A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PI-Racing.com Team Manager © Manual de Utilização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PI-Racing.com Team Manager © Manual de Utilização."— Transcrição da apresentação:

1 PI-Racing.com Team Manager © Manual de Utilização

2 PI-Racing.com Introdução O Team Manager é uma aplicação de controle de corridas de resistência. Com esta aplicação podem criar-se planeamentos de constituição de equipa, regulamento, bem como controlar, em corrida, tempos de turno, gasolina, pesos e janelas de abastecimento.

3 PI-Racing.com Registo da aplicação Nesta janela encontra toda a informação necessária para proceder ao pedido de registo da aplicação, bem como a sua activação. Deverá fazer paste do numero de registo que lhe é enviado por mail a clicar no botao registar. Daqui em frente a aplicação encontra-se funcional sem restrição de numero de utilizações.

4 PI-Racing.com Como Criar uma corrida No Planeamento clicar no botao de corridas, onde irá aparecer a opção Nova Corrida, bem como, abaixo desta, todas as corridas já inseridas no sistema De seguida, irá aparecer esta janela onde serão preenchidos os dados da corrida:Nome, data do evento, local e o chefe de equipa. Ao aceitar os dados, o sitema já irá permitir o lançamento de planeamentos para este evento.

5 PI-Racing.com Planeamentos Depois de iniciar uma nova corrida, o botão de planamentos passa a ficar disponível com as opções Novo Planeamento eNovo planeamento com cópia do Actual, bem como todos os planeamentos já lançados para a corrida respeciva Não esquecer que o nome do planeamento é obrigatório antes de gravar !

6 PI-Racing.com Planeamentos No planeamento de pilotos só tem que indicar o nome e o respectivo peso de todos os pilotos intervenientes na corrida Quanto a duração, esta pode ser em horas ou voltas, no entanto, é obrigatório o preenchimento da duração prevista, uma vez que esta é usada para o controlo da corrida Em equipa, existe um numero maximo e minimo de pilotos aceites por regulamento, onde se pode indicar o tempo mínimo e máximo de condução por turno, o descanso obrigatório e numero máximo de turnos por piloto

7 PI-Racing.com Planeamentos Os pesos podem ser controlados individualmente ou por média de equipa. O campo Peso mínimo deve ser preenchido para que o programa possa calcular as operações de peso nas trocas de turno. P.M.E(Peso Médio Equipa), P.T.E(Peso Total da Equipa) e Lastro são calculados automaticamente com base nos dados dos pilotos. O veículo controla os tempos de autonomia máxima e mínima do combustível. Com estes dados pode ser controlado em corrida, a altura mais propícia do abastecimento

8 PI-Racing.com Planeamentos A ordem de pilotos define em corrida qual a ordem de entrada dos pilotos em corrida. As colunas a cinzento são apenas de leitura. Para inserir um novo piloto a meio do planeamento basta pressionar a tecla Insert. O registo é criado acima da linha seleccionada. Para remover um piloto do planeamento basta pressionar a tecla delete sobre a linha seleccionada. Ord – Numero de ordem do turno # Pil – Numero do piloto na grelha de pilotos Piloto – Nome do piloto Peso – Peso do Piloto Abastece – Indica se o piloto abastece Abastecimento – Indica a qto tempo do turno o piloto deverá abastecer (0 é na troca) Observações – Indicações utéis para o turno.

9 PI-Racing.com Impressão Um planeamento pode ser impresso, para quem não pretenda levar um computador para a corrida. A impressão contem toda a parte de regulamento, bem como toda a ordem de turnos pretendida.

10 PI-Racing.com Corrida Na janela de corrida toda a informação de tempos de corrida, piloto em pista, proximo piloto e combustível encontram- se orgranizados para informar facilmente quais as operações de corrida a efectuar.

11 PI-Racing.com Corrida Existem 3 botões nesta secção: Iniciar corrida – Semaforo Verde Parar corrida - Semáforo Amarelo Fim da corrida – Bandeira de Xadrez Os pequenos botões vermelhos permitem alterar o tempo de corrida enquanto esta se encontra a decorrer

12 PI-Racing.com Corrida O Controle de combustivel e fundamental para optimizar tempo perdido em abastecimento. O programa controla o numero de abastecimentos feitos(pequeno indicador do lado esquerdo) Em grande plano existe o tepmo de combustivel desde o ultimo abastecimento Num plano menor encontra-se o controlo da janela de abastecimento(este valor depende do planeamento na secção de veículo). Os valores Inicio e Fim da janela de abastecimento ficam a vermelho caso seja ultrapassado o respectivo limite da janela de abastecimento. Existem 2 botões nesta secção: O da bomba de combustível para marcar inicio de novo abastecimento O peuqeno botao vermelho no topo direito para alterar o tempo de combustivel no depósito

13 PI-Racing.com Corrida Nesta secção encontra-se a informação do piloto em pista. Nome Tempo de Turno Lastro no veículo(Campo a amarelo) Peso do piloto Observações de interesse no turno Os pequenos botões vermelhos permitem alterar os valores dos respectivos campos enquanto a corrida se encontra a decorrer

14 PI-Racing.com Corrida Nesta secção encontra-se a informação do próximo piloto em pista. Nome Tempo de Turno Lastro no veículo(Campo a amarelo) Peso do piloto Observações de interesse no turno Os pequenos botões vermelhos permitem alterar os valores dos respectivos campos enquanto a corrida se encontra a decorrer

15 PI-Racing.com Corrida Sempre que um problema ocorre em pista e é necessario parar o veículo, esta opção pára o tempo de combustível, podendo assim controlar melhor o tempo de combustivel ainda restante e reajustando os tempos de abastecimento de acordo com a propria avaria.


Carregar ppt "PI-Racing.com Team Manager © Manual de Utilização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google