A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palavra Viva – A Morte e a Ressurreição de Jesus – Apoio didático – Lição 1b © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palavra Viva – A Morte e a Ressurreição de Jesus – Apoio didático – Lição 1b © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados."— Transcrição da apresentação:

1 Palavra Viva – A Morte e a Ressurreição de Jesus – Apoio didático – Lição 1b © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados.

2 Depois de haver feito as outras criaturas, Deus criou o homem, macho e fêmea, com alma racional e imortal, e dotou-os de inteligência, retidão e perfeita santidade, segundo a sua própria imagem, tendo a lei de Deus escrita no coração deles e o poder de cumpri-la, mas com a possibilidade de transgredi-la, sendo deixados à liberdade de sua própria vontade, que era mutável. Além dessa lei escrita no coração, receberam o preceito de não comerem da árvore da ciência do bem e do mal; enquanto obedeceram a este preceito, foram felizes em sua comunhão com Deus e tiveram domínio sobre as criaturas. Ref.: Gn 1.27 e 2.7; Sl 8.5; Ec 12.7; Mt 10.28; Rm ; Cl 3.10; Gn 3.6. Palavra Viva – A Morte e a Ressurreição de Jesus – Apoio didático – Lição 1b © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados.

3 Pela mui sábia providência, segundo a sua infalível presciência e o livre e imutável conselho de sua própria vontade, Deus, o grande Criador de todas as coisas, para o louvor da glória de sua sabedoria, poder, justiça, bondade e misericórdia, sustenta, dirige, dispõe e governa todas as criaturas, todas as ações delas e todas as coisas, desde a maior até à menor. Ref.: Ne 9.6; Sl ; Dn ; Sl 135.6; Mt ; Pv 15.3; 2Cr 16.9; At 15.18; Ef 1.11; Sl ; Ef 3.10; Rm 9.17; Gn Palavra Viva – A Morte e a Ressurreição de Jesus – Apoio didático – Lição 1b © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados.

4 A luz da natureza mostra que há um Deus, que tem domínio e soberania sobre tudo, que é bom e faz bem a todos, e que, portanto, deve ser temido, amado, louvado, invocado, crido e servido de todo o coração, de toda a alma e de toda a força; mas, o modo aceitável de adorar o verdadeiro Deus é instituído por ele mesmo, e é tão limitado pela sua própria vontade revelada, que ele não pode ser adorado segundo as imaginações e invenções dos homens, ou sugestões de Satanás, nem sob qualquer representação visível, ou de qualquer outro modo não prescrito nas Santas Escrituras.. Ref.: Rm 1.20; Sl ; Sl ; At 14.17; Dt 12.32; Mt 15.9; Mt 4.9,10; Jo ; Êx Palavra Viva – A Morte e a Ressurreição de Jesus – Apoio didático – Lição 1b © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados.


Carregar ppt "Palavra Viva – A Morte e a Ressurreição de Jesus – Apoio didático – Lição 1b © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google