A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CNM Porto Alegre, sensibilizada com a campanha da CNM Brasília, também se mobilizou pela ação solidária, proporcionando alegria para crianças e adolescentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CNM Porto Alegre, sensibilizada com a campanha da CNM Brasília, também se mobilizou pela ação solidária, proporcionando alegria para crianças e adolescentes."— Transcrição da apresentação:

1 A CNM Porto Alegre, sensibilizada com a campanha da CNM Brasília, também se mobilizou pela ação solidária, proporcionando alegria para crianças e adolescentes.

2 Com o apoio da CNM Brasília pudemos divulgar a nossa campanha através de .

3 As doações foram efetuadas pelos colaboradores CNM Porto Alegre e por seus amigos. Arrecadamos brinquedos, doces e R$ 149,00 (destinados à compra de brinquedos e gibis). Total da arrecadação: 132 brinquedos (bolas, yoyôs, bonecas, jogos educativos, bolinhas de sabão, carrinhos, aviõezinhos, molas malucas, quebra-cabeça, bijuterias, cordas de pular, bibelôs, caminhãozinho, entre outros) + doces e gibis.

4 Estes foram os nossos primeiros brinquedos arrecadados.

5 Para efetuarmos as doações, escolhemos o Núcleo de Abrigo Residencial (NAR), em Porto Alegre/RS, composto de 05 abrigos residenciais, sendo 03 no bairro Menino Deus e 02 no bairro Nonoai. Crianças e adolescentes abandonadas e mal-tratadas pelos familiares são encaminhadas, judicialmente, para os abrigos. A maioria em caráter sigiloso.

6 Cada Abrigo Residencial (AR) recebe um número de identificação, conforme segue: AR 01 – total abrigados: 12 (sendo 6 meninos e 6 meninas) AR 14 – total abrigados: 12 (sendo 8 meninos e 4 meninas) AR 22 – total abrigados: 14 (sendo 9 meninos e 5 meninas) AR 31 – total abrigados: 14 (sendo 11 meninos e 3 meninas) AR 32 – total abrigados: 13 (sendo 13 meninos) Total geral: 65 abrigados no Núcleo de Abrigo Residencial (NAR). As idades variam de 9 meses até 18 anos, tendo algumas exceções, ou seja, há jovens de 20, 22 e 29 anos. Alguns são portadores de necessidades especiais.

7 Os abrigos possuem toda infra-estrutura de cozinha, lavanderia, dormitórios e área de lazer. Há colaboradores contratados pelo Governo e voluntários, envolvendo monitores, cozinheiros, equipe técnica, etc. Há rotinas diárias de estudos, alimentação, hora de lazer, descanso, atividades adicionais na Casa de Cultura, etc. Todo acompanhamento médico, odontológico, entre outros, é realizado fora do Núcleo, com acompanhamento de um responsável. Cada abrigo possui seus padrinhos, que auxiliam na educação, saúde e alimentação dos abrigados.

8 A campanha teve início dia 07/12/2006 e a entrega foi efetuada no dia 22/12/2006. Para facilitar a entrega, efetuamos a divisão dos brinquedos por abrigo e nominamos os mesmos. As crianças e adolescentes ficaram extremamente contentes com os presentes e distribuíram agradecimentos e carinhos.

9 Agradecemos a colaboração de todos, salientando que foi extremamente importante a participação de cada um. Em virtude de ser um abrigo judicial, não pudemos expor fotos do local, das crianças e da entrega, somente pudemos expor as fotos dos brinquedos arrecadados. Mas o abrigo é aberto à visitações e está localizado à Rua Gonçalves Dias, nº 193, Bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS. Veridiane e Elisângela (organização da Campanha de Natal CNM Porto Alegre)

10 SOLIDARIEDADE! É um dom magnífico Algo puro e verdadeiro que vem bem do fundo do coração Algo mágico e sobrenatural É o símbolo da generosidade mundial Faz das pessoas, verdadeiros cidadãos voluntários Faz da esperança, um passo rumo a felicidade Faz de todas as doações, peças essenciais para construir um novo mundo onde predomina-se a igualdade independente da raça, da cor, da nacionalidade Onde as diferenças passam a ser esquecidas Onde a união ultrapassa todas as fronteiras da vida e em todos os cantos deste imenso universo, encontra-se o brilho de uma estrela, A estrela da solidariedade (Autor Desconhecido) Porto Alegre (RS), dezembro/2006


Carregar ppt "A CNM Porto Alegre, sensibilizada com a campanha da CNM Brasília, também se mobilizou pela ação solidária, proporcionando alegria para crianças e adolescentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google