A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”"— Transcrição da apresentação:

1 EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
Disciplina: Geografia Professora: Nurse Vieira

2 INTRODUÇÃO Este projeto visa desenvolver habilidades nos alunos de pesquisas bibliográficas, conhecimento das diferenças raças que compõe a população brasileira e a sua origem, principalmente de seu Estado, através de entrevistas, bem como aplicar dentro da disciplina de geografia a linguagem virtual, através da Internet e softwares que irão auxiliar no desenvolvimento intelectual dos estudantes.

3 JUSTIFICATIVAS: Reconhecer os diversos tipos de raças de nosso Estado, partindo do reconhecimento pelos próprios colegas na sala de aula Aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis na Escola, como fonte de pesquisa para melhoria da qualidade do ensino.

4 OBJETIVO GERAL: Reconhecer as principais características demográficas do Brasil e os elementos que compõe a nossa população. Desenvolver habilidades da tecnologia da informação para apresentação de um trabalho interdisciplinar e multiprofissional.

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
· Identificar os elementos que compõe a população da nossa comunidade e a atual situação de nossos primitivos habitantes Identificar as diversas regiões e os respectivos tipos de climas; · Relacionar os conjuntos de imigrantes do Brasil e identificar a origem dos países que vieram e as regiões e tipos de climas que se deslocaram dentro do Brasil. Capacitar os alunos na tecnologia da informação para desenvolver habilidades na linguagem virtual que contribua para o desenvolvimento da aprendizagem.

6 ATIVIDADES: Fazer uma pesquisa de todos os tipos de raças que compõem os colegas da sala de aula;  ·   Pesquisar a história da comunidade local e verificar a origem de sua formação;  ·  Fazer levantamento no IBGE / Internet sobre os diferentes grupos étnicos que compõe a população do Brasil e Espírito Santo. (sites : (

7 ATIVIDADES Apresentar dados estatísticos da população do Estado por Município e os diferentes tipos de raças através de planilhas no programa do Excel. Apresentar dados estatísticos do nº de homens e mulheres existentes no Estado e Brasil.

8 MÉTODOS/PROGRAMAS DE COMPUTADOR
Word – para preparação dos trabalhos de textos das pesquisas; Internet – para coleta de mapas e informações sobre a origem dos diversos tipos étnicos e população brasileira. Excel – para elaboração de gráficos e cálculos da população; Power Point – para apresentação do trabalho em painel.

9 AVALIAÇÃO: As avaliações serão feitas pelo professor no desenvolver do trabalho, pela própria equipe e pela turma, de acordo com o conteúdo; participação e apresentação do trabalho. A nota final será a média dada dos 03 avaliadores (Professor, equipe e turma). O valor do trabalho será de 0 a 10, para a média do bimestre.

10 CONCLUSÃO: Compreensão dos diferentes tipos de raças e respeito às diferenças; Compreensão da adaptação dos imigrantes ao território de acordo com o tipo de clima de origem; Estímulo à aprendizagem através de pesquisas junto à comunidade e via internet; Preparação dos alunos para nova era de aprender, através do desenvolvimento da linguagem virtual e aplicação dos conhecimentos de informática.

11 BIBLIOGRAFIA Antunes, Celso, Geografia e Participação, Ed. Ática, Volume 6 Luci, Elian Alabi , Espaço em Construção, Volume 6. Internet – site:


Carregar ppt "EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google