A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMEF JARDIM BRITÂNIA DRE PIRITUBA PROJETO PEDAGÓGICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMEF JARDIM BRITÂNIA DRE PIRITUBA PROJETO PEDAGÓGICO."— Transcrição da apresentação:

1 EMEF JARDIM BRITÂNIA DRE PIRITUBA PROJETO PEDAGÓGICO

2 NOSSA INTENÇÃO NOSSA INTENÇÃO Conhecer a comunidade onde nossa escola está inserida, reconhecendo suas necessidades, potencialidades e expectativas, acreditando ser esse um caminho possível para alcançar nossas finalidades. Conhecer a comunidade onde nossa escola está inserida, reconhecendo suas necessidades, potencialidades e expectativas, acreditando ser esse um caminho possível para alcançar nossas finalidades.

3 HISTÓRICO DA COMUNIDADE HISTÓRICO DA COMUNIDADE A comunidade da qual a EMEF Jardim Britânia faz parte não difere das outras da periferia de São Paulo, ou seja, A comunidade da qual a EMEF Jardim Britânia faz parte não difere das outras da periferia de São Paulo, ou seja, Faltam locais de lazer; Faltam locais de lazer; Há um distanciamento das atividades culturais; Há um distanciamento das atividades culturais; Existem dificuldades na apropriação da leitura e da escrita. Existem dificuldades na apropriação da leitura e da escrita.

4 HISTÓRICO DA UNIDADE ESCOLAR A EMEF Jardim Britânia nasceu da necessidade de ampliação de vagas na região do Morro Doce. Em 1999, a escola iniciou o ano letivo com 24 classes, totalizando 960 alunos. A EMEF Jardim Britânia nasceu da necessidade de ampliação de vagas na região do Morro Doce. Em 1999, a escola iniciou o ano letivo com 24 classes, totalizando 960 alunos.

5 OBJETIVOS DA EMEF JARDIM BRITÂNIA Criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades plenas de aprendizagem; Criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades plenas de aprendizagem; Possibilitar que as ações pedagógicas estejam em consonância com os projetos da Secretaria Municipal de Educação; Possibilitar que as ações pedagógicas estejam em consonância com os projetos da Secretaria Municipal de Educação; Potencializar os recursos materiais e humanos da escola; Potencializar os recursos materiais e humanos da escola; Permitir ao aluno exercitar sua cidadania; Permitir ao aluno exercitar sua cidadania; Melhorar a qualidade de ensino através do efetivo trabalho coletivo. Melhorar a qualidade de ensino através do efetivo trabalho coletivo.

6 CURRÍCULO E EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM Promover a integração entre as comunidades escolar e local; Promover a integração entre as comunidades escolar e local; Criar condições adequadas de aprendizagem da leitura e da escrita para todos os alunos; Criar condições adequadas de aprendizagem da leitura e da escrita para todos os alunos; Viabilizar instrumentos avaliativos que identifiquem o percurso de aprendizagem dos alunos; Viabilizar instrumentos avaliativos que identifiquem o percurso de aprendizagem dos alunos; Organizar diferentes espaços de aprendizagem; Organizar diferentes espaços de aprendizagem; Utilizar as diferentes linguagens para que atenda as diferentes intenções e situações comunicativas. Utilizar as diferentes linguagens para que atenda as diferentes intenções e situações comunicativas.

7 METAS PARA OS CICLOS I, II E EJA Criar condições favoráveis para que os alunos ampliem seus repertórios de leitura e escrita; Criar condições favoráveis para que os alunos ampliem seus repertórios de leitura e escrita; Alfabetizar todos os alunos nos diferentes ciclos ao longo do seu percurso como estudante; Alfabetizar todos os alunos nos diferentes ciclos ao longo do seu percurso como estudante; Apropriação da linguagem matemática através da resolução de situações-problema; Apropriação da linguagem matemática através da resolução de situações-problema; Aplicar todos os conhecimentos apreendidos no espaço escolar na compreensão e na transformação da realidade do aluno. Aplicar todos os conhecimentos apreendidos no espaço escolar na compreensão e na transformação da realidade do aluno.

8 AVALIAÇÃO Observação da realidade escolar; Observação da realidade escolar; Produção de registros de acompanhamento da aprendizagem dos alunos; Produção de registros de acompanhamento da aprendizagem dos alunos; Organização de momentos coletivos de reflexão, análise e sistematização de instrumentos avaliativos a partir das produções realizadas por alunos e professores; Organização de momentos coletivos de reflexão, análise e sistematização de instrumentos avaliativos a partir das produções realizadas por alunos e professores; Avaliação e autoavaliação: aluno/aluno, aluno/professor, professor/professor, gestão/professor e escola/comunidade. Avaliação e autoavaliação: aluno/aluno, aluno/professor, professor/professor, gestão/professor e escola/comunidade.


Carregar ppt "EMEF JARDIM BRITÂNIA DRE PIRITUBA PROJETO PEDAGÓGICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google