A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREFEITURA DO RECIFE Secretaria de Saúde Recife 2008 RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREFEITURA DO RECIFE Secretaria de Saúde Recife 2008 RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 PREFEITURA DO RECIFE Secretaria de Saúde Recife 2008 RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO

2 RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO Os sintomas da Dengue são semelhantes aos de outras viroses: febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor no fundo do olho.

3 EM CASO SUSPEITO DE DENGUE, RECOMENDA-SE DIVULGAR PARA A POPULAÇÃO BEBER BASTANTE LÍQUIDO: Água, sucos de frutas, soro caseiro, água de coco, sopas, leite e chás. Até a urina ficar transparente da cor da água. Essa medida pode evitar formas graves da doença. Repouso durante a doença.

4 SINAIS DE ALERTA NA DENGUE Fezes escuras Tontura, vista escura e desmaio Muito sono ou agitação Dores persistentes e intensas na barriga Vômito freqüente Pele pálida Falta de ar ou dificuldade para respirar Algum sangramento Diminuição do volume da urina Procurar Assistência Médica Imediata se apresentar algum desses sintomas!

5 Não tomar analgésico com ácido acetilsalicílico (AAS) ou qualquer tipo de antiinflamatório como diclofenaco, ibuprofeno e cetoprofeno, entre outros. Quem faz uso contínuo dessas medicações deve entrar em contato com o seu médico. EM CASO SUSPEITO DE DENGUE

6 10 minutinhos e Adeus, Dengue Limpar, escovar e vedar os reservatórios de água; Retirar os recipientes que possam acumular água, como pneus, baldes, latas, garrafas e pratos e vasos de plantas, mantendo-os protegidos das chuvas; Limpar as calhas; Não permitir o acúmulo de água por uma semana em qualquer recipiente (laje, balde, bacia, copo descartável, tampa de garrafa etc.).

7 Campanha dos 10 minutinhos e Adeus, Dengue Encontrou larvas de Aedes aegypti (martelinho)? Se o volume de Água é Pequeno: JOGUE NA AREIA Se o volume de Água é Grande: VEDE O RESERVATÓRIO

8

9 “ Dengue, Aqui, Não Tem Vez, Não. Prefeitura e Cidadão, a Luta é de Todos Nós.” Ouvidoria :


Carregar ppt "PREFEITURA DO RECIFE Secretaria de Saúde Recife 2008 RECOMENDAÇÕES PARA A POPULAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google