A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento FlorES dO cactus TEXTOS: Autores diversos UMA MENSAGEM DE VIDA Segunda Parte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento FlorES dO cactus TEXTOS: Autores diversos UMA MENSAGEM DE VIDA Segunda Parte."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento FlorES dO cactus TEXTOS: Autores diversos UMA MENSAGEM DE VIDA Segunda Parte

3 A Natureza está sempre a enviar mensagens sobre a vida. O homem persiste em não ouvi-la. O cactus, por exemplo, na aspereza de sua forma externa, espinhos e desarmonia, encerra no seu interior a beleza de suas flores. Sutileza da mensagem: se há vida, há a presença do seu CRIADOR, na beleza do imponderável que representa o Eterno. Assim se passa com a humanidade. Na rude aparência externa de imperfeição do ser, no seu interior há sempre a beleza, pois aí Deus está presente. O grande objetivo da vida no nosso plano físico é fazer o homem sentir essa presença através da evolução, muitas vezes sob a pressão da dor. A sociedade humana, marcada pelo egoísmo e pelo separatismo, assemelha-se ao cactus-natureza. Mas na imperfeição da forma, guerras e injustiças sociais, surgem os seres marcados pela intuição divina, espargindo flores do pensamento, que tanto embelezam a vida. Vejamos, para nossa meditação, as flores do cactus-sociedade humana. Clicar: admirar a beleza das flores; tornar a clicar (ou Enter): meditar sobre os textos de Pietro Ubaldi sobre Vida.

4 Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar. (La Rochefoucald)

5 As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio busca sua felicidade. (Bhagavad Gita)

6 Atraímos sobre nós sofrimentos desnecessários quando exageramos a extensão da nossa dor. ( Helen Keller)

7 Quem tem fé em Deus deixa que Ele atue como quiser. Tem certeza de que Ele sabe o que é mais certo, mais justo e mais conveniente. (Hermógenes)

8 Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje! Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você! (Deepak Chopra)

9 Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos... (W. Shakespeare)

10 Quando sentimos que a mão da morte nos pousa no ombro, a vida ilumina-se de outra maneira e descobrimos em nós mesmos coisas maravilhosas de que nem sequer suspeitávamos. (isabel Allende)

11 Não escrevo muito sobre a morte: na verdade ela é que escreve sobre nós – desde que nascemos vai elaborando o roteiro de nossa vida. (Lya Luft)

12 Dizem que as lágrimas provocam cicatrizes na alma, mas também há uma coisa, só tem cicatrizes na alma aquele que não se acovarda e não foge do campo de batalha. (Heloisa Helena)

13 Quando nossa consciência será tão carinhosa que agiremos para evitar a miséria humana ao invés de vingá-la? (Eleanor Roosevelt)

14 Faça o que você sente que está certo em seu coração – pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não. (Eleanor Roosevelt)

15 O sábio deve contentar-se com aquilo que não dependa senão dele mesmo, e encontrar a felicidade na serenidade da reflexão, do estudo e do progresso intelectual. (Madame de Staël)

16 A dor é bela sim. Para você ver, é tão bela que aqui em Minas Gerais se cultua mais a paixão de Cristo do que a ressurreição. (Adélia Prado)

17 Quando uma existência digna preparou a velhice, não é a decadência o que ela recorda, mas os primeiros dias da imortalidade. (Madame de Staël)

18 São os obstáculos com que deparamos e que é preciso superar que fornecem a oportunidade de vencermos a nós mesmos. (Simone Weil)

19 Quando uma porta de felicidade fecha-se, uma outra se abre; mas muitas vezes, nós olhamos tão demoradamente para a porta fechada que não podemos ver aquela que se abriu diante de nós. (Helen Keller)

20 A solidão não se encontra. Nós é que a fazemos. (Marguerite Duras)

21 Se alguém reclama de você, ouça. É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? (Cecília Meirelles)

22 O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando no fim terás o que colher.. (Cora Coralina)

23 Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. O presente é incomparavelmente melhor do que o passado, assim como também o é o futuro em relação ao presente. (Cora Coralina)

24 Andamos tão desencantados, que ser decente parece virtude, ser honesto ganha medalha, e ser mais ou menos coerente merece aplausos. (Lya Luft).

25 Aquele que perde dinheiro, perde muito; aquele que perde um amigo, perde muito mais; aquele que perde a fé, perde tudo. (Eleanor Roosevelt)

26 O propósito da vida é viver, provar a experiência ao extremo, buscar avidamente e sem medo por experiências mais novas e ricas. (Eleanor Roosevelt)

27 A todos os que sofrem e estão sós, daí sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração. Enquanto estiveres vivo sente-te vivo. (Madre Tereza)

28 IMAGENS: recebidas da internet MÚSICA: Beldrich Smetana - Die Maldau FORMATAÇÃO: J. Meirelles www. jmeirelles.wordpress.com


Carregar ppt "MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento FlorES dO cactus TEXTOS: Autores diversos UMA MENSAGEM DE VIDA Segunda Parte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google