A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória Wesley e Jadiel 6ª A 6ª A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória Wesley e Jadiel 6ª A 6ª A."— Transcrição da apresentação:

1 EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória Wesley e Jadiel 6ª A 6ª A

2 O que é Dengue ?? A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

3 Transmissor Aedes aegypti é o nome científico para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito da dengue. Atualmente distribuído por quase todo o mundo, sendo dependente da concentração humana no local para se estabelecer. Aedes aegypti é o nome científico para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito da dengue. Atualmente distribuído por quase todo o mundo, sendo dependente da concentração humana no local para se estabelecer.

4 Sintomas Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo. Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

5 Tratamento O tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem recomendados por um médico. O tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem recomendados por um médico.

6 Prevenção A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

7 Prevenção

8

9 Mais Informações em... http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Aedes_aegypti http://pt.wikipedia.org/wiki/Aedes_aegypti http://pt.wikipedia.org/wiki/Aedes_aegypti http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/oque.h tm http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/oque.h tm http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/oque.h tm http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/oque.h tm http://www.combateadengue.com.br/ http://www.combateadengue.com.br/ http://www.combateadengue.com.br/

10 Créditos PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo SME – Secretaria Municipal de Educação SME – Secretaria Municipal de Educação Diretoria Regional de Ensino de Santo Amaro (DRESA) Diretoria Regional de Ensino de Santo Amaro (DRESA) EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória Laboratório de Informática Educativa - POIEs: Vera, Lene e Sara Laboratório de Informática Educativa - POIEs: Vera, Lene e Sara Alunos: Wesley e Jadiel – 6ª A Alunos: Wesley e Jadiel – 6ª A Site de Pesquisa: Site de Pesquisa: www.google.com.br www.google.com.br www.google.com.br http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html http://pt.wikipedia.org/wiki/Aedes_aegypti http://pt.wikipedia.org/wiki/Aedes_aegypti http://pt.wikipedia.org/wiki/Aedes_aegypti http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/oque.htm http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/oque.htm http://www.canalkids.com.br/saude/dengue/oque.htm http://www.combateadengue.com.br/ http://www.combateadengue.com.br/ http://www.combateadengue.com.br/

11


Carregar ppt "EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória EMEF Prof.Antonio de Sampaio Dória Wesley e Jadiel 6ª A 6ª A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google