A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1 Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:
Emanuel Teixeira Nº5 Manuel Domingues Nº10 Marta Videira Nº11 Mélanie Cardoso Nº12 Teresa Gonçalves Nº19 tu escolhes! tu decides!

2 Introdução Olá! Nos propomos-te pores-te na pele de um aluno que acabou de mudar de escola e não conhece ninguém. Esse aluno chama-se João. Nota: tens de carregar na opção correcta com o rato.

3 O João acabou de se mudar do norte de Portugal para Lisboa,
anda no 9º ano e quando chegou a sua nova turma encontrou-a dividida em grupos da seguinte forma: Grupo 1- (os namorados/sou popular) este grupo dá-se com pouca gente e ajuda quem é do grupo e não os de fora. Grupo 2- (escola? –Não /borga? – sim) não gostam das aulas nem da escola, não se dão bem com a turma são revolucionários. Grupo 3- (já te vou ajudar) dão-se bem com todos e ajudam quase todos os colegas, não são populares mas conhecem toda a gente. Grupo 4- (vamos ao poli?) só se dão com os melhores amigos. Grupo 5- (estou a estudar já te ajudo) são alunos de 4 e 5 e gostam de estudar e ajudar. (carrega no grupo para seguires a historia, mas pensa bem)

4 Depois de ter escolhido os amigos foi com eles conhecer a escola e encontrou um grupo de pessoas de cor diferente. O que é que ele fez? Não se deu bem com elas por causa da cor. Fingia dar-se bem com elas mas ignorava-as. Deu-se bem com elas e ignorou o facto de a cor ser diferente.

5 No dia seguinte encontrou varias pessoas a rezar, eram judeus
No dia seguinte encontrou varias pessoas a rezar, eram judeus. Nesse mesmo instante chegaram mais 3 pessoas, 1 muçulmano, 1 protestante e 1 testemunha de Jeová. Os amigos falaram normalmente com eles e o João o que fez? Disse que tinha de ir ao WC para não falar com eles Deu-se bem com eles todos e ignorou o facto de terem uma religião diferente.

6 Nesse dia passaram por uma sala que dizia “aulas de português” e entraram varias pessoas como chineses, indianos, ucranianos, etc. os amigos conhecia-os e ele também os cumprimentou, e se apresentou? Sim Não Sim mas nunca mais falou com eles.

7 No dia seguinte encontrou um rapaz que trazia a roupa muito curta e velha e sapatilhas rotas os amigos cumprimentaram-no. O João o que fez? Também o cumprimentou. Não o cumprimentou. Também o cumprimentou, mas nunca mais falou com ele. Não, mas foi-lhe dando roupa dele e do irmão mais velho que já não queriam e eles ficaram amigos.

8 Há ida para casa encontraram um sem-abrigo e algumas pessoas a baterem-lhe, os colegas foram lá parar com a aquilo e ele foi lá? Sim Não Sim e levou-o ao hospital.

9 Parabéns Finalmente chegaste ao fim. Agora vamos lá ver as pontuações: Se foste ao inicio mais de 4 vezes carrega aqui. Se foste ao inicio de 2 a 4 vezes carrega aqui. Se foste ao inicio de 0 a 2 vezes carrega aqui.

10 Foi a pior pontuação Tu descriminas toda a gente tens de melhorar o teu carácter social não descrimines as pessoas pelas roupas ou pela cor, religião, nacionalidade e o seu modo de viver.

11 Tiveste uma pontuação media
A tua pontuação é media mas podia ser melhor continua a melhorar.

12 Parabéns!!! Primeiro lugar
Parabéns tu não descriminas as pessoas continua assim. carrega aqui para veres o teu premio.

13 Premio


Carregar ppt "Discriminação social tu escolhes! tu decides! Trabalho realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google