A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campina Grande rumo Campina Grande rumo Aos 150 anos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campina Grande rumo Campina Grande rumo Aos 150 anos."— Transcrição da apresentação:

1 Campina Grande rumo Campina Grande rumo Aos 150 anos

2 Regionalismo é quando em uma determinada localização, há características linguísticas e culturais próprias, onde se destaca o dialeto. Como exemplo podemos apresentar o sotaque e palavras características de uma determinada região.

3 O regionalismo no Brasil se baseia na mistura de língua africana, indígena e europeia que são as principais delas.Em São Paulo por exemplo, existe a presença da herança cultural e linguís- tica italiana. No Nordeste, há maior influência Indígena e africana.

4 Além do dialeto, o regionalismo nordestino pode ser representado por fatores culturais, como o forró pé de serra. A quadrilha pode ser considerada um fator cultural nordestino, apesar de ser de origem francesa, faz parte dos costumes da região.

5

6 Em Campina Grande o regionalismo é caracte- rizado pelo conhecido Maior São João do Mundo que traz para a cidade milhares de turistas. Conhecido pelo mundo a fora, Campina Grande estará na rota turística da Copa do Mundo de Futebol.

7

8 Campina Grande também é conhecida por ser uma das cidades pioneiras do cultivo do algodão colorido, e também participa na produção de calçados.

9  Outra característica da cidade é a reconhecida marca de polo tecnológico internacional. Com as universidades UFCG e UEPB que contemplam um dos melhores cursos de engenharia e computação.

10  Culturalmente, Campina Grande possui fama na Paraíba sendo origem de artistas como Elba Ramalho, Shaolin, Lucas Veloso, Biliu de Campina, etc. A presença da vila do artesão onde é exposto a arte dos artesãos.

11  Gaspar Soares  Giuliano Gomes  Iago Amorim  João Paulo  João Robson  Wictor Hugo

12  


Carregar ppt "Campina Grande rumo Campina Grande rumo Aos 150 anos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google