A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© Junho, 2009 Vencedoras 1º Prémio Acesso Directo à Isenção de Pagamento de Taxas Moderadoras Dispensar os pensionistas com pensão não superior ao salário.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© Junho, 2009 Vencedoras 1º Prémio Acesso Directo à Isenção de Pagamento de Taxas Moderadoras Dispensar os pensionistas com pensão não superior ao salário."— Transcrição da apresentação:

1 © Junho, 2009 Vencedoras 1º Prémio Acesso Directo à Isenção de Pagamento de Taxas Moderadoras Dispensar os pensionistas com pensão não superior ao salário mínimo nacional de fazer prova anual do direito à isenção de pagamento de taxas moderadoras nos Centros de Saúde.

2 © Junho, 2009 Entrevista por Olga Maria Mendes de Almeida Queiroz dos Santos 40 anos Casada, 2 filhos Trabalha no Centro de Saúde da Penha de França Maria Manuela Mendes de Almeida Queiroz dos Santos 35 anos Casada, 2 filhos Trabalha - Centro de Saúde da Penha de França - Ext.Seguros. Vera Lúcia Pinheiro Machado 29 anos Casada, 1 filha Centro Saúde Penha França - Extensão Seguros.

3 © Junho, 2009 R: R: Tivemos conhecimento da iniciativa Ideias Simplex no centro de saúde, em conversa com um enfermeiro. A seguir fomos pesquisar na internet. Quanto ao recebimento do prémio, só soubemos no decorrer da cerimónia, apesar de termos desconfiado. Como a nossa ideia estava referenciada no Jornal Correio da Manhã desse dia, ocorreu-nos que poderíamos estar entre os 3 candidatos ao 1º prémio.

4 © Junho, 2009 R: R: A ideia surgiu porque todos os anos, entre Janeiro e Março, nos deparávamos com a mesma situação de ter de receber os documentos necessários para fazer prova da isenção, e vermos a dificuldade que as pessoas com pouca mobilidade e idosos tinham para cumprir essa obrigação. Este procedimento é muito burocrático porque é necessário entregar um formulário feito por nós para os utentes preencherem, tirarem cópias da declaração anual da pensão e actualizar no sistema. Os utentes têm de se deslocar, no mínimo, duas vezes ao Centro de Saúde. O arquivo destes formulários é também extremamente incómodo devido à quantidade de dossiers que temos de possuir todos os anos. Se a nossa ideia for implementada (como disseram que iria ser) resolveríamos estes problemas.

5 © Junho, 2009 R: R: Somos colegas de trabalho, embora (agora) de extensões diferentes, e como temos uma grande amizade entre nós, decidimos concorrer em grupo. Pensámos que se ganhássemos, ganhávamos as três.

6 © Junho, 2009 R: R: Foi fácil participar: foi só ir ao site do Simplex, preencher o formulário on- line e enviar.

7 © Junho, 2009 R: R: Não, não nos deparámos com nenhum obstáculo, mas também não comunicámos a ninguém (colegas e direcção) que íamos concorrer e com que ideia.

8 © Junho, 2009 R: R: Não tivemos apoio de ninguém, (a não ser do nosso entusiasmo).

9 © Junho, 2009 R: R: A implementação ainda não foi posta em prática, disseram-nos que só teria inicio no próximo ano.

10 © Junho, 2009 R: R: Foi-nos enviado um a informar que estávamos entre os candidatos a um prémio ou menção honrosa, mas só soubemos realmente que tínhamos ganho o 1º Prémio no próprio dia, consoante iam anunciando. Primeiro foram as menções honrosas e depois os prémios.

11 © Junho, 2009 R: R: Foi uma sensação muito agradável, com uns nervos à mistura, mas vai ser mais agradável quando a ideia for implementada.

12 © Junho, 2009 R: R: A cerimónia correu bem, mas nós não estávamos a contar com uma cerimónia tão grande e com tantas celebridades, visto que estavam presentes quase todos os ministros e outras altas individualidades de várias áreas no nosso governo.

13 © Junho, 2009 R – R – Não houve qualquer alteração no nosso quotidiano. R: R: Sim pretendemos dar o nosso contributo mais vezes e contribuir para a desburocratização da administração pública, de forma a simplificar o nosso trabalho (e dos colegas) e também para facilitar a vida aos utentes.


Carregar ppt "© Junho, 2009 Vencedoras 1º Prémio Acesso Directo à Isenção de Pagamento de Taxas Moderadoras Dispensar os pensionistas com pensão não superior ao salário."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google