A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ( Filipenses 3:14 ) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do crente deve ser.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ( Filipenses 3:14 ) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do crente deve ser."— Transcrição da apresentação:

1

2 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ( Filipenses 3:14 ) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do crente deve ser a conquista do prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus.

3 Filipenses 3: Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. 15 Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. 16 Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. 17 Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. FONTE: NVI

4

5 1.1 – Prossigo para o alvo. ONDE ESTAMOS HOJE? ONDE DESEJAMOS CHEGAR? COMO FAREMOS PARA CHEGAR AO PONTO DESEJADO? Para alcançar o alvo que almejamos (no caso desta lição – Cristo), necessitamos de planejamento. Ele requer 3 respostas para o sucesso:

6 1.2 – O sentimento de incompletude de Paulo. …não será coroado se não lutar legitimamente. No grego significa treino lícito ou aquele treino sob regras rigorosas: O descumprimento das regras eram punidos com a desqualificação imediata. As regras eram as mais exigentes possíveis. Dar tudo de si era apenas o básico – era preciso ir além e superar-se… A dieta dos atletas era diferente, pois eles tinham objetivos a cumprir. Só um objetivo estava em alvo – a vitória final. CHAMPLIN, R. Norman. O NT Interpretado: Vs.por Vs.. São Paulo: Ed.Candeia. Vl 5, 10 ed., 1998, p.372.

7 1.3 – O engano da presunção espiritual. Paulo convida os filipenses a se unirem a ele e a não seguirem o exemplo de pessoas que ele censura como inimigos da cruz de Cristo (3.12 – 4.1).

8 2.1 – Somos perfeitos? (3:15) Jesus diz: "Felizes os que cumprem a vontade de Deus"; O mundo diz: Felizes os que são livres para fazer o que quiserem". Onde está a verdadeira liberdade, felicidade e perfeição? R.: Está em uma operação poderosa, eficaz e transformadora do Espírito Santo em nossos corações!

9 2.2 – O cristão deve andar conforme a maturidade alcançada. (3:16) Cristão Maduro Maior poder e produtividade Maior eficiência Prioriza o serviço para os outros Liderança Servidora: Maior integração Descobre as necessidades prioritárias dos outros e tenta atendê-las. Robert K. Greenleaf

10 2.3 – Exemplo a ser imitado. (3:17) Paulo foi o maior dos exemplos: Cultivou almas com muita paciência e longanimidade, obtendo assim o fruto do seu árduo trabalho – a consolidação da igreja através dos séculos… Lutou como bravo soldado. Completou a carreira em busca da coroa que lhe estava reservada.

11 3.1 – A atualidade do desejo paulino. Bíblia da Liderança Cristã com notas e artigos de John C. Maxwell

12

13

14 Será que conhecemos a Deus como ele deseja que realmente o conheçamos? Será que conhecemos a Deus como ele deseja que realmente o conheçamos? Quanto mais venhamos a conhecer a Deus pela sua Palavra, mais Deus desejará nos conhecer pela nossa oração. Quanto mais venhamos a conhecer a Deus pela sua Palavra, mais Deus desejará nos conhecer pela nossa oração.


Carregar ppt "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ( Filipenses 3:14 ) VERDADE PRÁTICA A maior aspiração do crente deve ser."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google