A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As bem aventuranças Mateus 5:3-12 As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) A vontade de Deus é que sejamos felizes. Deus quer que sejamos abençoados. E nos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As bem aventuranças Mateus 5:3-12 As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) A vontade de Deus é que sejamos felizes. Deus quer que sejamos abençoados. E nos."— Transcrição da apresentação:

1

2 As bem aventuranças Mateus 5:3-12

3 As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) A vontade de Deus é que sejamos felizes. Deus quer que sejamos abençoados. E nos concede princípios por meio dos quais podemos sê-lo.

4 1 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 2 e ele começou a ensiná-los, dizendo: 3 Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. 4 Bem aventurados os que choram, pois serão consolados. 5 Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

5 6 Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 7 Bem aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. 9 Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. 8 Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

6 10 Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 11 Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. 12 Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

7 3 Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. 4 Bem aventurados os que choram, pois serão consolados. Há uma sequência lógica nestes versículos: As duas primeiras bem-aventuranças levam a pessoa a reconhecer sua total dependência de Deus e a buscar o Consolador de sua alma. Até esse ponto temos olhado introspectivamente.

8 5 Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. Mas com esta terceira, entramos na área do relacionamento pessoal. A mansidão trata do meu relacionamento com outras pessoas.

9 Mateus 5:6 (RA) Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) 6 Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.

10 Você tem fome e sede de que? Felicidade Felicidade Bênçãos (coisas) Bênçãos (coisas) Experiências Experiências Sempre que alguém põe estas coisas acima da justiça, quanto à ordem de prioridade, tal esforço está condenado ao fracasso. Saúde, Beleza, Prazeres, Poder, Elogios Saúde, Beleza, Prazeres, Poder, Elogios Paz Paz Comida Comida

11 O coração de cada pessoa no mundo, cristão ou incrédulo, foi criado com uma fome de Deus. Mas o homem tenta satisfazer esta fome de Deus com tudo que há de errado. Jeremias 2:13 Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas

12 Os verbos no grego são muito fortes. Peinao significa estar necessitado, sofrer de fome profunda. A palavra dipsao traz em si a idéia de sede de verdade. Está relacionado a um grande e intenso desejo.

13 Mateus 5:6 (RA) Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos

14 A justiça, na Bíblia, tem pelo menos três aspectos: 1. LEGAL 2. MORAL 3. SOCIAL É a justificação, um relacionamento certo com Deus. É a justiça de caráter e de conduta que agrada a Deus.

15 1. Legal 2. Moral 3. Social A justiça bíblica é mais do que um assunto particular e pessoal. É a busca pela libertação do homem da opressão, junto com a promoção dos direitos civis, da integridade nos negócios e da honra no lar e nos relacionamentos familiares.

16

17 A justiça, dikaiosuna no grego, ou justificação, significa ser íntegro com Deus. A única verdadeira felicidade na vida é ser íntegro com Deus.

18 Justiça Própria X Justiça de Deus Romanos 5:1 (RA) Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo

19 Romanos 5:1 (RA) Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo

20 Mateus 5:20 (RA) Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em uito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus

21 As pessoas que pensam ter a justiça não são felizes; bem-aventuradas são as pessoas que sabem que não a tem. Quando você pensa que é justo, aí é que você corre mais perigo do que nunca. Você está satisfeito consigo mesmo?

22 Mateus 6:33 (RA) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas CONCLUSÃO

23 Ter fome não é suficiente. Precisa estar morrendo de fome para saber o que o coração de Deus reserva para mim J. N. Darby FILHO PRÓDIGO Quando teve fome, ele foi comer a comida dos porcos. Mas quando estava morrendo de fome, ele foi para a casa de seu pai.

24

25 O segredo do crescimento espiritual está no apetite espiritual Os que comem pouco, pouco crescerão; os que comem muito, muito crescerão O crescimento, o desenvolvimento e a saúde espirituais estão inseparavelmente unidos ao apetite espiritual

26 As 4 primeiras Bem-Aventuranças revelam uma progressão espiritual muito lógica: 1. Temos de ser humildes de espírito, reconhecendo nossa completa e total falência espiritual diante de Deus. 2. Temos de chorar por causa disto, por causa dos nossos pecados: a corrupção de nossa natureza decaída, e o poder do pecado e da morte no mundo.

27 3. Temos de ser mansos, humildes e gentis para com os outros, permitindo que nossa pobreza espiritual (confessada e chorada) condicione o nosso comportamento em relação a eles e também para com Deus. 4. Temos de ter fome e sede de justiça. Pois de que vale confessar e lamentar o nosso pecado, ou reconhecer a verdade a nosso respeito diante de Deus e dos homens, se pararmos aí?


Carregar ppt "As bem aventuranças Mateus 5:3-12 As bem aventuranças (Mateus 5:3-12) A vontade de Deus é que sejamos felizes. Deus quer que sejamos abençoados. E nos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google