A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 01 a 50 Enter para continuar Este PPS não tem senha de segurança, para que você possa estudar as animações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 01 a 50 Enter para continuar Este PPS não tem senha de segurança, para que você possa estudar as animações."— Transcrição da apresentação:

1

2 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 01 a 50 Enter para continuar Este PPS não tem senha de segurança, para que você possa estudar as animações e formatações. Mas não significa que você possa adulterá-lo, e repassar como se fosse formatação sua.

3 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 01 a 04 Enter para continuar E Jesus dizia: «Eu garanto a vocês: alguns dos que estão aqui, não morrerão sem ter visto o Reino de Deus chegar com poder.» Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E se transfigurou diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas, como nenhuma lavadeira no mundo as poderia alvejar. Apareceram-lhes Elias e Moisés, que conversavam com Jesus.

4 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 05 a 08 Enter para continuar Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: «Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.» Pedro não sabia o que dizer, pois eles estavam com muito medo. Então desceu uma nuvem e os cobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: «Este é o meu Filho amado. Escutem o que ele diz!» E, de repente, eles olharam em volta e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.

5 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 09 a 12 Enter para continuar Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram a recomendação e se perguntavam o que queria dizer «ressuscitar dos mortos». Os discípulos perguntaram a Jesus: «Por que os doutores da Lei dizem que antes deve vir Elias?» Jesus respondeu: «Antes vem Elias para colocar tudo em ordem. Mas, como dizem as Escrituras, o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado.

6 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 13 a 16 Enter para continuar Eu, porém, digo a vocês: Elias já veio e fizeram com ele tudo o que queriam, exatamente como as Escrituras falaram a respeito dele.» Quando Jesus, Pedro, Tiago e João chegaram perto dos outros discípulos, viram que eles estavam rodeados por uma grande multidão. Alguns doutores da Lei estavam discutindo com eles. Logo que a multidão viu Jesus, ficou surpresa e correu para cumprimentá-lo. Jesus perguntou aos discípulos: «O que é que vocês estão discutindo com eles?»

7 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 17 a 20 Enter para continuar Alguém da multidão respondeu: «Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram.» Jesus disse: «Ó gente sem fé! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui.» E levaram o menino. Quando o espírito viu Jesus sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca.

8 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 21 a 25 Enter para continuar Jesus perguntou ao pai: «Desde quando ele está assim?» O pai respondeu: «Desde criança. E muitas vezes já o jogou no fogo e na água para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos.» Jesus disse: «Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé.» O pai do menino gritou: «Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé.» Jesus viu que a multidão corria para junto dele. Então ordenou ao espírito mau: «Espírito mudo e surdo, eu lhe ordeno que saia do menino e nunca mais entre nele.»

9 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 26 a 29 Enter para continuar O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto e por isso todos diziam: «Ele morreu!» Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o, e o menino ficou de pé. Depois que Jesus entrou em casa, os discípulos lhe perguntaram à parte: «Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?» Jesus respondeu: «Essa espécie de demônios não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração.»

10 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 30 a 33 Enter para continuar Partindo daí Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia. Jesus não queria que ninguém soubesse onde ele estava, porque estava ensinando seus discípulos. E dizia-lhes: «O Filho do Homem vai ser entregue na mão dos homens, e eles o matarão. Mas, quando estiver morto, depois de três dias ele ressuscitará.» Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus estava dizendo, e tinham medo de fazer perguntas. Quando chegaram à cidade de Cafarnaum e estavam em casa, Jesus perguntou aos discípulos: «Sobre o que vocês estavam discutindo no caminho?»

11 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 34 a 37 Enter para continuar Os discípulos ficaram calados, pois no caminho tinham discutido sobre qual deles era o maior. Então Jesus se sentou, chamou os Doze e disse: «Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos.» Depois Jesus pegou uma criança e colocou-a no meio deles. Abraçou a criança e disse: «Quem receber em meu nome uma destas crianças, estará recebendo a mim. E quem me receber, não estará recebendo a mim, mas àquele que me enviou.»

12 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 38 a 41 Enter para continuar João disse a Jesus: «Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lhe proibimos, porque ele não nos segue.» Jesus disse: «Não lhe proíbam, pois ninguém faz um milagre em meu nome e depois pode falar mal de mim. Quem não está contra nós, está a nosso favor. Eu garanto a vocês: quem der para vocês um copo de água porque vocês são de Cristo, não ficará sem receber sua recompensa.

13 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 42 a 45 Enter para continuar E se alguém escandalizar um destes pequeninos que acreditam, seria melhor que ele fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço. Se a sua mão é ocasião de escândalo para você, corte-a. É melhor você entrar para a vida sem uma das mãos, do que ter as duas mãos e ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga. Aí o seu verme nunca morre e o seu fogo nunca se apaga. Se o seu pé é ocasião de escândalo para você, corte-o. É melhor você entrar para a vida sem um dos pés, do que ter os dois pés e ser jogado no inferno.

14 Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 46 a 50 Enter para continuar Aí o seu verme nunca morre e o seu fogo nunca se apaga. Se o seu olho é ocasião de escândalo para você, arranque-o. É melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só, do que ter os dois olhos e ser jogado no inferno, onde o seu verme nunca morre e o seu fogo nunca se apaga. Com efeito, todos serão salgados com o fogo. O sal é bom. Mas, se o sal se tornar insosso, com o que vocês lhe darão sabor? Tenham o sal em vocês, e estejam em paz uns com os outros.»

15 CLIQUE AQUI para se informar sobre O CD de Mensagens Crystal CLIQUE AQUI Receba os Evangelhos Gotas de Crystal


Carregar ppt "Evangelho segundo São Marcos Capítulo 09 Vers. 01 a 50 Enter para continuar Este PPS não tem senha de segurança, para que você possa estudar as animações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google