A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO: INCLUSÃO, DESAFIO DO NOVO MILÊNIO. OBJETIVOS: Valorizar as contribuições de diferentes etnias na construção da identidade do povo brasileiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO: INCLUSÃO, DESAFIO DO NOVO MILÊNIO. OBJETIVOS: Valorizar as contribuições de diferentes etnias na construção da identidade do povo brasileiro."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO: INCLUSÃO, DESAFIO DO NOVO MILÊNIO

2 OBJETIVOS: Valorizar as contribuições de diferentes etnias na construção da identidade do povo brasileiro. Relacionar a nossa história com a nossa realidade atual. Estimular o hábito e o gosto pela leitura. Conhecer a própria identidade, origem, hábitos e costumes. Conhecer as políticas públicas de inclusão e proteção aos negros e índios. Gerar não apenas conhecimentos, mas também sentimentos e valores em relação ao padrão étnico e cultural presentes na formação do povo brasileiro.

3 RECURSOS DIDÁTICOS: Gravuras de revistas, Vídeo, música e outros. AULAS PREVISTAS: Dez aulas

4 PRIMEIRA AULA : Levar os alunos para o pátio e colocá-los em círculo e apresentar gravuras com imagens de diversas pessoas. Pedir aos alunos que escolham uma gravura e faça comentários livremente. Montagem de um painel.

5

6 SEGUNDA AULA: Trabalhar a música Inclassificáveis com comentários e questionário escrito. Inclassificáveis Arnaldo Antunes que preto, que branco, que índio o quê? que branco, que índio, que preto o quê? que índio, que preto, que branco o quê? que preto branco índio o quê? branco índio preto o quê? índio preto branco o quê? aqui somos mestiços mulatos cafuzos pardos mamelucos sararás crilourosguaranisseis e judárabes orientupisorientupis ameriquítalos luso nipo caboclos orientupisorientupis iberibárbaros indo ciganagôs somos o que somos inclassificáveis não tem um, tem dois, não tem dois, tem três, não tem lei, tem leis, não tem vez, tem vezes, não tem deus, tem deuses, não há sol a sós aqui somos mestiços mulatos cafuzos pardos tapuias tupinamboclos americarataísyorubárbaros. somos o que somos inclassificáveis que preto, que branco, que índio o quê? que branco, que índio, que preto o quê? que índio, que preto, que branco o quê? não tem um, tem dois, não tem dois, tem três, não tem lei, tem leis, não tem vez, tem vezes, não tem deus, tem deuses, não tem cor, tem cores, não há sol a sós egipciganostupinamboclos yorubárbaroscarataís caribocarijósorientapuias mamemulatostropicaburés chibarrosadosmesticigenados oxigenados debaixo do sol

7 TERCEIRA AULA: Assistir ao vídeo: Diversidade étnico cultural e em dupla fazer uma produção de texto.

8 QUARTA AULA: Produção de texto coletiva (no quadro)

9 QUINTA AULA: Proposta de trabalho em grupo: Organização dos grupos e apresentação de livros para-didáticos: Como as cabras foram domesticadas Os índios do Brasil Desastre na mata Os meninos que se tornaram estrelas De grão em grão As noivas das estrelas Rio acima mar abaixo A descoberta das frutas O menino marrom Porque o sol anda devagar A preferida do rei Os meninos morenos

10

11 AS DEMAIS AULAS: Apresentação do teatro

12

13


Carregar ppt "PROJETO: INCLUSÃO, DESAFIO DO NOVO MILÊNIO. OBJETIVOS: Valorizar as contribuições de diferentes etnias na construção da identidade do povo brasileiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google