A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender

2 OBJETIVO DO PROJETO Inserir alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos no ambiente das tecnologias da informação e comunicação, envolvendo-os com o uso do computador e da internet, visando a permanência e conclusão dos estudos, bem como a certificação para o mercado de trabalho. COMO SURGIU O PROJETO Devido as dificuldades que os alunos da EJA tinham em lidar com a máquina, e foi observado que eles tinham medo de ir a sala de informática, alguns até se recusavam a fazer as atividades propostas pelos professores, porque nunca tinham sentado na frente de um computador, diante disso a professora da STE e de educação física, resolveram montar esse projeto, para estarem capacitando esses alunos, para que facilitasse o trabalho dos outros professores.

3 ANÁLISE DA PESQUISA O Curso de Informática para a EJA - Educação de Jovens e Adultos, é realizado no próprio Laboratório de Informática da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, é oferecido para todos os alunos do período vespertino e noturno. São utilizadas as aulas de Educação Física para a aplicação do curso. O curso está organizado de forma a atender as necessidades dos alunos, tanto de aprendizagem quanto de disponibilidade de tempo, pois sabemos que este último é um grande obstáculo para a continuação e conclusão do curso por esses alunos. São realizadas atividades buscando uma melhor formação deste educando, nunca excedendo o tempo que lhes restam para o aprendizado e, sim, querendo ajudá-los em sua aprendizagem. As aulas são dadas de forma dinâmica, onde os alunos se sentem parte do Laboratório de Informática, interagindo com o computador e colegas de turmas. Eles realizam atividades no computador, individualmente e em grupo, tentando dessa forma, uma união coletiva, e pretendem conseguir que todos concluam o curso, entendendo esse mundo de informação que é a informática.


Carregar ppt "Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google