A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade."— Transcrição da apresentação:

1 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade Local – Conhecendo as condições de vida, território e histórias das comunidades do entorno da escola” “Elaborando um Plano de Ação” DIRETORIA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA PEDAGÓGICA DOT - P

2 IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE
Localização; Características do entorno; Dados da unidade;

3 NOME DA AÇÃO Seja, claro, objetivo e direto.
O nome da ação aponta para um foco.

4 ENVOLVIDOS Diretor; Coordenador Pedagógico; Professores;
Quadro de apoio; Alunos; Comunidade; Outros;

5 RESUMO É mais fácil redigir o resumo depois que o projeto já está praticamente pronto. Qual foi sua intenção em desenvolver este plano? (Objetivos) O que você pretende fazer para conseguir realizar o plano? (Metodologia) Qual o resultado esperado após a execução do plano?

6 JUSTIFICATIVA Você deverá mostrar por que o seu Plano de Ação é importante. Qual a relevância do problema ou da questão com a qual você pretende trabalhar? Existem outros projetos semelhantes sendo desenvolvidos nessa região ou na área escolhida? Qual o alcance do projeto diante do problema que será abordado? As respostas a estas perguntas constituem a justificativa.

7 OBJETIVO(S) O que se espera atingir até o final da realização do Plano? Quanto maior a clareza sobre os objetivos, mais fácil será a execução do trabalho.

8 RESULTADOS ESPERADOS Hipóteses
As hipóteses são respostas provisórias à questão central ou ao problema do Plano. Na execução do Plano elas podem ser confirmadas ou não e ainda gerar novas perguntas.

9 CRONOGRAMA É a organização das atividades descritas no Plano de Ação em um período. Uma possibilidade seria elaborar este cronograma na forma de um quadro mostrando os meses ou as semanas nos quais se pretende realizar cada atividade.

10 Modelo de cronograma

11 DESCRIÇÃO DAS FASES Como o Plano será realizado?
Quais ações serão realizadas? Fase 1: ... Fase 2: ... Fase 3: ... Fase n:...

12 ARTICULAÇÃO COM O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Como as atividades desenvolvidas conversam com o PPP da unidade? Quais atividades desenvolvidas estarão articuladas com o PPP?

13 POSSIBILIDADES DE AÇÕES
Entrevistas escritas e gravadas; Registro fotográfico: fotos antigas e recentes; Memórias de moradores antigos; Resgate histórico de nomes de ruas e escolas; Estudo do meio; Análise histórica; Mapeamentos: equipamentos públicos, área de influência da escola, entre outros.


Carregar ppt "PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google