A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NINGUÉM CAMINHA SEM APRENDER A CAMINHAR, SEM APRENDER A FAZER O CAMINHO CAMINHANDO, REFAZENDO E RETOCANDO O SONHO PELO QUAL SE PÔS A CAMINHAR PAULO FREIRE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NINGUÉM CAMINHA SEM APRENDER A CAMINHAR, SEM APRENDER A FAZER O CAMINHO CAMINHANDO, REFAZENDO E RETOCANDO O SONHO PELO QUAL SE PÔS A CAMINHAR PAULO FREIRE."— Transcrição da apresentação:

1

2 NINGUÉM CAMINHA SEM APRENDER A CAMINHAR, SEM APRENDER A FAZER O CAMINHO CAMINHANDO, REFAZENDO E RETOCANDO O SONHO PELO QUAL SE PÔS A CAMINHAR PAULO FREIRE

3 NOSSA INTENÇÃO Contribuir na formação de um indivíduo crítico, criativo, participativo, que através de uma relação dialógica seja capaz de ler, compreender e reescrever o mundo, buscando a inclusão social e cultural.

4 OBJETIVOS Compreender a cidadania como participação social e política. Perceber-se integrante e agente transformador do ambiente. Desenvolver o autoconhecimento e o sentimento de confiança em suas capacidades. Estimular e apoiar o entendimento mútuo, a solidariedade e a cooperação entre todas as pessoas. Combater a discriminação. Promover a inclusão de todos os alunos, garantindo a igualdade de acesso e permanência na escola

5 Metas Criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades plenas de aprendizagem. Discutir o registro escolar com todos os segmentos da escola. Intensificar, apoiar e valorizar as atividades desenvolvidas na sala de leitura e laboratório de informática. Elaborar atividades contínuas para alunos com dificuldade de aprendizagem. Garantir que os horários coletivos sejam espaços de reflexão e formação. Promover a integração escola/comunidade.

6 AVALIAÇÃO Diagnóstico inicial do aluno através de sondagem. Análise do desempenho nas avaliações externas (Prova da Cidade, Prova Brasil, Prova São Paulo). Produção de registros de acompanhamento da aprendizagem dos alunos. Organização de momentos coletivos para reflexão e análise dos instrumentos avaliativos.


Carregar ppt "NINGUÉM CAMINHA SEM APRENDER A CAMINHAR, SEM APRENDER A FAZER O CAMINHO CAMINHANDO, REFAZENDO E RETOCANDO O SONHO PELO QUAL SE PÔS A CAMINHAR PAULO FREIRE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google