A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA. Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA. Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a."— Transcrição da apresentação:

1 DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA

2

3 Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados. O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário. Há dispositivos que funcionam tanto para entrada como para saída de dados, como o modem e o drive de CD-ROM. Atualmente, outro dispositivo híbrido de dados é a rede de computadores.

4 DISPOSITIVOS DE ENTRADA

5 São dispositivos cujo objetivo é canalizar a informação do exterior através do homem para a maquina. Estes dispositivos convertem a informação em seqüência de bits para o processador as interpretar corretamente. Os principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, pen drive, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica. A seguir alguns exemplos detalhados:

6 O teclado é considerado o principal dispositivo de entrada nos computadores pessoais, pois permite o a entrada de dados na maioria das aplicações computadorizadas atualmente. TECLADO

7 MOUSE Pequena peça deslizante que serve para movimentar o cursor na tela, o que é facilitado pela sua movimentação sobre um apoio de borracha retangular denominado mouse pad. Com o mouse se pode apontar comandos na tela e ativá-los pressionando seu botão esquerdo, bastando o cursor estar sobre uma palavra ou figura que represente o comando.

8 SCANNER Permite digitalizar textos e imagens (impressos em papel) para a memória do PC.

9 DISPOSITIVOS DE SAÍDA

10 São os dispositivos que canalizam a informação do interior do computador para o seu exterior (pessoas, máquinas). A ação destes dispositivos pode envolver a conversão da informação digital, proveniente do computador, para um outro formato. Os principais dispositivos de saída de informações são: caixa de som, impressora, placa gráfica e óculos (para realidade virtual).

11 CAIXA DE SOM É uma caixa em volta de um alto-falante, que tem como objetivo, realizar uma reprodução sonora ao usuário.

12 IMPRESSORA É um equipamento que permite imprimir os trabalhos de textos, desenhos e imagens em uma folha de papel ou folha de transparência.

13 PLACA GRÁFICA Placa gráfica é um dispositivo de saída que envia sinais do computador para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

14 DISPOSITIVO DE ENTRADA/SAÍDA

15 Os dispositivos mistos permitem comunicar através da entrada e saída de informação do computador para o utilizador e vice-versa. Estes dispositivos permitem ao utilizador interagir com as aplicações multimídia. O principais dispositivos tanto de entrada como de saída de informações são: modem, gravador de CD / DVD, pen drive e disco rígido.

16 CD-ROM A unidade de CD permite acessar CD-ROMS, discos que tem grande capacidade de armazenar informação MB, ou seja, um CD é equivalente a centenas de disquetes.

17 PEN DRIVE O pen drive é uma espécie de disco rígido portátil, com capacidade de armazenamento de dados muito superior à de um disquete ou de um cd. Os primeiros modelos tinham a aparência de uma pequena caneta ( em inglês, pen) o que originou esse apelido.

18 MODEM O modem é o periférico utilizado para transferir informações entre vários computadores via um suporte de transmissão telegráfico, atualmente existe modem para rede discada e banda larga Os modems para acesso discado geralmente são instalados internamente no computador (em slots PCI) ou ligados em uma porta serial, enquanto os modems para acesso em banda larga podem ser USB, Wi-Fi ou Ethernet. Os modems ADSL diferem dos modems para acesso discado porque não precisam converter o sinal de digital para analógico e de análogico para digital porque o sinal é transmitido sempre em digital (ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line). Já o modem de rede discada modula as informações numéricas binárias em ondas analógicas. Em sentido oposto, desmodula os dados analógicos para convertê-los em numéricos binários. A palavra “modem” é assim um acrónimo para “Modulador/Demodulador ”.

19 Conclusão Concluímos que os dispositivos de entrada e os dispositivos de saída são importantes, pois possibilitam a operação do computador das mais variadas formas, aumentando o número de opções de operação possibilitando ao usuário uma melhor performance no tempo, segurança e facilidade no seu objetivo.


Carregar ppt "DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA. Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google