A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visite nosso site ! www.latitude23.com.brwww.latitude23.com.br - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visite nosso site ! www.latitude23.com.brwww.latitude23.com.br - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages."— Transcrição da apresentação:

1 Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages

2 O módulo Melhorar a Aparência de Imagens mostra em passos sucessivos o melhoramento da aparência de uma imagem colorida composta de cor natural. TNTmips permite melhorar a aparência de imagens de diversas maneiras. Os valores numéricos dos pixels da imagem são transformados em modelos automáticos de propagação de cores e permitem um melhoramento adicional por meio de ajustes manuais de brilho, saturação e matiz. 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Original Depois

3 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Clique em Principal > Exibição....

4 Clique primeiro no ícone Novo e a seguir em Exibição em 2D Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite

5 Primeiro, navegue até o arquivo de projeto Treinamento Processar Imagens.rvc e entre nele, clicando 2x. 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite A seguir, clique 2x no raster Vila Beatriz Cor Natural A para transferi-lo para a área de seleção. Finalize a seleção, clicando em OK.

6 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite A imagem está muito escura. Clique no ícone indicado para acessar os controles de exibição do raster.

7 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Mude o contraste de Nenhum para Normalização Automática para os 3 canais e a seguir em Aplicar. A seguir, avance para o próximo slide para ver os diferentes modelos automáticos de contraste no TNTmips.

8 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Normalizar Igualar Logarítmico Linear Exponencial Tangente Hiperbólica Histograma de Entrada (canal vermelho) O histograma de entrada representa os valores numéricos dos pixels da imagem. Para melhorar a aparência das imagens, os valores são traduzidos em diferentes modelos de propagação de cores. Veja os modelos automáticos de TNTmips, que podem ser manualmente modificados. Histogramas de Exibição (canal vermelho)

9 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Primeiro, clique com o botão direito no ícone indicado para acessar o menu lateral. A seguir, clique em Melhorar Contraste....

10 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Observe as informações do canal Vermelho. Faixa da Entrada: Mostra a faixa dos valores reais numéricos da imagem para o determinado canal. Você pode reduzir esta faixa na tentativa de melhorar a aparência da imagem. Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano Faixa da Saída: Os valores numéricos da faixa de entrada podem ser esticadas para a faixa máxima de 256 cores, que proporciona geralmente um contraste melhor. Um aumento do valor numérico do mediano aumenta a coloração do respectivo canal. Neste caso, um aumento resultaria em uma imagem mais vermelha.

11 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano Clique na aba Verde. Mude o valor de 128 para 120 para diminuir um pouco a coloração verde na imagem.

12 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano Clique na aba Azul. Mude novamente o valor de 128 para 120 para diminuir um pouco a coloração verde na imagem.

13 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano Clique na aba Azul. Mude novamente o valor de 128 para 120 para diminuir um pouco a coloração verde na imagem.

14 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano A seguir, clique em Arquivo > Salvar Tudo para salvar os ajustes de contraste.

15 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano Clique em Nome Automático.

16 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano Os nomes automáticos foram adicionados às 3 tabelas de contraste. A seguir, clique em OK.

17 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Faixa de Entrada Faixa de Saída Mediano A seguir, clique em Arquivo > Fechar para sair do processo Melhorar Contraste. Diminuímos a coloração de verde e azul para deixar a imagem com uma tonalidade ligeiramente mais avermelhada.

18 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélite Primeiro, clique com o botão direito no ícone indicado para acessar o menu lateral. A seguir, clique em Equilíbrio das Cores.... Agora vamos calibrar as cores da imagem por meio de brilho e saturação.

19 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites Aqui pode se modificar o brilho da imagem, deixando a mais escura ou clara. Mude o valor para -30 e clique em Aplicar......e observe, que a imagem se tornou mais escura.

20 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites Aqui pode se modificar a saturação das cores, deixando as mais ou menos saturadas. Mude o valor para -10 e clique em Aplicar e observe, que as cores ficaram ligeiramente menos saturadas.

21 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites...e ajuste os valores conforme sugerido. Em vez de modificar brilho e saturação uniformemente, existe a possibilidade de modificá-los também por canal. Clique no ícone Brilho...

22 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites...e ajuste os valores conforme sugerido. A seguir, clique no ícone Saturação...

23 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites A seguir, clique em Aplicar......e observe a aparência modificada da imagem.

24 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites A seguir, clique em Arquivo> Salvar para salvar as modificações de brilho e saturação da imagem. Observação: Matiz e Desvio de Matiz não são geralmente usados para calibrar as cores.

25 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites Nomeie a tabela Calibração de Cores conforme sugerido... Primeiro, navegue até o arquivo de projeto Treinamento Processar Imagens.rvc e entre nele, clicando 2x....e clique a seguir em OK.

26 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites Clique em Fechar. PARABÉNS! Você aprendeu como melhorar a aparência de uma imagem.

27 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites Clique em Exibir e a seguir em Sair.

28 2. Melhorar a Aparência de Imagens de Satélites A seguir, clique em Sim para finalizar a exibição.

29 Visite nosso site para conhecer toda a série de tutoriais da Latitude 23: Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages Parabéns! Você concluiu o tutorial com sucesso. Continue com o próximo módulo do tutorial.


Carregar ppt "Visite nosso site ! www.latitude23.com.brwww.latitude23.com.br - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google