A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO GESTÃO E HISTÓRICO PARA A EXCELÊNCIA Eugênio Fernandes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO GESTÃO E HISTÓRICO PARA A EXCELÊNCIA Eugênio Fernandes."— Transcrição da apresentação:

1 CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO GESTÃO E HISTÓRICO PARA A EXCELÊNCIA Eugênio Fernandes

2 Grupo CEMIG Participação em mais de 100 empresas, além de consórcios e fundo de participações. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri. A atuação estende-se a 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile.

3 AM RO PA RR Maior empresa integrada do setor elétrico Distribuição de gás natural Transmissão (em construção) 1ª Distribuidora de energia* + 3º Maior grupo de transmissão + 3º Maior grupo de geração 1ª Maior empresa integrada do setor elétrico Geração Geração (em construção) Transmissão Distribuição Clientes Livres da Cemig Compra de energia Geração eólica Telecomunicação AM AC PB AM AC RO PA MA RR AP PI CE RN PE AL SE BA TO MT GO MS SP PR SC RS ES RJ MG DF Estados Presença em e no Chile * Em números de consumidores e extensão de linhas de distribuição

4 Portfólio de negócios da Cemig Holding Multi- negócios Geração Comercialização Distribuição Gás Serviços Telecom Transmissão

5 Missão Atuar no setor de energia com rentabilidade, qualidade e responsabilidade social.

6 A evolução histórica da Cemig JK cria a Cemig para desenvolver Minas Gerais Expansão dos Parques de Geração e Transmissão 1952 Anos Expansão do Parque de Distribuição Anos Desverticalização e Plano Diretor 2004 Hoje Anos 2000 Processo de Fusões e Aquisições  Light  TBE  Parques Eólicos  Terna  Abengoa  Renova Hoje Visão Inicio da Participação no PNQ e visita da banca Reconhecida destaque no critério 3 Clientes 1999 Cemig Distribuição é vencedora do PMQ 2005

7 A qualidade na CEMIG 1992 – Ferramentas do TQC (Gerenciamento da rotina) – Conquista do PNQ pela Cemig GT Evento 20 anos de qualidade – Primeira certificação em ISO 9001

8 Criação de um Grupo de Trabalho em fevereiro de 2009 com representantes de todas as diretorias; Primeiro desafio: Levar informação sobre o modelo às lideranças e criar um senso comum de confiança no MEG. Implantação do MEG

9 Principais avanços em 2009 Estabelecimento de um procedimento escrito para orientar o processo de Benchmarking e obtenção de referencias comparativos. Visita a diversas empresas; Principal oportunidade de melhoria: Requisitos de Partes Interessadas

10 Principais avanços em 2010 Lançamento de Treinamento on-line disponível a toda a força de trabalho na Intranet com o conteúdo MEG, Planejamento estratégico e RG.

11 Principais avanços em 2010 Desmontagem do GT em junho de 2010.

12 Principais avanços em 2011 Modelo de Excelência da Gestão - MEG Plano de Melhoria da Gestão – P M G Simulados Treinamentos online e presenciais Disponibilização do RG na intranet Palestras Resultados Benchmark obtidos, com 13 empresas 31 - Requisitos de Partes Interessadas Resultados Relevantes Benchmark obtidos, com 42 empresas Requisitos de Partes Interessadas Resultados Relevantes

13 Refinamentos Refinamentos 2012 – Seminários mensais com lideranças (Diagnóstico a Plano de ação); – Diagnósticos com as áreas e em alguns casos com a força de trabalho; – Foco em Resultados; – Grande atenção aos Fundamentos (Pensamento Sistêmico; Liderança e Constância); – Palestrantes externos; – Treinamentos e mais treinamentos; – Fazer a equipe acreditar que merecia ganhar o prêmio.

14 Visitas A cada ano uma banca mais experiente; Duas visitas em semanas seguidas; Vantagem de receber dois relatórios; Agenda das visitas no domingo à noite; Muitas idas e vindas à mesma área; Visita a locais “proibidos” devido a logística. Visita  Agenda com antecedência de uma semana;  Entrevista por critério e não por processo;  Entrevistas com a Força de Trabalho (telereunião e presencial) com participação da nossa equipe;  Reunião de Encerramento melhor que o R A.

15 Cerimônias Anúncio público; Cerimônia de premiação; Receber visitas, s, telefonemas e palestras.

16

17

18 Obrigado Fevereiro de 2013


Carregar ppt "CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO GESTÃO E HISTÓRICO PARA A EXCELÊNCIA Eugênio Fernandes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google