A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“As faces da Várzea”. Objetivo Realizar um livro fotográfico em que ao analisar suas fotos possa-se compreender quais são tais faces do futebol de várzea.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“As faces da Várzea”. Objetivo Realizar um livro fotográfico em que ao analisar suas fotos possa-se compreender quais são tais faces do futebol de várzea."— Transcrição da apresentação:

1 “As faces da Várzea”

2 Objetivo Realizar um livro fotográfico em que ao analisar suas fotos possa-se compreender quais são tais faces do futebol de várzea que propomos neste projeto.Retratar o que seria o que neste projeto intitulamos de “ Várzea clássica”, para que possa ser retratada as semelhanças e diferenças entre os novos cenários do futebol de várzea, os quais pretende-se delimitar neste trabalho.

3 Histórico  Futebol: Desde a sua criação na Inglaterra até os dias de hoje. Era praticado principalmente pela elite, mas também por diversas classes sociais. A conquista do campeonato sul-americano de 1919, pela seleção brasileira serviu para provar que o futebol tinha a cara do Brasil. Posteriormente, devido principalmente ao desempenho do país no esporte, o futebol foi nacionalmente apadrinhado como paixão nacional. Mais tarde o patriotismo a cerca do futebol foi utilizado pelo regime militar em propagandas pró-ditadura.  Futebol de várzea: Nasceu como futebol amador, nasceu na periferia O futebol de várzea foi a maneira que a população encontrou para disseminar o gosto pelo desporto, e unificar seus povos. Na várzea jogam negros, índios, brancos e amarelos. Não importa o campo, as dimensões do gol, o que valem são as jogadas, as façanhas, a brincadeira além de qualquer coisa

4 Problema  De que maneira o futebol de várzea sobrevive hoje em São Paulo?  Escolinha de Futebol é várzea?

5 Hipótese  A Várzea modificada  Escolinhas de futebol considerada como várzea desde não tenha visão do profissionalismo.

6 Justificativa Social  De acordo com o Dossiê do Esporte:  30% dos brasileiros afirmam que praticam futebol  54% dos homens afirmam que têm o futebol como atividade física  81% dos brasileiros acompanham esporte pela televisão (Futebol:Campeão absoluto de audiência)

7  País do futebol  Os números confirmam: O futebol é o esporte mais seguidos por homens e mulheres.  Necessidade de demonstrar o futebol praticado por esses brasileiros.  Seus ambientes, personagens e etc.

8 Justificativa Pessoal  A visão de uma ex- jogadora de futebol

9 Referências  SCOTT, Walter. O primeiro chute: essa várzea hilariante. 1 ed. São Paulo: Produção independente,  NETTO, Euclides B. Silva. O mundo fascinante de várzea.(ed). (local) (editora) (ano)  TOLEDO, Luís Henrique de. No país do futebol.(ed). (local) (editora) (ano)  SOUSA, Jorge Pedro. Uma história crítica do fotojornalismo ocidental.1 ed. São Paulo: Argos, 2004  HEDGECOE, John. O novo manual de fotografia. 4. ed. São Paulo: Senac, 2005  Dossiê do Esporte 2009 –


Carregar ppt "“As faces da Várzea”. Objetivo Realizar um livro fotográfico em que ao analisar suas fotos possa-se compreender quais são tais faces do futebol de várzea."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google