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PROGRAMA HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA AO USUÁRIO E SUA REDE SOCIAL.

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Apresentação em tema: "PROGRAMA HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA AO USUÁRIO E SUA REDE SOCIAL."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA AO USUÁRIO E SUA REDE SOCIAL

2 MOTIVAÇÃO Os motivos que levaram à realização do programa Humanização da Assistência ao Usuário e sua Rede Social são inúmeros, mas principalmente o que nos motivou foi o desejo de prestar atendimento digno e humanizado, tendo por base a construção da cidadania, os princípios de igualdade, solidariedade e respeito humano.

3 OBJETIVOS A ALCANÇAR Acolher o usuário Focar a atenção no usuário. Valorizar o vinculo entre o usuário e seu cuidador. Garantir recursos. Humanizar as relações de trabalho. Trabalhar com princípios éticos.

4 MARCADORES DO PLANO E SUAS AÇÕES Usuário como cidadão e como sujeito em seu processo de recuperação. Respeitando a individualidade do usuário em toda sua subjetividade, não somente sua patologia. Acesso / Acolhimento/Vinculo com o usuário. Familiar participante, Equipe horizontal, Cuidado integral, Hospital aberto

5 MARCADORES DO PLANO E SUAS AÇÕES Democratização da gestão: Café, Integração, Grêmio, Apoio psicológico e social. Inserção do hospital no sistema de saúde: Parcerias com Secretarias Municipais, Pastorais e outros órgãos que possibilitam melhorias na assistência.

6 MARCADORES DO PLANO E SUAS AÇÕES Implantação de Ouvidoria e Conselho de Usuário: Focar a atenção no usuário, promovendo a escuta de suas necessidades, garantindo a sua participação de sua rede social nas decisões sobre o processo assistencial. Ampliação do plano para outros hospitais. Possibilidade de construir uma rede de cerca de 100 hospitais.

7 RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS AÇÃO SITUAÇÃO ANTERIOR SITUAÇÃO ATUAL / REALIZADO Horas de visita04horas/semana63 hs/semana/ 9hs dia AcompanhantesSomente para crianças da Pediatria conforme o ECA Acompanhantes presentes em todos os setores por oferta ou demanda Nº Refeições servidas para acompanhante /dia 1580

8 RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS AÇÃO SITUAÇÃO ANTERIOR SITUAÇÃO ATUAL / REALIZADO Modelo de Assistência Divisão de tarefas com responsabilidade centrada no médico e enfermagem Cuidado integral, assistência por equipe multiprofissional com atuação interdisciplinar, visita médica e de equipes conjunta. Prontuário multidiciplinar, atendimento domiciliar, cuidador horizontal para um certo numero de usuário.

9 RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOSAÇÃO SITUAÇÃO ANTERIOR SITUAÇÃO ATUAL / REALIZADO Oficinas de artes05 CoralApresentação 01 vez/ semana Apresentações 03 vezes/ semana Exposição de arte015 Apresentações de orquestra e grupos musicais 0Duas vez / semana Frentes de atuação voluntária 0617

10 RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOSAÇÃO SITUAÇÃO ANTERIOR SITUAÇÃO ATUAL / REALIZADO Nº Voluntários cadastrados 130313 Mediação de leitura para crianças internadas (P B V H) 045 Mediação /mês Empréstimo de livros – Sala de Leitura 0250/mês

11 RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOSAÇÃO SITUAÇÃO ANTERIOR SITUAÇÃO ATUAL / REALIZADO Setores Reformados0%90% Atendimento no Ambulatório João e Maria 02.665/ano Cliente atendidos pelo PAD -Programa de Assistência Domiciliar 0100/mês População atendida pelo hospital atingida pelo programa 0100%


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