A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

:. O zoológico é uma área destinada ao lazer e à educação do público, e para freqüentá-lo é importante observar algumas regras: 1. Inicialmente, não dê.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ":. O zoológico é uma área destinada ao lazer e à educação do público, e para freqüentá-lo é importante observar algumas regras: 1. Inicialmente, não dê."— Transcrição da apresentação:

1 :

2 O zoológico é uma área destinada ao lazer e à educação do público, e para freqüentá-lo é importante observar algumas regras: 1. Inicialmente, não dê nem permita que dêem alimento aos animais, pois eles possuem uma planilha própria que visa seu bem-estar e fornecer condições de reprodução em cativeiro. Além disso, os alimentos consumidos pelos visitantes, como pipocas, amendoim, salgadinhos, doces, são todos condimentados, podendo causar distúrbios gastrointestinais nos animais 2. Muitos dos animais expostos em um zôo são de hábitos noturnos e, por isso, durante o dia permanecem deitados, espreguiçando-se ou mesmo dormindo. Algumas pessoas, com o intuito de fazer com que os animais se movimentem, arremessam objetos neles, como pedras, latas, tijolos, etc. Tal comportamento é inaceitável, pois muitos animais em zôos têm sido mortos atingidos por objetos arremessados por visitantes ou morreram por terem ingerido objetos arremessados por visitantes. Portanto, nunca permita que arremessem objetos nos animais.

3 3. Em geral, nos zoológicos existem placas indicativas sobre as espécies mantidas e avisos de segurança. Nunca deixe de considerar seriamente um aviso de segurança, tal como: "estes animais mordem", "não ultrapasse", "proibido a utilização de flash", etc. Tais avisos têm o objetivo de evitar graves acidentes. 4. Finalmente, talvez a regra mais importante, nunca, mas nunca mesmo, ultrapasse as barreiras de proteção para se aproximar dos animais, da tela ou qualquer outro elemento que os separe do público. Animais aparentemente dóceis podem ser de alta periculosidade, podendo matar ou ferir seriamente um visitante, mesmo dentro de recintos fechados. Por exemplo, o chimpanzé, tido pelo público como um animal dócil, na verdade é um dos animais mais perigosos que podem existir em um zoológico. Não, não, não...

4

5 História Os dois macacos e o urso Nelson Syozi de repente Dois macacos caminhavam no meio do mato a procura de alimento, quando de repente aparece um enorme e assustador urso faminto. Um dos macacos que era mais jovem, saiu correndo e subiu numa árvore, enquanto que o outro por ser mais idoso e cansado, não teve como fugir, apenas deitou-se no chão e fingiu-se de morto. O urso chegou perto e ficou cheirando o corpo do velho macaco, e como ursos não atacam ou comem o que já está morto, deu a sua última cheirada na orelha do velho macaco e foi embora sem fazer nada. O outro macaco jovem ficou vendo toda a cena lá de cima da árvore, desceu da árvore quando o urso já estava bem longe. E perguntou para o macaco velho: - Ei amigo, o que ele cochichou no seu ouvido? - Que amigos de verdade não abandonam nem na hora do perigo! Envergonhado o amigo pediu desculpas e disse que nunca mais o deixaria sozinho...

6 Personagens


Carregar ppt ":. O zoológico é uma área destinada ao lazer e à educação do público, e para freqüentá-lo é importante observar algumas regras: 1. Inicialmente, não dê."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google