A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obstrução Respiratória. OBJETIVOS Ao final da aula os participantes deverão Definir: Obstrução Respiratória parcial e Total; Conduta para O.R. em adulto,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obstrução Respiratória. OBJETIVOS Ao final da aula os participantes deverão Definir: Obstrução Respiratória parcial e Total; Conduta para O.R. em adulto,"— Transcrição da apresentação:

1 Obstrução Respiratória

2 OBJETIVOS Ao final da aula os participantes deverão Definir: Obstrução Respiratória parcial e Total; Conduta para O.R. em adulto, criança e bebê;

3 Obstrução Respiratória É um quadro em que algum objeto ou alimento, causa obstrução ou dificulta a passagem do ar para dentro dos pulmões da vítima. É um quadro em que algum objeto ou alimento, causa obstrução ou dificulta a passagem do ar para dentro dos pulmões da vítima.

4 OBSTRUÇÃO RESPIRATÓRIA

5 A obstrução respiratória poderá ser: Parcial A vítima pode falar, tossir ou emitir sons; Total A vitima não consegue falar nem tossir ou emitir sons.

6 OBSTRUÇÃO RESPIRATÓRIA Vítima consciente engasgada: Pergunte para a vítima: Você pode falar?

7 OBSTRUÇÃO RESPIRATÓRIA Se não puder falar, se coloque atrás da vítima e posicione as mãos para as Manobras de Heimlich.

8 Efetue repetidas compressões no abdome, se adulto ou criança, até a desobstrução ou até a chegada de socorro adequado. Em gestantes ou obesos, efetue as compressões no osso Esterno.Em gestantes ou obesos, efetue as compressões no osso Esterno.

9 OBSERVAÇÃO: A mão deverá ser em punho fechado, devendo a outra mão firmar a primeira

10 OBSTRUÇÃO RESPIRATÓRIA Repita os passos anteriores até a desobstrução ou até a chegada de socorro adequado, ou até a vítima ficar inconsciente.

11 Dúvidas?

12 VÍTIMA INCONSCIENTE ENGASGADA Verifique a inconsciência.

13 Se a vítima estiver inconsciente, abra as Vias aéreas e verifique a Respiração. Ver Ouvir e Sentir

14 Caso a vítima não respire, efetue duas insuflações boca a boca ou boca a máscara.

15 Se não conseguir (o tórax não se elevar), repita a liberação das vias aéreas e as duas ventilações.

16 Neste caso ache o local da massagem cardíaca externa.

17 O local da massagem cardíaca externa é achada colocando a mão dois dedos acima do Apêndice Xifóide.

18 TÓRAX Bordas das costelas Apêndice Xifóide Osso Esterno

19 As mãos devem ser sobrepostas, dedos entrelaçados e somente uma das mãos em contato com o osso esterno. As compressões fazem com que o sangue circule, substituindo assim o trabalho que seria feito pelo coração.

20 Sincronismo das ventilações e massagens cardíacas externas Vítima adulta, atendida por 01 ou 02 socorristas: O sincronismo será de 02 insuflações e 30 massagens cardíacas externas, verificando o pulso a cada 05 ciclos. 30 X 02 = 05 Ciclos

21 30 02

22 Sincronismo das ventilações e massagens cardíacas externas Criança, atendida por 01 socorrista o sincronismo será de 02 insuflação e 30 massagens cardíacas externas, verificando o pulso a cada 05 ciclos. 30 X 02 = 05 Ciclos

23 Após as manobras, tente visualizar e remover o objeto estranho.

24 Se não respira e persiste a obstrução, repita os passos anteriores, até a desobstrução, ou chegada de socorro adequado.

25 Dúvidas?

26 Verifique inconsciência. Provoque um estimulo na sola do pezinho do bebê BEBÊ ENGASGADO

27 Abra as Vias aéreas e verifique a Respiração.

28 Se não respira, efetue duas insuflações boca a boca e nariz.

29 Se o ar não passa (o tórax não se eleva), repita a abertura das vias aéreas e as insuflações. Se persistir a obstrução, segure o bebê em suas mãos.

30 Vire o bebê de bruços e efetue 05 pancadas entre as escápulas do bebê

31 Vire o bebê de barriga para cima, visualize a linha dos mamilos e coloque dois dedos no Esterno, abaixo desta linha e efetue 05 compressões.

32 Após as manobras, tente visualizar e retirar o objeto estranho

33 Se não respira e persiste a obstrução, repita os passos anteriores, até a desobstrução, ou chegada de socorro adequado, ou até você ficar totalmente exausto.

34 Verifique inconsciência ( Provoque um estimulo na sola do pezinho do bebê) Bebê inconsciente faça as manobras de Ressuscitação Cárdio Pulmonar Bebê inconsciente faça as manobras de Ressuscitação Cárdio Pulmonar BEBÊ ENGASGADO INCONSCIENTE

35 Sincronismo das ventilações e massagens cardíacas externas Bebê, atendida por 01 socorrista o sincronismo será de 02 insuflação e 30 massagens cardíacas externas, verificando o pulso a cada 05 ciclos. 30 X 02 = 05 Ciclos

36 15 x 02 = 05 ciclos

37 RESUMOBebê: 30 x ciclos Dois dedos

38 Dúvidas?

39 Os objetivos foram alcançados ?

40 Vamos definir: Obstrução Respiratória parcial e Total;

41 Vamos definir: Obstrução Respiratória parcial e Total; Conduta para O.R. em adulto, criança e bebê.

42

43 Gostou? Quer aprender mais? Então não perca tempo. –Faça já sua inscrição. Envie um agora mesmo solicitando sua matricula


Carregar ppt "Obstrução Respiratória. OBJETIVOS Ao final da aula os participantes deverão Definir: Obstrução Respiratória parcial e Total; Conduta para O.R. em adulto,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google