A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palavra ministrada pelo Pr. Davi de Sousa na reunião com toda a liderança da Igreja Nova Aliança de Londrina Em 03/Abril/2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palavra ministrada pelo Pr. Davi de Sousa na reunião com toda a liderança da Igreja Nova Aliança de Londrina Em 03/Abril/2013."— Transcrição da apresentação:

1 Palavra ministrada pelo Pr. Davi de Sousa na reunião com toda a liderança da Igreja Nova Aliança de Londrina Em 03/Abril/2013

2 EXERCENDO PATERNIDADE NO NOSSO CAMPO

3 O QUE UM LÍDER FAZ Vai à frente de um grupo agindo como uma força orientadora; Orienta e motiva sua equipe na resolução dos conflitos e na superação dos desafios; Delega tarefas e atividades de acordo com as potencialidades de cada pessoa ;

4 O QUE UM LÍDER FAZ Reconhece e valoriza a equipe bem como os resultados alcançados; Conhece, respeita e treina cada pessoa de sua equipe, a fim de que cada um dê o melhor de si; Esforça-se para criar uma atmosfera propícia de cooperação no grupo, para que as metas sejam alcançadas;

5 O QUE UM LÍDER FAZ Mostra ao grupo a direção a seguir e demonstra o porquê. Resolve conflitos internos da melhor maneira possível; Procura fazer com que todos participem e tenham reconhecimento pelo seu esforço;

6 Liderança é influência J. Oswald Sanders Somos chamados para influenciar as pessoas ao nosso redor para que elas alcancem os propósitos de Deus!

7 TEXTO CHAVE 2 Co 10: 13 Nós, porém, não nos gloriaremos sem medida, mas respeitamos o limite da ESFERA de ação que Deus nos demarcou e que se estende até vós. 14 Porque não ultrapassamos os nossos limites como se não devêssemos chegar até vós (...)

8 Esfera: “ Metron ” (gr.): Um espaço ou campo que define os limites da nossa influência.

9 3 Verdades sobre a nossa esfera de ação (metron)

10 1) É DEUS QUEM ESTABELECE O NOSSO CAMPO Gn 2:15a Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden (...)

11 O nosso campo representa tudo aquilo que nós já conquistamos e ainda iremos conquistar em Deus!

12 O que existe de mais importante no nosso campo não são as coisas, mas as pessoas !

13 2) É DEUS QUEM DETERMINA COMO DEVEMOS AGIR EM NOSSO CAMPO Gn 2:15 Tomou, pois, o Sr Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.

14 O EXEMPLO DE JESUS: Jo 17: (NVI) 6 Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm obedecido à tua palavra. 12 Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.

15 Como podemos proteger e guardar as pessoas no nosso campo, de tal maneira que nenhum deles se perca? A resposta é: Investindo em Relacionamento.

16 3) É DEUS QUEM DETERMINA OS LIMITES DO NOSSO CAMPO O desejo de Deus é que o ministério de cada um cresça a partir do campo que Ele nos deu!

17 ORAÇÃO DE JABES 1 Cr 4: 9 Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos (...) 10 Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

18 1) É Deus quem estabelece o nosso campo. 1) É Deus quem determina como devemos agir em nosso campo. 1) É Deus quem determina os limites do nosso campo.


Carregar ppt "Palavra ministrada pelo Pr. Davi de Sousa na reunião com toda a liderança da Igreja Nova Aliança de Londrina Em 03/Abril/2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google