A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Título da Apresentação Autor Biossegurança:Cana-de-açúcar Isolamento e descarte. William Burnquist Presidente CIBio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Título da Apresentação Autor Biossegurança:Cana-de-açúcar Isolamento e descarte. William Burnquist Presidente CIBio."— Transcrição da apresentação:

1 Título da Apresentação Autor Biossegurança:Cana-de-açúcar Isolamento e descarte. William Burnquist Presidente CIBio

2 CTC – Centro de Tecnologia Canavieira Associação civil de direito privado, sem fins lucrativos. Organização da Sociedade Civil de Interesse público – OSCIP. Objetivo: contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável do país, através da pesquisa, desenvolvimento e difusão de: – (i) novas tecnologias para aplicação nas atividades agrícolas, logísticas e industriais dos setores canavieiro e sucro-alcooleiro, –(ii) variedades e cultivares, especialmente o aprimoramento genético da cana-de-açúcar e, –(iii) controle de pragas, com destaque para o controle biológico.

3 P&D e TT em toda cadeia de valores da cana-de-açúcar Produtos Produção Recepção Extração CCT Tratos Culturais PlantioVariedades Cogeração Doenças Pragas Ambientes de produção P&D TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA (Produtos)

4 CTC – Centro de Tecnologia Canavieira Estabelecido em 1969 Re-estruturado em 2004 Atualmente, mantido por 160 usinas e destilarias e 12 associações de fornecedores de cana representando 12 mil produtores. Atuação nacional.

5 CTC Regional HQ CTC Associate sugar mills and distilleries, June 2007

6 Transformação Seleção e fenotipagem Análise de biossegurança Variedade trangênica Prospecção Transformação Genética

7 Transformação Fenotipagem Prospecção Transformação Genética 1996: CTC obtém CQB 000/96 Desde 1997 o CTC já realizou 25 liberações planejadas ao campo.

8 Transformação Genética Transformação Fenotipagem Prospecção

9 Avaliação em estufa, CQB

10 Ensaio de estufa, CQB

11 Ensaio de estufa

12 Ensaio de estufa, descarte

13

14

15 Ensaio de campo

16 Ensaio de campo, colheita

17 Ensaio de campo, pesagem

18 Ensaio de campo, descarte

19

20 Cruzamentos estação de cruzamentos

21 Cruzamentos coleção de germoplasma

22

23 Cruzamentos colheita de inflorescências

24

25 Cruzamentos transporte de inflorescências

26 Cruzamentos

27

28

29

30 Cruzamentos Secagem de sementes

31 Recomendação Isolamento com bordadura não é necessário Isolamento com área descampada não é benéfica. Descarte com trituração é mais adequado que por enterrio. Ensaios maiores são inviáveis para triturar, proposta para descartar em destilaria para a produção de etanol combustível.

32 Isolamento de 100 metros para cruzamentos com transgênicos adequado. Incluir beneficiamento e/ou processamento da semente de materiais transgênicos a ser realizado em separado de sementes de cruzamentos convencionais. Recomendação


Carregar ppt "Título da Apresentação Autor Biossegurança:Cana-de-açúcar Isolamento e descarte. William Burnquist Presidente CIBio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google