A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASUS ABIT GIGABYTE FOXCONN FIC PC-CHIPS MSI ECS INTEL BIOSTAR ALBATRON VIA SHUTTLE DFI ADVANSUS AS ROCK PHITRONICS (BRASILEIRA)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASUS ABIT GIGABYTE FOXCONN FIC PC-CHIPS MSI ECS INTEL BIOSTAR ALBATRON VIA SHUTTLE DFI ADVANSUS AS ROCK PHITRONICS (BRASILEIRA)"— Transcrição da apresentação:

1

2 ASUS ABIT GIGABYTE FOXCONN FIC PC-CHIPS MSI ECS INTEL BIOSTAR ALBATRON VIA SHUTTLE DFI ADVANSUS AS ROCK PHITRONICS (BRASILEIRA)

3 É a placa principal, que possui um conjunto de circuitos integrados ("chip set") o qual reconhece e gerencia o funcionamento de todo o equipamento. É a placa principal, que possui um conjunto de circuitos integrados ("chip set") o qual reconhece e gerencia o funcionamento de todo o equipamento. Se tomarmos o processador o cérebro do computador, pode-se dizer que a placa-mãe ( ou motherboard ) é sua a espinha dorsal, pois é por meio dela que o processador se comunica com os demais periféricos. Todo tipo de tecnologia é subordinado a Placa mãe, pois ela precisa suportar tal tecnologia. Se tomarmos o processador o cérebro do computador, pode-se dizer que a placa-mãe ( ou motherboard ) é sua a espinha dorsal, pois é por meio dela que o processador se comunica com os demais periféricos. Todo tipo de tecnologia é subordinado a Placa mãe, pois ela precisa suportar tal tecnologia. Ou seja, a placa-mãe interliga todos os dispositivos do equipamento, possuindo vários tipos de conectores. O processador é instalado em seu socket, o disco rígido (HD) é ligado em sua portas Paralelas ou Seriais, a placa de vídeo pode ser conectada nos slots AGP 8x ou PCI-Express 16x e as outras placas (placa de som, placa de rede...) podem ser encaixadas nos slots PCI. E ainda há o conector da fonte. Ou seja, a placa-mãe interliga todos os dispositivos do equipamento, possuindo vários tipos de conectores. O processador é instalado em seu socket, o disco rígido (HD) é ligado em sua portas Paralelas ou Seriais, a placa de vídeo pode ser conectada nos slots AGP 8x ou PCI-Express 16x e as outras placas (placa de som, placa de rede...) podem ser encaixadas nos slots PCI. E ainda há o conector da fonte.

4 Placas Mãe ON-BOAR: Quando uma placa possuI a maioria dos seus dispositivos já integrados à placa-mãe (EX: vídeo, som, rede, controladoras etc..) Placas Mãe ON-BOAR: Quando uma placa possuI a maioria dos seus dispositivos já integrados à placa-mãe (EX: vídeo, som, rede, controladoras etc..) Vantagems: As placas Mãe ON-BOARD são sempre mais Baratas e ocupam menos espaço no gabinete, assim tendo uma melhor refrigeração. Vantagems: As placas Mãe ON-BOARD são sempre mais Baratas e ocupam menos espaço no gabinete, assim tendo uma melhor refrigeração. Desvantagem: Redução de Desempenho, vídeo On-Board utiliza Memória Ram e faz o processador gerar vídeo, ou seja você vai perder processamento para gerar vídeo e memória Ram. Desvantagem: Redução de Desempenho, vídeo On-Board utiliza Memória Ram e faz o processador gerar vídeo, ou seja você vai perder processamento para gerar vídeo e memória Ram.

5

6 Placa Mãe Off-BOARD: Quando a placa não possui dispositivos integrados (EX: Vídeo) Placa Mãe Off-BOARD: Quando a placa não possui dispositivos integrados (EX: Vídeo) Vantagens: O processador vai trabalhar livre, ou seja, cada placa integrada por você em um slot, vai fazer a função devida, sem roubar processamento do processador, assim a máquina vai ficar como maior eficiência e desempenho. Vantagens: O processador vai trabalhar livre, ou seja, cada placa integrada por você em um slot, vai fazer a função devida, sem roubar processamento do processador, assim a máquina vai ficar como maior eficiência e desempenho. Desvantagem: O preço é elevado, pois cada função vai ser feita por uma placa integrada em um slot,e a máquina irá ficar mais quente, pelo fato de ter várias placas trabalhando. Desvantagem: O preço é elevado, pois cada função vai ser feita por uma placa integrada em um slot,e a máquina irá ficar mais quente, pelo fato de ter várias placas trabalhando.

7

8 Padrão AT– O formato AT é um dos mais antigos usados pelos fabricantes. A sigla AT quer dizer Advanced Technology e foi usada inicialmente para designar os primeiros PCs que usaram o processador Infelizmente uma placa no formato AT é muito larga para encaixar nos gabinetes ATX que existem no mercado Padrão AT– O formato AT é um dos mais antigos usados pelos fabricantes. A sigla AT quer dizer Advanced Technology e foi usada inicialmente para designar os primeiros PCs que usaram o processador Infelizmente uma placa no formato AT é muito larga para encaixar nos gabinetes ATX que existem no mercado

9 Quase todas as placas para processadores a partir do Pentium II, tanto da Intel quando da AMD, seguem o formato ATX. As principais características no padrão ATX são: - Conectores das portas seriais e paralelas embutidos, ou melhor, fixados diretamente na placa mãe. Isto diminui bastante a quantidade de fios no interior do gabinete e também facilita a montagem da placa e a circulação de ar. - Conector de teclado menor que o da placa padrão AT. Além disso existe um conector para mouses no padrão PS/2. - Redução no comprimento da placa, facilitando o acesso a seus componentes. Quase todas as placas para processadores a partir do Pentium II, tanto da Intel quando da AMD, seguem o formato ATX. As principais características no padrão ATX são: - Conectores das portas seriais e paralelas embutidos, ou melhor, fixados diretamente na placa mãe. Isto diminui bastante a quantidade de fios no interior do gabinete e também facilita a montagem da placa e a circulação de ar. - Conector de teclado menor que o da placa padrão AT. Além disso existe um conector para mouses no padrão PS/2. - Redução no comprimento da placa, facilitando o acesso a seus componentes. Padrão ATX – O formato ATX foi criado pela Intel para acabar com alguns problemas das placas no formato AT. Ele demorou um pouco para cair no gosto dos usuários, mas hoje é o formato mais utilizado para placas-mãe e gabinetes. Padrão ATX – O formato ATX foi criado pela Intel para acabar com alguns problemas das placas no formato AT. Ele demorou um pouco para cair no gosto dos usuários, mas hoje é o formato mais utilizado para placas-mãe e gabinetes. - Mudança do local do processador. Agora a CPU não fica na frente dos slots o que causava problemas na instalação de algumas placas de expansão. - Mudança do local do processador. Agora a CPU não fica na frente dos slots o que causava problemas na instalação de algumas placas de expansão.

10

11 Padrão BTX – O formato BTX foi lançado há pouco tempo no mercado. As primeiras placas a usarem este padrão surgiram em meados de A Intel criou o formato BTX para ser o sucessor do ATX. BTX é a sigla de Balanced Technology eXtended e ele surgiu para resolver alguns problemas existentes no formato ATX. O formato BTX foi concebido de forma que as novas placas possam lidar melhora com o aumento do consumo de energia, do ruído e da temperatura. Uma mudança significativa em relação ao padrão ATX é que os slots de expansão trocaram de lugar com os slots de memória. Isso permite que o fluxo de ar frio que entra no gabinete flua melhor na placa e seja compartilhado por mais componentes, tais como processador, chipset, reguladores de voltagem e placa de vídeo., eliminando a necessidade de muitos ventiladores no micro. Padrão BTX – O formato BTX foi lançado há pouco tempo no mercado. As primeiras placas a usarem este padrão surgiram em meados de A Intel criou o formato BTX para ser o sucessor do ATX. BTX é a sigla de Balanced Technology eXtended e ele surgiu para resolver alguns problemas existentes no formato ATX. O formato BTX foi concebido de forma que as novas placas possam lidar melhora com o aumento do consumo de energia, do ruído e da temperatura. Uma mudança significativa em relação ao padrão ATX é que os slots de expansão trocaram de lugar com os slots de memória. Isso permite que o fluxo de ar frio que entra no gabinete flua melhor na placa e seja compartilhado por mais componentes, tais como processador, chipset, reguladores de voltagem e placa de vídeo., eliminando a necessidade de muitos ventiladores no micro.

12 Padrão mini-ITX – Criado pela Via o formato MINI ITX tem dimensões de 8,5 por 7,5 polegadas.... Este formato de placa é muito utilizado em PCs compactos, também chamados de SFF (Small Form Factor). Quase sempre as placas-mãe no formato min-ITX têm várias funções embutidas, tais como vídeo, áudio, rede, usb etc. e só um slot de expansão. O obejtivo principal é a compactação, assim diminuindo o tamanho da máquina. Padrão mini-ITX – Criado pela Via o formato MINI ITX tem dimensões de 8,5 por 7,5 polegadas.... Este formato de placa é muito utilizado em PCs compactos, também chamados de SFF (Small Form Factor). Quase sempre as placas-mãe no formato min-ITX têm várias funções embutidas, tais como vídeo, áudio, rede, usb etc. e só um slot de expansão. O obejtivo principal é a compactação, assim diminuindo o tamanho da máquina.

13

14 XT 4004 XT 4004 XT: Extended Technology (Tecnologia Estendida) XT: Extended Technology (Tecnologia Estendida) Processador: Intel bits 37mhz ( primeiro processador Intel) Processador: Intel bits 37mhz ( primeiro processador Intel) Placa Mãe: IBM 4004 Placa Mãe: IBM 4004 Memória: Não Tinha Memória: Não Tinha HD: 520 KB HD: 520 KB Interface: Não Existia, Era tudo Soldado na Própria Placa. Interface: Não Existia, Era tudo Soldado na Própria Placa.

15 XT 8008 XT 8008 XT: Extended Technology.(Tecnologia Extendida) XT: Extended Technology.(Tecnologia Extendida) Processador: Intel bits 50 MHz55 Processador: Intel bits 50 MHz55 Memória: Não Tinha Memória: Não Tinha HD: 700KB HD: 700KB Interface: Não Existia. Interface: Não Existia.

16 XT 8088 XT 8088 XT: Extended Technology.( Tecnologia Extendida) XT: Extended Technology.( Tecnologia Extendida) Procesador: Intel bits 77 MHz Procesador: Intel bits 77 MHz Memória: 256/640 KB do tipo DIP, soldadas na placa. Memória: 256/640 KB do tipo DIP, soldadas na placa. Slots Disponíveis: 8 slots do tipo Isa 8 bits Slots Disponíveis: 8 slots do tipo Isa 8 bits Interface: Para Teclado do Tipo Super Dim. Interface: Para Teclado do Tipo Super Dim. Saída para fonte do Tipo AT. Saída para fonte do Tipo AT. Primeira Placa-Mãe a suportar um Floppy Disc de 8 Polegadas, com Primeira Placa-Mãe a suportar um Floppy Disc de 8 Polegadas, com Capacidade de 360 KB. Capacidade de 360 KB. Ultimo Computador da Era XT Ultimo Computador da Era XT

17 AT AT AT: Advanced Technology. (Tecnologia Avançada) AT: Advanced Technology. (Tecnologia Avançada) Processador: Intel bits 80 MHz, já com formato quadrado Processador: Intel bits 80 MHz, já com formato quadrado Memória: 256/900 kb do tipo DIP Memória: 256/900 kb do tipo DIP Slots disponíveis: 6 Isa de 16 bits, e 2 Isa de 8 bits Slots disponíveis: 6 Isa de 16 bits, e 2 Isa de 8 bits Interface: Para teclado do tipo Super Dim Interface: Para teclado do tipo Super Dim HD: 20/ 30 MB HD: 20/ 30 MB AT foi Usado Para o Vídeo Game (Atari) AT foi Usado Para o Vídeo Game (Atari)

18 AT A Evolução AT A Evolução AT: Advanced Technology. (Tecnologia Avançada) AT: Advanced Technology. (Tecnologia Avançada) Processador: bits 90 MHz Processador: bits 90 MHz Memória: 5/15 MB do tipo SIM 30 Pinos com 5 Soquetes Memória: 5/15 MB do tipo SIM 30 Pinos com 5 Soquetes Memória Cachê: 64 kb Memória Cachê: 64 kb Chip Set: Ponte norte e ponte sul Chip Set: Ponte norte e ponte sul Co- Processador: 15 MHz Co- Processador: 15 MHz Bios: Sistema Básico de Entrada e Saída do tipo MASK ROM, Bios: Sistema Básico de Entrada e Saída do tipo MASK ROM, e bateria. e bateria. Placa Controladora e portas para impressora, mouse e outros. Placa Controladora e portas para impressora, mouse e outros. DMA: Direct Memory Access ( Acesso Direto a Memória) DMA: Direct Memory Access ( Acesso Direto a Memória)

19

20 AT: AT: AT: Advanced Technology. (Tecnologia Avançada) AT: Advanced Technology. (Tecnologia Avançada) Socket 3: 237 Pinos 486SX, 486DX2, 486DX4-486DX, 25/100 MHz Socket 3: 237 Pinos 486SX, 486DX2, 486DX4-486DX, 25/100 MHz FSB: 25/33/40 MHz FSB: 25/33/40 MHz Memória Cache: 64/128/256 kb ON Board Memória Cache: 64/128/256 kb ON Board Memória: 64 MB do Tipo SIM 72 Pinos, com 4 slots Memória: 64 MB do Tipo SIM 72 Pinos, com 4 slots Slots: 3 VESA 32 bits, 3 ISA 16 bits e um ISA 8 bits Slots: 3 VESA 32 bits, 3 ISA 16 bits e um ISA 8 bits Fim da Era AT Fim da Era AT

21

22

23 Socket Pinos ( Nasce o Nome Pentium) AMD-K6-2 (266~500MHZ), AMD-K6-III (350 ~ 550MHz), K6 (166 ~ 300MHz), K5 (75 ~ 133MHz) IBM/Cyrix 6x86MX/ M II (PR166 & faster), IBM/CyrixR 6x86-PR166+ (Rev 2.7& faster) Intel Pentium 90 / 233MHz (P55C - MMX) Chip-set:VIA MVP3 Socket Pinos ( Nasce o Nome Pentium) AMD-K6-2 (266~500MHZ), AMD-K6-III (350 ~ 550MHz), K6 (166 ~ 300MHz), K5 (75 ~ 133MHz) IBM/Cyrix 6x86MX/ M II (PR166 & faster), IBM/CyrixR 6x86-PR166+ (Rev 2.7& faster) Intel Pentium 90 / 233MHz (P55C - MMX) Chip-set:VIA MVP3 Suporta 66 / 100 MHz Front Side Bus Suporta 66 / 100 MHz Front Side Bus Memória Cache: 512KB L2 Cache (On board Pipe-Lined Burst SRAM) Memória Cache: 512KB L2 Cache (On board Pipe-Lined Burst SRAM) AGP 1X AGP 1X porta paralela para Impressora DB 25 porta paralela para Impressora DB 25 Interface IDE com DMA/33 33MB/Segundo Interface IDE com DMA/33 33MB/Segundo Rede: ON Board Rede: ON Board Bios: do tipo Fhash Rom Award Bios: do tipo Fhash Rom Award Conector: AT/ATX Power, PS2 Mouse e Teclado USB 1.0 Conector: AT/ATX Power, PS2 Mouse e Teclado USB 1.0 Memórias: Dos tipos Dim 168 Pinos e Sim 72 Pinos Memórias: Dos tipos Dim 168 Pinos e Sim 72 Pinos Slots: 3 slots ISA 16 bits, 3 PCI 32 bits e um AGP 1X Slots: 3 slots ISA 16 bits, 3 PCI 32 bits e um AGP 1X Bateria do tipo lítio Bateria do tipo lítio Video On Board Video On Board

24 Socket: 370 Socket: 370 Placa mãe: GA-6VX Giga- Byte On-Board Placa mãe: GA-6VX Giga- Byte On-Board Suporta: Pentium 2,3 de 233/950 MHz Suporta: Pentium 2,3 de 233/950 MHz Suporta: FSB 66/100/133 Suporta: FSB 66/100/133 Chip-Set: Ponte norte 694X Ponte Sul 686ª Chip-Set: Ponte norte 694X Ponte Sul 686ª Interface: 3 IDE DMA 66MB/s Interface: 3 IDE DMA 66MB/s Memória. do tipo DIM Com 3 Soquetes 384 MB Memória. do tipo DIM Com 3 Soquetes 384 MB Slots: Um AGP 1X, 5 PCI 1 ISA e um AMR Slots: Um AGP 1X, 5 PCI 1 ISA e um AMR Bios: Flash Rom Bios: Flash Rom Porta Paralela e Serial Soldada Na Própria Placa Mãe Porta Paralela e Serial Soldada Na Própria Placa Mãe

25 Socket 370 e Slot 1 (Processador de Cartucho) Socket 370 e Slot 1 (Processador de Cartucho) Placa Mãe: P6BXT-A+ da ECS On-Board Placa Mãe: P6BXT-A+ da ECS On-Board Suporta: Pentium 2,3 233/950 MHz Suporta: Pentium 2,3 233/950 MHz FSB: 66/100 MHz FSB: 66/100 MHz Chip-Set: 440BX Chip-Set: 440BX Formato: ATX Formato: ATX Áudio: on-board, gerado pelo chipset CMI8738 Áudio: on-board, gerado pelo chipset CMI8738 Modem: 56 Kbps V.90 on-board Modem: 56 Kbps V.90 on-board Memória: do Tipo DIM 384 MB 3 Soquetes Memória: do Tipo DIM 384 MB 3 Soquetes LAN: On-Board LAN: On-Board Slots: 1 slot AGP, 4 slots PCI e 2 Slots ISA Slots: 1 slot AGP, 4 slots PCI e 2 Slots ISA Conector: 1 PS/2 1 DB9 Para Mouse DB25 Para Impressora 2 USB Conector: 1 PS/2 1 DB9 Para Mouse DB25 Para Impressora 2 USB

26 Socket 423 ( Nasce a Era Intel P4) Só Processadores Intel Socket 423 ( Nasce a Era Intel P4) Só Processadores Intel Placa Mãe: ASUS P4T-M On- Board Placa Mãe: ASUS P4T-M On- Board Chip-Set: i850 Intel Chip-Set: i850 Intel Suporta: P4 1.3/1.8 GHz Suporta: P4 1.3/1.8 GHz Formato: ATX Formato: ATX Memória: do Tipo RIM 184 Pinos, 512 MB 4 Soquetes Memória: do Tipo RIM 184 Pinos, 512 MB 4 Soquetes Slots: AGP 4X,5 PCI, 1 AMR Slots: AGP 4X,5 PCI, 1 AMR Interface: 2 IDE DMA 100MB/s Interface: 2 IDE DMA 100MB/s Áudio: On Board AC'97 Áudio: On Board AC'97 Conector: PS/2 1 DB9 Para Mouse DB25 Para Impressora, 2 USB ATX 24 Pinos Conector: PS/2 1 DB9 Para Mouse DB25 Para Impressora, 2 USB ATX 24 Pinos

27 Soquete 478. ( Só Para Processadores Intel) Soquete 478. ( Só Para Processadores Intel) Placa Mãe: FIC VI39L 1.8/2.6 GHz On- Board Placa Mãe: FIC VI39L 1.8/2.6 GHz On- Board Chipset: SiS 651 (IDE Paralela: Duas portas ATA- DMA 133MB/s Chipset: SiS 651 (IDE Paralela: Duas portas ATA- DMA 133MB/s USB: 6 portas USB 2.0 Som on-board: Produzido pelo chipset em conjunto com o codec Realtek ALC202A (dois canais, resolução de 18 bits, relação sinal/ruído de 90 dB). USB: 6 portas USB 2.0 Som on-board: Produzido pelo chipset em conjunto com o codec Realtek ALC202A (dois canais, resolução de 18 bits, relação sinal/ruído de 90 dB). Vídeo on-board: controlado pelo próprio chipset SiS 651. Vídeo on-board: controlado pelo próprio chipset SiS 651. Rede on-board: produzida pelo chipset (núcleo SiS 900) em conjunto com o chip Realtek RTL8201BL. Rede on-board: produzida pelo chipset (núcleo SiS 900) em conjunto com o chip Realtek RTL8201BL. Fonte de alimentação: ATX 24 Pinos Fonte de alimentação: ATX 24 Pinos Slots: 1 slot AGP 4x e 3 slots PCI. Slots: 1 slot AGP 4x e 3 slots PCI. Memória: 2 soquetes DDR-DIMM (máximo de 2 GB até DDR333/PC2700). Memória: 2 soquetes DDR-DIMM (máximo de 2 GB até DDR333/PC2700).

28 Socket:478B Com tecnologia HT ( Hiper Training) Socket:478B Com tecnologia HT ( Hiper Training) Placa Mãe: ASUS P4R /3.4 GHz HT On-Board Placa Mãe: ASUS P4R /3.4 GHz HT On-Board Chipset: ATI Radeon 9100 IGP (AGP 8x, IDE : Duas portas ATA- DMA 100MB/s Chipset: ATI Radeon 9100 IGP (AGP 8x, IDE : Duas portas ATA- DMA 100MB/sATI RadeonATI Radeon USB: 6 portas USB 2.0 Som on-board: Produzido pelo chipset Vídeo on-board: controlado pelo próprio chipset ATI Radeon 9100 IGP USB: 6 portas USB 2.0 Som on-board: Produzido pelo chipset Vídeo on-board: controlado pelo próprio chipset ATI Radeon 9100 IGP Rede on-board: produzida pelo chipset (núcleo 3Com 3C920B) em conjunto com o chip Realtek RTL8201BL. Rede on-board: produzida pelo chipset (núcleo 3Com 3C920B) em conjunto com o chip Realtek RTL8201BL. Fonte de alimentação: ATX 24 pinos Fonte de alimentação: ATX 24 pinos Slots: 1 slot AGP 8x e 3 slots PCI. Slots: 1 slot AGP 8x e 3 slots PCI. Memória: 4 soquetes DDR-DIMM em DDR Dual Channel (máximo de 4 GB até DDR400/PC3200). Recursos extras: Saída de vídeo composto (video out, conector RCA) Memória: 4 soquetes DDR-DIMM em DDR Dual Channel (máximo de 4 GB até DDR400/PC3200). Recursos extras: Saída de vídeo composto (video out, conector RCA)

29 Socket: 462 ou A (Só Para Processadores AMD) Socket: 462 ou A (Só Para Processadores AMD) Placa Mãe: AsRock K7VM2 On-Board Placa Mãe: AsRock K7VM2 On-Board Suporta Processadores: Athon, Athon XP, Duron Suporta Processadores: Athon, Athon XP, Duron Chipset: VIA KM266 Chipset: VIA KM266 IDE Paralela: Duas portas ATA-DMA 133MB/s IDE Paralela: Duas portas ATA-DMA 133MB/s USB: 6 portas USB 2.0 (Som on-board: Produzido pelo chipset em conjunto com o codec VIA VT1612A (dois canais, resolução de 18 bits). USB: 6 portas USB 2.0 (Som on-board: Produzido pelo chipset em conjunto com o codec VIA VT1612A (dois canais, resolução de 18 bits). Vídeo on-board: produzido pelo chipset VIA KM266. Vídeo on-board: produzido pelo chipset VIA KM266. Rede on-board: chip VIA VT6103. Rede on-board: chip VIA VT6103. Fonte de alimentação: ATX. 24 Pinos Fonte de alimentação: ATX. 24 Pinos Slots: 1 slot AGP 4x, 3 slots PCI e 1 slot CNR. Slots: 1 slot AGP 4x, 3 slots PCI e 1 slot CNR. Memória: 2 soquetes DIMM e 2 soquetes DDR-DIMM (máximo de 2 GB até DDR266/PC2100). Memória: 2 soquetes DIMM e 2 soquetes DDR-DIMM (máximo de 2 GB até DDR266/PC2100). Recursos extras: Modem AMR. Recursos extras: Modem AMR.

30

31 Socket: 754 ( Só Para Processadores AMD) Socket: 754 ( Só Para Processadores AMD) Placa Mãe: ASUS K8V-X SE Off - Board Placa Mãe: ASUS K8V-X SE Off - Board Suporta: Sempron e Athon 64 Suporta: Sempron e Athon 64 Chipset: VIA K8T800 (ponte norte) + VIA VT8237R (ponte sul) Chipset: VIA K8T800 (ponte norte) + VIA VT8237R (ponte sul) IDE Paralela: Duas portas ATA-DMA 133 MB/s IDE Paralela: Duas portas ATA-DMA 133 MB/s IDE Serial: Duas portas SATA-150 controladas pela ponte sul VT8237R (RAID 0 ou RAID1). IDE Serial: Duas portas SATA-150 controladas pela ponte sul VT8237R (RAID 0 ou RAID1). USB: Oito portas USB 2. Som on-board: Produzido pelo chip Analog Devices Rede on-board: Ethernet controlada pela ponte sul em conjunto com o chip Realtek 8201CL. USB: Oito portas USB 2. Som on-board: Produzido pelo chip Analog Devices Rede on-board: Ethernet controlada pela ponte sul em conjunto com o chip Realtek 8201CL..Fonte de alimentação: ATX 24 Pinos.Fonte de alimentação: ATX 24 Pinos Slots: Um slot AGP 8x e quatro slots PCI. Memória: Dois soquetes DDR-DIMM (máximo de 2 GB até DDR400/PC3200) Saída de vídeo composto (video out, conector RCA) Slots: Um slot AGP 8x e quatro slots PCI. Memória: Dois soquetes DDR-DIMM (máximo de 2 GB até DDR400/PC3200) Saída de vídeo composto (video out, conector RCA)

32

33

34

35 Socket: 939 ( Só Para Processadores AMD) Socket: 939 ( Só Para Processadores AMD) Placa Mãe: MSI K8N Diamond Plus Off-Board Placa Mãe: MSI K8N Diamond Plus Off-Board Suporta: Sempron e Athon 64 FX Suporta: Sempron e Athon 64 FX Chipset: nVidia nForce 4 SLI X16 Chipset: nVidia nForce 4 SLI X16 IDE Paralela: Duas portas ATA- DMA 133MB/s IDE Paralela: Duas portas ATA- DMA 133MB/s IDE Serial: Quatro portas SATA 2-300MB/s controladas pela ponte sul CK804 (RAID 0, 1, 0+1, 5 ou JBOD) e duas portas SATA controladas pelo chip Silicon Image SiI3132 (RAID 0 e 1). IDE Serial: Quatro portas SATA 2-300MB/s controladas pela ponte sul CK804 (RAID 0, 1, 0+1, 5 ou JBOD) e duas portas SATA controladas pelo chip Silicon Image SiI3132 (RAID 0 e 1). USB: 10 portas USB 2.0 Firewire (IEEE 1394a): Três portas controladas pelo chip VIA VT6306, Som on-board: Produzido pelo chip Creative SoundBlaster Live CAO106 DSP Rede on-board: duas Gigabit Ethernet uma controlada pela ponte sul MCP04 em conjunto com o chip Marvell USB: 10 portas USB 2.0 Firewire (IEEE 1394a): Três portas controladas pelo chip VIA VT6306, Som on-board: Produzido pelo chip Creative SoundBlaster Live CAO106 DSP Rede on-board: duas Gigabit Ethernet uma controlada pela ponte sul MCP04 em conjunto com o chip Marvell Fonte de alimentação: ATX12V (24 pinos). Fonte de alimentação: ATX12V (24 pinos). Slots: 2 slots PCI-E x16, 2 slots PCI-E x1, 1 slot PCI-E x4 e 2 slots PCI. Slots: 2 slots PCI-E x16, 2 slots PCI-E x1, 1 slot PCI-E x4 e 2 slots PCI. Memória: 4 soquetes DDR-DIMM (máximo de 4 GB até DDR400/PC3200). Memória: 4 soquetes DDR-DIMM (máximo de 4 GB até DDR400/PC3200). Tecnologia SLI X16 que suporta duas placas de vídeo PCI-E Possibilitando Tecnologia SLI X16 que suporta duas placas de vídeo PCI-E Possibilitando Conectar Mais monitores de vídeo. Conectar Mais monitores de vídeo.

36

37

38 Socket: AM2 (Só Para Processadores AMD) Socket: AM2 (Só Para Processadores AMD) Placa Mãe: GA-M59SLI-S5 Gigabyte Off-Board Placa Mãe: GA-M59SLI-S5 Gigabyte Off-Board Suporta: Athon 64, Athon 64 FX e Athon 64 X2 Suporta: Athon 64, Athon 64 FX e Athon 64 X2 Chipset: nVidia nForce 590 SLI Chipset: nVidia nForce 590 SLI IDE paralela: Uma porta ATA-DMA 133MB/s controlada pelo chipset. IDE paralela: Uma porta ATA-DMA 133MB/s controlada pelo chipset. IDE serial: Seis portas SATA 2 300MB/s controladas pelo chipset (NCQ, RAID0, RAID1, RAID0+1, RAID5 e JBOD) e duas portas SATA-300 controladas pelo chip USB: 10 portas USB 2.0). IDE serial: Seis portas SATA 2 300MB/s controladas pelo chipset (NCQ, RAID0, RAID1, RAID0+1, RAID5 e JBOD) e duas portas SATA-300 controladas pelo chip USB: 10 portas USB 2.0). Firewire (IEEE 1394a): Três portas controladas pelo chip TSB43AB23A da Texas Instruments.Som on-board: Produzido pelo chipset. Rede on-board: duas portas Gigabit Ethernet controladas pelo chipset em conjunto com os dois chips 88E1116 da Marvel. Firewire (IEEE 1394a): Três portas controladas pelo chip TSB43AB23A da Texas Instruments.Som on-board: Produzido pelo chipset. Rede on-board: duas portas Gigabit Ethernet controladas pelo chipset em conjunto com os dois chips 88E1116 da Marvel. Fonte de alimentação: ATX12V (24 pinos). Fonte de alimentação: ATX12V (24 pinos). Slots: Três slots PCI Express x16 (um deles trabalhando a 8x e os outros dois trabalhando a 16x no modo SLI), dois slot PCI Express x1 e dois slots PCI. Slots: Três slots PCI Express x16 (um deles trabalhando a 8x e os outros dois trabalhando a 16x no modo SLI), dois slot PCI Express x1 e dois slots PCI. Memória: Quatro soquetes DDR-2 (até 16 GB de memória até DDR2-800/PC2-6400). Memória: Quatro soquetes DDR-2 (até 16 GB de memória até DDR2-800/PC2-6400). Características extras: Dissipador de calor passivo feito de cobre com heat-pipes, conector TPM e tecnologia Dual Bios Características extras: Dissipador de calor passivo feito de cobre com heat-pipes, conector TPM e tecnologia Dual Bios

39

40

41

42

43

44 Socket: 775 ( Só para Processadores Intel) Socket: 775 ( Só para Processadores Intel) Placa Mãe: P5B Premium Vista Edition Off-Board Placa Mãe: P5B Premium Vista Edition Off-Board Suporta: Pentium4, Pentium D, Celerom D Core 2 Duo e Quad Core Suporta: Pentium4, Pentium D, Celerom D Core 2 Duo e Quad Core Chipset: Intel P965 Express. Chipset: Intel P965 Express.. IDE paralela: Uma porta ATA-DMA 133MB/s controlada pelo chip JMicron JMB363. IDE paralela: Uma porta ATA-DMA 133MB/s controlada pelo chip JMicron JMB363. IDE serial: Seis portas SATA controladas pelo chip ponte sul suportando RAID 0, 1, 5 e 10 USB: Oito portas USB 2.0 Firewire (IEEE 1394a): Duas portas controladas pelo chip Texas Instruments TSB43AB22A, uma soldada na placa-mãe e outra disponível através de um adaptador externo que vem com a placa-mãe. IDE serial: Seis portas SATA controladas pelo chip ponte sul suportando RAID 0, 1, 5 e 10 USB: Oito portas USB 2.0 Firewire (IEEE 1394a): Duas portas controladas pelo chip Texas Instruments TSB43AB22A, uma soldada na placa-mãe e outra disponível através de um adaptador externo que vem com a placa-mãe. Som on-board:10.1controlado pelo chip set codec Analog Devices AD1988B Rede on-Board Gigabit Ethernet (100/1000)controlado pelo 88E8056 Fonte de alimentação: ATX12V (24 pinos), EPS12V opcional. Som on-board:10.1controlado pelo chip set codec Analog Devices AD1988B Rede on-Board Gigabit Ethernet (100/1000)controlado pelo 88E8056 Fonte de alimentação: ATX12V (24 pinos), EPS12V opcional. Slots: Dois slots PCI Express x16 suportando CrossFire (um deles, o preto, trabalha a x4), e um slot PCI Express x1 e três slots PCI. Slots: Dois slots PCI Express x16 suportando CrossFire (um deles, o preto, trabalha a x4), e um slot PCI Express x1 e três slots PCI. Memória: Quatro soquetes DDR-3(até 25GB de memória até DDR3-1066/PC ). Memória: Quatro soquetes DDR-3(até 25GB de memória até DDR3-1066/PC ). Características extras: Conector Q para os conectores frontais do gabinete, microfone duplo, controle remoto), monitor LCD (ScreenDuo), memória flash para o ReadyDrive (512 MB controlado pelo chip Phison PS2135). Características extras: Conector Q para os conectores frontais do gabinete, microfone duplo, controle remoto), monitor LCD (ScreenDuo), memória flash para o ReadyDrive (512 MB controlado pelo chip Phison PS2135).


Carregar ppt "ASUS ABIT GIGABYTE FOXCONN FIC PC-CHIPS MSI ECS INTEL BIOSTAR ALBATRON VIA SHUTTLE DFI ADVANSUS AS ROCK PHITRONICS (BRASILEIRA)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google