A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Essa é minha escola.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Essa é minha escola."— Transcrição da apresentação:

1 Essa é minha escola

2 Filosofia da escola A Escola de Educação Infantil Clubinho dos Baixinhos, dá grande ênfase na busca de alternativas que colaborem para a formação de um indivíduo capaz de construir sua história de acordo com as necessidades surgidas no decorrer de sua vida sendo questionador, colaborador e transformador da sociedade em que vive. A Escola propõe, assim, uma educação que parta da realidade do aluno, visando dignidade, idealização pessoal e uma consciência critica e transformadora.

3 Finalidades Da escola infantil
A Escola oferta Educação Infantil na faixa etária de 3 a 6 anos e tem por finalidade a educação o cuidado dos alunos visando dar continuidade a ação da família,no desenvolvimento dos aspectos: físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, respeitando através do lúdico, a criatividade e a espontaniedadeda criança.

4

5 Objetivos do estabelecimento
A escola se propõe a buscar alternativas que auxiliem o individuo no seu desenvolvimento como um todo, proporcionando-lhe situações compatíveis com a sua realidade, de modo a estimular o espírito, cooperativo, com vistas a preparar o educando a executar sua plena cidadania.

6 Organização pedagógica
Direção A administração da escola é exercida pela diretora, que representa legalmente a mesma.

7 Coordenação Pedagógica
O serviço de Coordenação Pedagógica é de responsabilidade da Entidade Mantedora que orienta e supervisiona as atividades propostas junto aos professores, através da equipe Pedagógica. A mesma acompanha o processo de planejamento e dinamização das aulas conforme a Filosofia e os Objetivos da Escola.

8 A escola adota o regime anual para a Educação Infantil.
Regime de matrícula A escola adota o regime anual para a Educação Infantil.

9 Organização do ensino A Educação Infantil está organizada por grupos de alunos, conforme a faixa etária

10 Metodologia de Ensino A escola, no seu dia –dia, trabalha a realidade de seu aluno e atende as suas necessidades, adotando propostas de trabalho diversificadas e inovadoras, havendo, assim, construção do conhecimento através da mediação entre educando e educador. A metodologia adotada pela escola baseia-se nos seguintes autores: Emilia Ferreiro, Maria Montessori, Paulo Freire, Piaget,Vygotsky, Vallon, entre outros, adequando o melhor de cada teoria à realidade escolar.

11 Avaliação Escolar A avaliação que a escola realiza envolve a avaliação de cada serviço e/ou setor sendo realizada ao longo do período letivo ou sempre que se fizer necessária, pela direção, educadores, funcionários, e familiares, com a finalidade de verificar se os objetivos estabelecidos estabelecidos foram ou não atingidos. Os resultados dessa avaliação servem de base para o planejamento de novas ações.

12 Obrigada pela visita!


Carregar ppt "Essa é minha escola."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google