A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DO RESPEITO AO DIREITO DAS MULHERES À NÃO DISCRIMINAÇÃO NA COMUNICAÇÃO Angela Mª de Lima Nascimento Diretora de Programas SECRETARIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DO RESPEITO AO DIREITO DAS MULHERES À NÃO DISCRIMINAÇÃO NA COMUNICAÇÃO Angela Mª de Lima Nascimento Diretora de Programas SECRETARIA."— Transcrição da apresentação:

1 AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DO RESPEITO AO DIREITO DAS MULHERES À NÃO DISCRIMINAÇÃO NA COMUNICAÇÃO Angela Mª de Lima Nascimento Diretora de Programas SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL –SEPPIR/PR

2 Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial Missão da SEPPIR:promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e demais formas de intolerância, com ênfase na população negra;

3 ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL Cap. VI Dos Meios de Comunicação Art. 43. A produção veiculada pelos órgãos de comunicação valorizará a herança cultural e a participação da população negra na história do País. Art. 44 a 46

4 A Mulher Negra e o direito à comunicação Apesar da participação das mulheres negras no total da população nacional, a representação sobre a mesma na mídia reproduz uma imagem negativa e desumanizadora; As mulheres representam 51,3% da população brasileira, sendo 49,3% MB 49,9% de MN.

5 Direito à Comunicação para as Mulheres Negras As ações que visam a participação das mulheres negras no acesso ao direito à comunicação reafirmam a necessidade de enfrentamento ao racismo, ao sexismo, à discriminação e às barreiras regionais existentes no Brasil.

6 Ações da SEPPIR Campanha Igualdade Racial é Pra Valer Assinatura de Protocolos de Intenções e Acordos de Cooperação Técnica Ano Internacional dos Afrodescendentes: Encontro Íbero Americano Seminário com Assessoria de Comunicação da PR Seminário Mulher e Mídia (8ª Edição)

7 Programa Plurianual do Governo Federal PPA : Reverter representações negativas da pessoa negra que sustentam as ações de negação simbólica e as diversas formas de violência, bem como reconhecer e valorizar a história e a cultura negra em suas formas de existência e resistência.

8 Presidência da República Federativa do Brasil Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas Angela Mª de Lima Nascimento Diretora de Programas


Carregar ppt "AÇÕES PARA A PROMOÇÃO DO RESPEITO AO DIREITO DAS MULHERES À NÃO DISCRIMINAÇÃO NA COMUNICAÇÃO Angela Mª de Lima Nascimento Diretora de Programas SECRETARIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google