A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INGLATERR A LONDON EYE BIG BEN PALÁCIO DE BUCKINGHAM STONEHENGE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INGLATERR A LONDON EYE BIG BEN PALÁCIO DE BUCKINGHAM STONEHENGE."— Transcrição da apresentação:

1 INGLATERR A LONDON EYE BIG BEN PALÁCIO DE BUCKINGHAM STONEHENGE

2 Localizada no noroeste da Europa, a Inglaterra é uma das nações constituintes do Reino Unido. Com km², ocupa a maior parte da ilha da Grã-Bretanha, limita-se ao norte com a Escócia, e a oeste com o País de Gales. Esses três países que compõem a ilha, somados à Irlanda do Norte, formam a entidade política do Reino Unido.

3 A Bandeira da Inglaterra é composta de três pavilhão, o primeiro era do tempo das cruzadas, ou seja, a bandeira de São Jorge que tinha uma cruz vermelha em campo branco. Depois reuniu-se lhe a bandeira escocesa de Santo André, uma espécie de cruz diagonal branca sobre o fundo azul, e mais tarde a bandeira de São Patrício, irlandesa, cruz diagonal vermelha em fundo branco. Desta maneira na bandeira britânica todas as riscas brancas e vermelhas representam as três nações: Inglaterra, Escócia e Irlanda. Bandeira da Inglaterra

4 O brasão da Inglaterra está formado por um único campo de gules em que aparecem três leões passantes de ouro, linguados, com as garras à mostra na cor azul. O brasão de armas da Inglaterra foi introduzido pelo rei RicardoI durante a última década do século XII segundo a crença como uma versão do ducado da Normandia, cujo escudo é formado por dois leopardos. Já que as figuras em ambos os brasões eram idênticas, na Inglaterra passou-se a considerá-las como leões. O escudo da Inglaterra foi incorporado às armas dos monarcas britânicos com os pertencentes ao Escócia e Irlanda(do Norte), no Real brasão de armas do Reino Unido. Os Duques da Aquitânia também possuíam um escudo em gules com um leão passante, tal qual o da Inglaterra. Brasão

5 Família Real Membros e parentes da Família Real Britânica historicamente representam o monarca em vários lugares através do Império Britânico, algumas vezes por períodos estendidos como vice-reis ou em cerimônias e eventos específicos. Atualmente, eles apresentam-se em cemirônias ou eventos sociais em todo o Reino Unido e no exterior, porém não possuem um papel constitucional nos assuntos do governo.

6 Hino Não existe um hino nacional oficial, pois esta é uma nação que faz parte do reino Unido, e normalmente o hino deste, God save the Queen, é utilizado. O autor desse hino é desconhecido (supõe-se que seja Sir Thomas Augustine Arne), é usado desde Quando o monarca é um homem, o título altera-se para Deus salve o Rei (em inglês: God Save the King). A orquestração desse hino mais famosa e mais utilizada não é a original, e sim a de Edward Elgar. Mas há certas canções patrióticas consideradas "hinos", como Land of Hope and Glory, Jerusalem e Rule, Brittania! Que são apresentadas em festivais.

7 God save our gracious Queen, Long live our noble Queen, God save the (our) Queen. Send her victorious, Happy and glorious, Long to reign over us: God save the Queen. O Lord, our God, arise, Scatter thine (or her) enemies, And make them fall. Confound their politics, Frustrate their knavish tricks, On thee our hopes we fix: God save us all. Thy choicest gifts in store, On her be pleased to pour; Long may she reign: May she defend our laws, And ever give us cause To sing with heart and voice) God save the Queen. Not in this land alone, But be God's mercies known, From shore to shore! Lord make the nations see, That men should brothers be, And form one family, The wide world over. From every latent foe, From the assassins blow, God save the Queen! O'er her thine arm extend, For Britain's sake defend, Our mother, prince, and friend, God save the Queen! Deus salve nossa graciosa Rainha, Longa vida à nossa nobre Rainha, Deus salve a (nossa) Rainha; Que a faça vitoriosa, Feliz e gloriosa, Que tenha um longo reinado sobre nós Deus salve a Rainha. Ó Deus, nosso Deus, vem Dispersa seus inimigos E faze-os cair. Confunde sua política, frustra seus truques fraudulentos Em ti depositamos nossa esperança Deus salve a todos nós. Os melhores presentes na loja; Que seja agradável dar-lhe Que seu reinado seja longo; Que ela defenda nossas leis, E sempre dê-nos motivo De cantar com coração e voz "Deus salve a Rainha!" Não apenas neste país, Mas seja a misericórdia de Deus conhecida De costa a costa! Senhor, faça com que as nações vejam, Que os homens devem ser irmãos, E formarem uma só família, Por todo o mundo. A todo inimigo latente, e a todos os assassinos, afaste, Deus salve a Rainha! Sobre ela, estenda seu braço, Pela causa britânica, defenda, Nossa mãe, príncipe (princesa), e amigo(a), Deus salve a Rainha!

8 A rosa vermelha é a flor nacional do país e está no uniforme do time inglês de rugby. O animal nacional é o leão, o mesmo esta no Brasão de armas e no uniformes da seleção de futebol.

9 Outros símbolos do país são: Double deck bus Táxi de Londres Guarda real Chá Peixe com fritas

10 Cricket Tênis - Wimblendon Futebol Carvalho

11 FATOS HISTÓRICOS Inglaterra, foi estabelecida originalmente por um grupo de pessoas conhecidas como os anglos, que é onde a palavra Anglicana vem. Os cientistas acreditam que os seres humanos habitaram a Inglaterra por cerca 7000 anos atrás. Muitos povos contríbuiram com essa história.

12 55 a.C: Julio César comanda invasão romana a região. Torando-a território romano em 43 d.C : retirada romana : invasões dos Jutos, Anglos e saxões. 597: Santo Agostinho traz O cristianismo para o país. 1079: começa a construção da torre de Londres. 1215: assinatura da carta Magna. Na qual o rei reconhecia que seus poderes eram regulados e limitados pela lei. Considera-se a Magna Carta o primeiro capítulo de um longo processo histórico que levaria ao surgimento do constitucionalismo.

13 : guerra dos cem anos : Peste negra (peste bubônica) matou quase metade da população : guerra das duas rosas. Guerra civil pela conquista do trono inglês. Nela se enfrentaram a casa real de Lancaster, cujo brasão tem uma rosa vermelha, e a de York, que traz no seu uma rosa branca : primeira apresentação de uma peça de William Shakespeare : revolução gloriosa que foi um dos eventos mais importantes na longa evolução dos poderes do parlamento e da coroa do país : Assinada a Bill of Rights que estabelece a sucessão ao trono e declara ilegais as queixas diversas. O monarca inglês governaria em parceria com o parlamento e haveria o impedimento de que católicos assumissem o poder.

14 Século XVIII: A revolução industrial transformou o país numa grande potência mundial, sendo considerado, atualmente, como um dos mais ricos e desenvolvidos do planeta. 1707: a Escócia e Inglaterra decidiram se unir para formar o que era então conhecido como o Reino Unificado da Grã-Bretanha. Em 1800, a Irlanda também saltou para a imagem. Durante este tempo, o Parlamento da Inglaterra foi formado, que é um dos elementos mais significativos da história da Inglaterra. 1815: Batalha de Waterloo: derrota de Napoleão. Congresso de Viena; paz na Europa. Lei de milho passou a fixação do preço do milho em 80 anos. por trimestre. 1872: lei eleitoral cria voto secreto : A primeira iluminação pública elétrica construída em Londres : primeira guerra mundial, os ingleses sobresaíram-se principalmente nos combates navais.

15 : segunda guerra. 1944: Dia D invasão da França. E o Butler Education Act prevê o ensino público gratuito, obrigatório para 15 anos de idade. 1952: Elizabeth II foi coroada rainha da Inglaterra. 1979: Margareth Tatcher foi a primeira mulher a assumir o posto de primeiro ministro. 1997: Partido Trabalhista eleito ao poder sob Tony Blair, com uma maioria maciça.

16 SISTEMA EDUCACIONAL

17 Todo cidadão britânico é obrigado a freqüentar o sistema de ensino a partir dos cinco e até os dezesseis anos de idade. Há dois tipos de escola no Reino Unido: as chamadas "state-funded" (que são financiadas pelo governo) e as "independent" (que cobram mensalidades escolares) Pré-escola ou educação pré-preparatória A educação pré-escolar é oferecida tanto pelo sistema independente quanto pelo governamental. Muitas crianças começam sua educação aos três ou quatro anos, em um curso maternal ("nursery") de uma escola primária. Educação preparatória No sistema independente, o curso preparatório (ou primário) é oferecido para crianças de cinco a treze anos. Muitos estudantes internacionais começam aos sete anos, frequentemente nos internatos, e então são transferidos para o curso secundário no sistema independente, quando completam 11 ou 13 anos. Educação primária A maioria das crianças britânicas entra no sistema governamental quando começa o curso primário, aos cinco anos de idade, e geralmente muda para o colégio ou escola secundária aos 11 anos.

18 Educação secundária Todas as escolas secundárias no Reino Unido ensinam alunos até, pelo menos, os 16 anos de idade, preparando-os para as qualificações GCSE (General Certificate of Secondary Education, similar ao ensino secundário brasileiro) ou equivalentes. Em geral, os estudantes de nível secundário cursam uma série de matérias principais, selecionadas pela escola, e outra escolhida a partir de uma lista de matérias eletivas. As matérias principais incluem Inglês, Matemática, Desenho e Tecnologia, Francês ou Alemão, Biologia, Química, Física, História e Geografia. Já as eletivas englobam Administração, Economia, Música, Religião e outras línguas, como o Italiano, Russo e Espanhol. Educação pós-dezesseis anos Após completarem o ensino obrigatório e os exames GCSE, aos 16 anos, os estudantes podem, legalmente, abandonar a escola e começar a trabalhar. Entretanto, a maioria estuda para as qualificações "A-levels" em "tutorial colleges" ou "sixth form colleges". Neste nível, o aluno tem muito mais liberdade de escolha, embora seja aconselhado a selecionar uma combinação de matérias que o ajude na futura carreira ou em sua vida universitária. Além das matérias tradicionais, o aluno pode escolher dentre uma vasta gama de disciplinas, incluindo Comunicação, Fotografia, Educação Física, Teatro etc.

19 Educação pós-dezoito anos Normalmente, os alunos dos "tutorial" ou "sixth form colleges" terminam seu curso secundário aos 18 anos, com uma qualificação "A-level" ou equivalente, e então continuam seus estudos em cursos profissionalizantes ou no ensino superior. As principais opções são: - "Further Education" - termo utilizado para descrever a educação e o treinamento - em geral profissionalizantes - que acontecem após a idade de término dos estudos, ou seja, dezesseis anos (incluindo cursos técnicos e alguns cursos de graduação). - Ensino Superior ("Higher Education", incluindo cursos de graduação, programas de pós-graduação e MBAs) - este é o termo utilizado para descrever a educação oferecida em universidades, faculdades e instituições que ministram cursos em nível de graduação ou nível superior a este. O Reino Unido tem mais de noventa universidades e mais de cinqüenta faculdades de ensino superior que oferecem uma ampla variedade de cursos, a maioria levando a graduações ou qualificações equivalentes, pós-graduação, MBAs e doutorados.

20 CURIOSIDADES Todo cuidado na hora de atravessar uma rua e, principalmente, na hora de dirigir um automóvel na Inglaterra se dirige na mão esquerda e o volante dos carros ingleses ficam no lado direito Todas as nações que compõem o Reino Unido possuem características próprias, com tradições, culturas, bandeiras, costumes, orgulhos, sotaques e até idiomas diferentes. O Reino Unido compete sob bandeira e nome único em olimpíadas e competições oficiais. No entanto, tratando-se de futebol, cada nação apresenta a sua própria seleção e campeonatos. A copa de 1958 foi a única em que participaram as quatro nações (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) que compõem o Reino Unido. O fato curioso é que os menos tradicionais dos quatro, Irlanda do Norte e País de Gales, passaram de fase, enquanto que Inglaterra e Escócia perderam logo na primeira fase. Foi na Inglaterra que começou a história dos rádios piratas, em Com a intenção de fugir dos impostos, as emissoras eram montadas em barcos fora das águas territoriais da Grã-Bretanha. Tinham fins lucrativos e o costume de erguer uma bandeira negra, dando origem ao nome rádio pirata. A Inglaterra apresenta uma das mais famosas monarquias parlamentaristas do mundo, contando com um parlamento que tem a autoridade de criar leis e providenciar obras públicas. A rainha Elizabeth II, Chefe de Estado desde 1952, exerce a função meramente representativa e diplomática, não possuindo qualquer gênero de poder executivo. O regime parlamentar é comandado por um primeiro-ministro, que é eleito pela maioria do parlamento. A Inglaterra está ligada diretamente com a França através do Eurotúnel, trata-se do segundo maior túnel ferroviário do mundo, cuja inauguração oficial foi realizada em O clima do Reino Unido é classificado como temperado, sendo que o tempo pode mudar notavelmente em algumas horas, passando de um dia frio e chuvoso, a um lindo dia de sol. A Inglaterra possui uma população bem diversificada, devido ao grande número de imigrantes que vieram do exterior, trazendo com eles suas culturas e costumes. Estima-se que a população do país aumente de 49,9 milhões em 2001, para 52,5 milhões em 2021.

21 Fontes de pesquisa: england.html


Carregar ppt "INGLATERR A LONDON EYE BIG BEN PALÁCIO DE BUCKINGHAM STONEHENGE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google