A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Específicos: Estrutura agrária e a distribuição de terras no Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Específicos: Estrutura agrária e a distribuição de terras no Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 Específicos: Estrutura agrária e a distribuição de terras no Brasil
Plano de Trabalho Conteúdos: - Estruturante: Dimensão econômica do espaço geográfico - Básico: A distribuição espacial das atividades produtivas e a (re) organização do espaço geográfico Específicos: Estrutura agrária e a distribuição de terras no Brasil

2 Justificativa: Entender a importância econômica, política e cultural na formação e distribuição de terras no Brasil. Identificar as dificuldades encontradas nesta distribuição de terras para a sociedade atual

3 Encaminhamento Metodológico:
Abordagem de texto e debates para a compreensão da atual situação que se encontra a distribuição de terras. Revisão do mapa politíco do Brasil colônia, observando as mudanças ocorridas.Incentivo a análise dos textos através das imagens apresentadas.

4 Avaliação/Recuperação
Critérios de Avaliação/Recuperação Fazer com que o aluno análise os textos e os mapas, percebendo as diferenças entre o que ocorria no Brasil colônia para o Brasil atual.Compreenda os textos e debata a situação que se encontra o território brasileiro na distribuição de terras.

5 A recuperação será paralela/concomitante dos conteúdos ministrados mediante as dificuldades do aluno conforme o Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar deste estabelecimento de ensino.

6 Recursos Didáticos Mapas, textos diversos, imagens, TV multimídia, revistas, quadro de giz e pendrive

7 Instrumento de Avaliação
Debates, produção de texto, simulados, avaliações orais e escrita, atividade lúdicas.

8 Referências Livro Didático Público, Internet, Sitios do IBGE, Atlas Geográfico Escolar.


Carregar ppt "Específicos: Estrutura agrária e a distribuição de terras no Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google