A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalhar os aspectos positivos para a Construção de um imaginário positivo sobre o continente africano, através de ações valorativas identitárias étnicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalhar os aspectos positivos para a Construção de um imaginário positivo sobre o continente africano, através de ações valorativas identitárias étnicas."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalhar os aspectos positivos para a Construção de um imaginário positivo sobre o continente africano, através de ações valorativas identitárias étnicas e culturais em sala de aula.

2 HISTORIA, CULTURA E LITERATURA CONTEMPORANEA AFRICANA E AFRO BRASILEIRA Historia e Cultura

3 Arte

4

5 Historia Pirâmides do Reino de kush

6 Historia Reino de kush Megalito no saara Rainha negra Cidade de kush

7 Escritores Africanos Chinua Achebe Paulina Chiziani Luiz Bernardo Honwana Ondja k Jose E Agualusa Noémia de Souza

8 Escritores Afro Brasileiros Ana Cruz poetisa Eliza Lucinda Cruz e Souza Lima Barreto Carolina de Jesus Paulo Leminski

9

10 África antiga

11 Objetivo Melhorar a auto estima dos alunos negros e afrodesc endentes. E, consequ entement e, o nível cultural, social e político das comunid ades negras e afrodesc endentes através do sentimen to de orgulho e pertenci mento do seu povo e das suas origens.

12 Mostrar e valorizar as contribuições culturais, históricas, religiosas e naturais das suas origens para a construção do povo brasileiro

13 O contato com textos de poetas e escritores africanos e afro brasileiros permitirá a construção de novos conhecimentos e confirmação dos laços de similaridades e afetividades entre brasileiros e africanos.

14 Noémia de Souza O cais... O cais é um cais como muitos cais do mundo... As estrelas também são iguais às que se acendem nas noites baianas de mistério e macumba... (Que importa, afinal, se as gentes sejam moçambicanas ou brasileiras, brancas ou negras?) Jorge Amado, vem! Aqui nesta povoação africana o povo é o mesmo também é irmão do povo marinheiro da baía, companheiro Jorge Amado, amigo do povo, da justiça e da liberdade! (2006)

15 A formação de um olhar de pertencimento orgulhoso, afetivo e crítico resultará na construção de uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais afetiva neste novo modelo social, conhecido por sociedade do conhecimento.


Carregar ppt "Trabalhar os aspectos positivos para a Construção de um imaginário positivo sobre o continente africano, através de ações valorativas identitárias étnicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google