A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA."— Transcrição da apresentação:

1 COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA

2 Coreia do Sul

3 Localização É um país da Ásia Oriental, localizado na parte sul da Península da Coreia. Limita-se ao norte com a Coreia do Norte, com o qual formou apenas um país até A leste encontra-se com o Mar do Japão, a sul com o Estreito da Coreia, que o separa do Japão, e a oeste com o Mar Amarelo. Seu território compreende a metade sul da península coreana englobando umas três mil ilhas que a rodeiam, dentro das quais se destacam Jeju, Ulleung e os Rochedos de Liancourt.

4 População A população da Coreia do Sul é de cerca de 49 milhões. A população da Coreia do Sul é de cerca de 49 milhões. Isso faz com que a densidade populacional de 480 por quilômetro quadrado. Isso faz com que a densidade populacional de 480 por quilômetro quadrado. Seul, a capital nacional, é uma das cidades mais populosas do mundo, com uma população de mais de 10 milhões. Seul, a capital nacional, é uma das cidades mais populosas do mundo, com uma população de mais de 10 milhões. Na década de 1990 o país passou por expansão econômica e, durante esse tempo uma rápida migração ocorreu em áreas urbanas. Na década de 1990 o país passou por expansão econômica e, durante esse tempo uma rápida migração ocorreu em áreas urbanas. As outras cidades povoadas na Coreia do Sul são:Busan, Incheon, Daegu, Daejeon, Gwangju e Ulsan. As outras cidades povoadas na Coreia do Sul são:Busan, Incheon, Daegu, Daejeon, Gwangju e Ulsan. A maioria da população sul-coreano se concentra no noroeste do país. A maioria da população sul-coreano se concentra no noroeste do país.

5 Monumentos O Seokguram é uma gruta budista artificial construída no século VIII nos declives do Monte T'oham, nas proximidades de Gyeongju, Coreia do Sul. O Seokguram é uma gruta budista artificial construída no século VIII nos declives do Monte T'oham, nas proximidades de Gyeongju, Coreia do Sul. O Seokguram inclui um salão de entrada retangular e um salão interior redondo com um teto convexo ligado por uma passagem retangular. O Seokguram inclui um salão de entrada retangular e um salão interior redondo com um teto convexo ligado por uma passagem retangular. A caverna de Seokguram contém uma monumental estátua de Buda que olha para o mar na posição de bhumisparsha mudra. A caverna de Seokguram contém uma monumental estátua de Buda que olha para o mar na posição de bhumisparsha mudra. Seokguram, juntamente com o Templo de Bulguksa foi declarado Património da Humanidade pela Unesco em Seokguram, juntamente com o Templo de Bulguksa foi declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1995.

6 Monumentos O Bulguksa é um templo budista em Gyeongju, na Coreia do Sul, antiga capital do Reino de Silla. O Bulguksa é um templo budista em Gyeongju, na Coreia do Sul, antiga capital do Reino de Silla. Neste templo encontram-se sete tesouros nacionais da Coreia do Sul, incluindo os pagodes de Dabotap e Seokgatap, a Cheongun- gyo (Ponte da Nuvem Azul) e duas estátuas de buda de bronze banhado a ouro. Neste templo encontram-se sete tesouros nacionais da Coreia do Sul, incluindo os pagodes de Dabotap e Seokgatap, a Cheongun- gyo (Ponte da Nuvem Azul) e duas estátuas de buda de bronze banhado a ouro. O templo é considerado uma obra de arte do apogeu do budismo no Reino de Silla O templo é considerado uma obra de arte do apogeu do budismo no Reino de Silla O Bulguksa era um pequeno templo que o Rei Beop-heung, ergueu para rezar pela prosperidade e paz no seu reinado. Actualmente o templo encontra-se como era em 1251, quando ele foi restaurado. O Bulguksa era um pequeno templo que o Rei Beop-heung, ergueu para rezar pela prosperidade e paz no seu reinado. Actualmente o templo encontra-se como era em 1251, quando ele foi restaurado.

7 Turismo O buda de pedra, conhecido O buda de pedra, conhecido como Namsan, fica em Daegu, Gyeongbuk. O budismo é uma das O budismo é uma das principais religiões. principais religiões.

8 Turismo Seul A capital que tem capital até no nome. Seul, a cidade dos palácios e prédios. A capital que tem capital até no nome. Seul, a cidade dos palácios e prédios. Seul é uma cidade com enormes áreas de prédios e letreiros luminosos despontando no horizonte, rios de cabecinhas negras correndo pelas calçadas das ruas de grande movimento, complexos de shopping centers imensos abertos quase 24 horas e uma sede de consumo e de produção high-tech muito considerável. Seul é uma cidade com enormes áreas de prédios e letreiros luminosos despontando no horizonte, rios de cabecinhas negras correndo pelas calçadas das ruas de grande movimento, complexos de shopping centers imensos abertos quase 24 horas e uma sede de consumo e de produção high-tech muito considerável.

9 História A História da Coréia do Sul ocorreu depois do fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, as superpotências do mundo dividiram a Coreia em duas zonas de influência, seguindo-se, em 1948, a instalação de dois governos: um norte comunista e um sul influenciado pelos Estados Unidos. A História da Coréia do Sul ocorreu depois do fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, as superpotências do mundo dividiram a Coreia em duas zonas de influência, seguindo-se, em 1948, a instalação de dois governos: um norte comunista e um sul influenciado pelos Estados Unidos. Em Junho de 1950 começou a Guerra da Coreia. O sul, apoiado pelos Estados Unidos, e o norte apoiado pela União Soviética acabaram por atingir uma situação de impasse e foi assinado um armistício em 1953, dividindo a península ao longo da zona desmilitarizada, próxima do paralelo 38, que tinha sido a linha de demarcação original. Em Junho de 1950 começou a Guerra da Coreia. O sul, apoiado pelos Estados Unidos, e o norte apoiado pela União Soviética acabaram por atingir uma situação de impasse e foi assinado um armistício em 1953, dividindo a península ao longo da zona desmilitarizada, próxima do paralelo 38, que tinha sido a linha de demarcação original. A partir daí, a República da Coreia, no sul, sob o governo autocrático de Syngman Rhee e a ditadura de Park Chung Hee, alcançou um rápido crescimento econômico. A agitação civil dominou a política até que os protestos tiveram sucesso em derrubar a ditadura e instalar uma forma de governo mais democrática nos anos 80. Uma reunificação das duas Coreias tem permanecido no centro da política do país, muito embora ainda não tenha sido assinado um tratado de paz com o Norte. A partir daí, a República da Coreia, no sul, sob o governo autocrático de Syngman Rhee e a ditadura de Park Chung Hee, alcançou um rápido crescimento econômico. A agitação civil dominou a política até que os protestos tiveram sucesso em derrubar a ditadura e instalar uma forma de governo mais democrática nos anos 80. Uma reunificação das duas Coreias tem permanecido no centro da política do país, muito embora ainda não tenha sido assinado um tratado de paz com o Norte. Em Junho de 2000 realizou-se uma histórica primeira conferência Norte-Sul, como parte da "política do Sol" sul-coreana, apesar de um aumento recente de preocupação com o programa de armas nucleares da Coreia do Norte. Em Junho de 2000 realizou-se uma histórica primeira conferência Norte-Sul, como parte da "política do Sol" sul-coreana, apesar de um aumento recente de preocupação com o programa de armas nucleares da Coreia do Norte.

10 Créditos PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo SME – Secretaria Municipal de Educação SME – Secretaria Municipal de Educação Diretoria Regional de Ensino de Santo Amaro (DRESA) Diretoria Regional de Ensino de Santo Amaro (DRESA) EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória Laboratório de Informática Educativa Laboratório de Informática Educativa POIE: Vera Lucia POIE: Vera Lucia Alunos Carlos e Douglas – 5ªA Alunos Carlos e Douglas – 5ªA Pesquisa no Google – Site de Busca Pesquisa no Google – Site de Busca Música: Hino Nacional da Coreia do Sul Música: Hino Nacional da Coreia do Sul


Carregar ppt "COREIA DO SUL EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória CARLOS E DOUGLAS 5ªA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google