A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCUSSÕES ÉTNICO – RACIAIS: UMA JANELA ABERTA PARA A IGUALDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCUSSÕES ÉTNICO – RACIAIS: UMA JANELA ABERTA PARA A IGUALDADE."— Transcrição da apresentação:

1 DISCUSSÕES ÉTNICO – RACIAIS: UMA JANELA ABERTA PARA A IGUALDADE

2 Começar é preciso. Porque crescer e criar um mundo sem racismo e demais discriminações também é preciso. E a escola é sem dúvida o melhor ponto de partida. (Jurema Werneck)

3 OBJETIVO GERAL: - Valorizar e reconhecer a identidade, a história afro- brasileira e sua influência exercida sobre o modo de ser do brasileiro, propiciando reais conhecimentos á cerca do combate ao racismo no ambiente escolar OBJETIVOS ESPECÍFICOS: - Criar condição para reflexões sobre a presença da discriminação na sociedade, propiciando a formação de um indivíduo crítico e responsável pela formação de um mundo mais humanizado; - Confecção de cartazes, textos, ilustrações sobre o tema, que contemplem pessoas negras em situações positivas; - Valorizar a diversidade e pluralidade de nossa sociedade em diferentes contextos.

4 METODOLOGIA: -Menina Bonita do Laço de Fita; -O amigo do Rei; -Lendas Negras.

5

6

7

8 Se a educação não transforma sozinha a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da eqüidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, não temos outro caminho senão viver plenamente a nossa opção. Encarná-la, diminuindo assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos. Paulo Freire


Carregar ppt "DISCUSSÕES ÉTNICO – RACIAIS: UMA JANELA ABERTA PARA A IGUALDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google