A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Alfredo Rodriguez Arte da Música: Enya Arte do Pensamento:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Alfredo Rodriguez Arte da Música: Enya Arte do Pensamento:"— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Alfredo Rodriguez Arte da Música: Enya Arte do Pensamento: textos de diversos autores A ARTE DE ALFREDO RODRIGUEZ

3 Alfredo Rodríguez, Pintor nacido en Tepic, Méjico, en 1954 É um dos melhores, senão o melhor, dos artistas cujos temas são montanhas e índios norte-americanos. Sua obra está impregnada de um cromatismo realmente assombroso, o dominio da técnica é portentoso, e está presente em importantes museus e coleções do mundo. (Traduzido do texto da formatadora original)

4 Admiremos a beleza da arte do inspirado pintor mexicano ALFRENDO RODRIGUEZ e meditemos sobre os textos de autores diversos, ao som da arte musical de Enya!

5 À medida que vamos tendo mais espírito, achamos que há mais homens originais. As pessoas vulgares não fazem distinções entre os homens. Blaise Pascal Nada é bastante para quem considera pouco o suficiente. (Platão)

6 A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta. Blaise Pascal A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta. ( Blaise Pascal)

7 Corremos alegres para o precipício quando pomos pela frente algo que nos impeça de o ver. Blaise Pascal Sê senhor da tua vontade e escravo da tua consciência. (Aristóteles)

8 Foges em companhia de ti próprio: é de alma que precisas mudar, não de clima. (Sêneca)

9 A deformidade do corpo não afeia uma alma, mas a formosura da alma reflete no corpo. Sêneca

10 Tudo o que é incompreensível, nem por isso deixa de existir. Blaise Pascal Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir. Sêneca

11 Todas as máximas já foram escritas. Resta apenas pô-las em prática. Blaise Pascal Todas as máximas já foram escritas. Resta apenas pô-las em prática. Blaise Pascal

12 Não sendo possível fazer-se com que aquilo que é justo seja forte, faz com que o que é forte seja justo. Blaise Pascal

13 Geralmente suspeitamos dos demais o que sentimos em nós. (Santo Agostinho)

14 É doença natural no homem acreditar que possui a verdade. Blaise Pascal Deus que te criou, não quer nada de ti, fora de ti mesmo. (Santo Agostinho)

15 Duas coisas instruem o homem, qualquer que seja a sua natureza: o instinto e a experiência. Blaise Pascal

16 O afeto ou o ódio mudam a face da justiça. Blaise Pascal

17 A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos. Thomas Handy

18 Não tenho medo de morrer; tenho medo, sim, é de deixar de viver. François Mitterant

19 O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos. Eleanor Roosevelt

20 Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Clarice Lispector

21 Não importa que tipo de fisionomia a vida lhe mostre. Importa a fisionomia com que você encara a vida. Schmidt

22 A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado. Madre Tereza de Calcutá.

23 Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer, não poderá haver mais dor, somente amor. Madre Tereza

24 Tenha fé nas pequenas coisas, pois é nelas que a sua força reside. Madre Tereza

25 Andamos tão desencantados, que ser decente parece virtude, ser honesto ganha medalha, e ser mais ou menos coerente merece aplausos. Lia Luft Andamos tão desencantados, que ser decente parece virtude, ser honesto ganha medalha, e ser mais ou menos coerente merece aplausos. Lia Luft

26 Cura a catarata e a conjuntivite, mas corrige a visão espiritual de teus olhos. Emmanuel

27 Fantasia é esperar que pais, irmãos e também filhos nos amem sem condições, nos aprovem integralmente,cuidem de nós a qualquer preço e queiram antes de tudo o nosso bem. Lia Luft

28 IMAGENS E TEXTOS DE APRESENTAÇÃO: extraídos e traduzidos, da formatação: Reformatação: J. Meirelles


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: telas de Alfredo Rodriguez Arte da Música: Enya Arte do Pensamento:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google