Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDanilo Bonifacio Alterado mais de 10 anos atrás
1
Escola que queremos Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem Prática permanente de Pesquisa Docente contextualizada Integração entre planejamentos e práticas didáticas entre áreas Consistência e coerência das decisões pedagógicas Qualidade das informações instrumentais de planejamento Credibilidade e confiança e motivação da equipe Participação das diferentes instâncias, alunos e comunidade Avanço global dos indicadores e resultados da escola
2
Instância de gestão: SALA DE AULA
Mediação da aprendizagem Planejamento, prática pedagógica e avaliação Metodologia e Pesquisa Funcionalidade Comunicação e didáticas interativas Incorporação de instrumentos lógicos e cooperativos Estudo, experimentação e método investigativo Competências Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem Prática permanente de Pesquisa Docente contextualizada Indicadores
3
Instância de gestão: COLETIVO PEDAGÓGICO
Interlocução e integração Elaboração de critérios Planejamento curricular integrado Funcionalidade Diálogo, mediação e parceria Diagnóstico, análise e síntese (sensibilidade) Cooperação instrumental Competências Integração entre planejamentos e práticas didáticas entre áreas Consistência e coerência das decisões pedagógicas Qualidade das informações instrumentais de planejamento Indicadores
4
Instância de gestão: COORDENAÇÃO E DIREÇÃO
Mobilização e motivação Integração e coordenação Infra-estrutura, suporte e Sustentabilidade Funcionalidade Liderança e comando horizontalizados Mediação e articulação política Visão sistêmica, delegação e gestão Competências Credibilidade e confiança e motivação da equipe Participação das diferentes instâncias, alunos e comunidade Avanço global dos indicadores e resultados da escola Indicadores
5
EM SÍNTESE... Instância de gestão Funcionalidade Competências
Indicadores Mediação da aprendizagem Planejamento, prática pedagógica e avaliação Metodologia e Pesquisa Comunicação e didáticas interativas Incorporação de instrumentos lógicos e cooperativos Estudo, experimentação e método investigativo Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem Prática permanente de Pesquisa Docente contextualizada Sala de aula Interlocução e integração Elaboração de critérios Planejamento curricular integrado Diálogo, mediação e parceria Diagnóstico, análise e síntese (sensibilidade) Cooperação instrumental Integração entre planejamentos e práticas didáticas entre áreas Consistência e coerência das decisões pedagógicas Qualidade das informações instrumentais de planejamento Coletivo pedagógico Mobilização e motivação Integração e coordenação Infra-estrutura, suporte e Sustentabilidade Liderança e comando horizontalizados Mediação e articulação política Visão sistêmica, delegação e gestão Credibilidade e confiança e motivação da equipe Participação das diferentes instâncias, alunos e comunidade Avanço global dos indicadores e resultados da escola Coordenação e Direção
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.