A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMPANHA NACIONAL AFIRMAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMPANHA NACIONAL AFIRMAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS."— Transcrição da apresentação:

1 CAMPANHA NACIONAL AFIRMAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

2 O QUE É A CAMPANHA? Desenvolvimento de um conjunto de ações de SENSIBILIZAÇÃO MOBILIZAÇÃO COMPROMETIMENTO PARA A AFIRMAÇÃO TODOS DE TODOS OS DIREITOS HUMANOS TODAS DE TODAS AS PESSOAS

3 OBJETIVOS Aprofundar a compreensão dos direitos humanos como direitos de todos, dos outros e de cada pessoa; Subsidiar a construção de atitudes de respeito e de promoção dos direitos humanos; Mobilizar para a atuação cotidiana, fortalecendo a indignação com todas as formas de violação e a solidariedade com todas as vítimas, especialmente as mais vulneráveis; Comprometer com a realização concreta dos direitos humanos, através da participação cidadã.

4 JUSTIFICATIVAS ENFRENTAR as concepções refratárias e distorcidas de direitos humanos que reproduzem afirmações do tipo "direitos humanos só defende bandido ou direitos humanos somente para humanos direitos... PROPONDO a compreensão dos direitos humanos como conteúdo ético, jurídico e político que serve de orientação para a atuação que quer proteger e promover a dignidade humana e a preservação do ambiente natural e cultural.

5 ENFRENTAR a cultura da violência e as dificuldade de lidar com conflitos sociais diversos... PROPONDO a reconstrução dos liames da rede que compõe o tecido social através de estratégias de diálogo, participação e mediação. ENFRENTAR a cultura individualista que leva as pessoas a ver no outro um concorrente... PROPONDO a solidariedade, a cooperação, a organização e o diálogo.

6 ENFRENTAR posturas e práticas discriminatórias de negros, mulheres, homossexuais, pessoas com deficiência, indígenas, idosos e outros segmentos sociais... PROPONDO o reconhecimento da diversidade e da pluralidade como conteúdos centrais dos direitos humanos. CONTRIBUIR NA CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE DIREITOS HUMANOS

7 AÇÕES PRINCIPAIS MATERIAL AUDIO-VISUAL e GRÁFICO A Campanha oferece recursos áudio-visuais (VT e Spot) para serem veiculados pelos meios de comunicação (respectivamente, televisão e rádio) além de um cartaz para ser afixado em instituições, locais públicos, locais de encontro e outros. Também podem ser elaborados, com base no cartaz, materiais para jornais e revistas impressas. OFICINAS SOBRE DIREITOS HUMANOS Sugere-se que as organizações participantes realizem Oficinas de sensibilização e capacitação sobre direitos humanos com estudantes do ensino médio e superior, com segmentos profissionais e com grupos de lideranças religiosas, populares, comunitárias e sociais.

8 FICHA TÉCNICA PROMOÇÃO Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) PRODUÇÃO DO MATERIAL Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) COM APOIO da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH-PR) Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (Agexpp/UPF) Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) CNG Vídeo Produções MAIS INFORMAÇÕES MOVIMENTO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS – MNDH SEPN Quadra 506 – Bloco C – Sala 34 – CEP – Brasília – DF Fone/Fax: (61) Internet:


Carregar ppt "CAMPANHA NACIONAL AFIRMAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google