A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA."— Transcrição da apresentação:

1 COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA

2 Mapa

3 Língua A língua coreana é falada principalmente na Coreia, sendo o idioma oficial da Coreia do Norte e da Coreia do Sul. Estima-se que ao redor do globo existam cerca de 78 milhões de pessoas que falam coreano. A língua coreana é falada principalmente na Coreia, sendo o idioma oficial da Coreia do Norte e da Coreia do Sul. Estima-se que ao redor do globo existam cerca de 78 milhões de pessoas que falam coreano. O sistema de escrita coreano é chamado de hangul, que é um alfabeto fonético e o hanja, constituído por caracteres sino-coreanos. O sistema de escrita coreano é chamado de hangul, que é um alfabeto fonético e o hanja, constituído por caracteres sino-coreanos. O alfabeto coreano constitui-se de palavras silabárias. Uma sílaba pode ser possuidora de um batchim ou não e uma sílaba pode conter no máximo quatro letras. O hangul é um alfabeto inventado na dinastia do Rei Sejong por volta de 1214, que encomendou o alfabeto a universitários, pois até então na Coréia só se usava o hanja (caracteres chineses). O alfabeto coreano constitui-se de palavras silabárias. Uma sílaba pode ser possuidora de um batchim ou não e uma sílaba pode conter no máximo quatro letras. O hangul é um alfabeto inventado na dinastia do Rei Sejong por volta de 1214, que encomendou o alfabeto a universitários, pois até então na Coréia só se usava o hanja (caracteres chineses). Este alfabeto foi rejeitado no começo por letristas que achavam mais sofisticado usar os caracteres chineses e só se popularizou no começo do século XX, com a chegada da educação em massa na Coréia. Este alfabeto foi rejeitado no começo por letristas que achavam mais sofisticado usar os caracteres chineses e só se popularizou no começo do século XX, com a chegada da educação em massa na Coréia. O hangul ao contrário dos caracteres japoneses (hiragana e katakana) compõe-se verdadeiramente de consoantes e vogais, formando um alfabeto de fato. O hangul ao contrário dos caracteres japoneses (hiragana e katakana) compõe-se verdadeiramente de consoantes e vogais, formando um alfabeto de fato.

4 Hino Nacional Parte 1: Até que as ondas do mar oriental sequem e que o monte Baekdusan se alonginque, Deus proteja nossa terra para sempre, nosso pais para sempre. Parte 1: Até que as ondas do mar oriental sequem e que o monte Baekdusan se alonginque, Deus proteja nossa terra para sempre, nosso pais para sempre. Parte 2: Como um sólido pinheiro do monte Namsan, em pé para o dever, vento ou frio, nada muda, é resoluta a nossa vontade. Parte 2: Como um sólido pinheiro do monte Namsan, em pé para o dever, vento ou frio, nada muda, é resoluta a nossa vontade. Parte 4: Com tal vontade e tal espírito, fidelidade, coração na mão, que venha a pena, que venha a alegria, é a nossa terra amada. Parte 4: Com tal vontade e tal espírito, fidelidade, coração na mão, que venha a pena, que venha a alegria, é a nossa terra amada. Parte 3: Na curva do céu da noite, azul cristal e sem nuvens de outono, seja a lua radiante nosso espírito, imutável, simples e verdadeiro. Parte 3: Na curva do céu da noite, azul cristal e sem nuvens de outono, seja a lua radiante nosso espírito, imutável, simples e verdadeiro. Refrão: Que a Coréia, pais da rosa de Saron, dos milhares de quilômetros de montanhas e rios magníficos, fique para sempre de pé, defendida por seu povo. Refrão: Que a Coréia, pais da rosa de Saron, dos milhares de quilômetros de montanhas e rios magníficos, fique para sempre de pé, defendida por seu povo.

5 Créditos PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo SME – Secretaria Municipal de Educação SME – Secretaria Municipal de Educação Diretoria Regional de Ensino de Santo Amaro (DRESA) Diretoria Regional de Ensino de Santo Amaro (DRESA) EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória Laboratório de Informática Educativa Laboratório de Informática Educativa POIE: Vera Lucia POIE: Vera Lucia Alunos Carlos e Douglas – 5ªA Alunos Carlos e Douglas – 5ªA Pesquisa no Google – Site de Busca Pesquisa no Google – Site de Busca Música: Hino Nacional da Coreia do Sul Música: Hino Nacional da Coreia do Sul


Carregar ppt "COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google