A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Termo da Microsoft para designar um conjunto de serviços de directórios do Windows Server. Conceito utilizado a partir da versão do Windows Server 2000.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Termo da Microsoft para designar um conjunto de serviços de directórios do Windows Server. Conceito utilizado a partir da versão do Windows Server 2000."— Transcrição da apresentação:

1

2 Termo da Microsoft para designar um conjunto de serviços de directórios do Windows Server. Conceito utilizado a partir da versão do Windows Server Centraliza em si toda a informação necessária para identificar todos os recursos disponíveis numa rede, mantendo informações sobre estes:  Utilizadores e respectivas contas;  Grupos;  Computadores;  Recursos;  Politicas de segurança.

3  Actualização para vários mestres e segurança avançada com base nas capacidades do Active Directory.  As zonas são replicadas e sincronizadas automaticamente para novos controladores de domínio sempre que é adicionado um novo controlador a um domínio do Active Directory.  Ao integrar o armazenamento das bases de dados de zona DNS no Active Directory, poderá organizar o planeamento da replicação da base de dados para a rede.  A replicação de directório é mais rápida e eficiente do que a replicação de DNS padrão.

4 Domain Controller - Um Domain Controller pode ser uma ou um conjunto de maquinas que controlam um domínio. Um domínio é uma administração centralizada de um conjunto de maquinas de uma empresa ou organização onde cada utilizador tem um nome e uma senha para poder utilizar nessas maquinas. Quando as maquinas são promovidas para Domain Controller elas usam um recurso chamado Active Directory, que é responsável por guardar numa base de dados informações sobre cada utilizador e as politicas de segurança que serão aplicadas sobre esses utilizadores. Domínio - O AD DS fornece uma pasta distribuída que armazena e gere informações sobre os recursos de rede e dados específicos de aplicações, a partir de aplicações com capacidade para directórios. Os administradores podem utilizar o AD DS para organizar os elementos de uma rede, tais como utilizadores, computadores e outros dispositivos numa estrutura hierárquica de contenção. A estrutura hierárquica de contenção inclui a floresta do Active Directory, os domínios da floresta e as UOs (unidades organizacionais) de cada domínio. Um servidor com o AD DS em execução é designado por controlador de domínio.

5  Uma árvore é um agrupamento ou arranjo hierárquico de um ou mais domínios que permite o compartilhamento global de recursos. Uma árvore pode também consistir de um único domínio. Contudo é possível criar grandes estruturas através da união de múltiplos domínios em uma estrutura hierárquica.  Todos os domínios numa árvore compartilham informações e recursos para funcionarem como uma única unidade. Existe somente um directório numa árvore, mas cada domínio mantém uma parcela do directório que contém as informações de contas dos seus utilizadores. Numa árvore, um utilizador que autentica-se em um domínio pode usar recursos em outro domínio desde que tenha permissões apropriadas para tal.

6  Uma floresta é um agrupamento de uma ou mais árvores. Florestas permitem que organizações agrupem unidades organizacionais (ou que duas organizações combinem suas redes) que não usam o mesmo esquema de nomes, operem independentemente, mas precisem comunicar com a organização inteira.

7 Uma unidade organizacional é o âmbito ou unidade mais pequeno ao qual pode atribuir definições de política de grupo ou delegar autoridade administrativa. Ao utilizar unidades organizacionais, pode criar contentores num domínio que representem as estruturas hierárquicas e lógicas da organização. Pode fazer isto para ajudar a gerir a configuração e utilização de contas e recursos com base no seu modelo organizacional. As unidades organizacionais podem conter utilizadores, grupos, computadores, impressoras e pastas partilhadas, bem como um número ilimitado de outras unidades organizacionais, mas não podem conter objectos de outros domínios.

8 Para instalar temos aqui neste site da Microsoft todos os passos que podemos seguir.

9


Carregar ppt "Termo da Microsoft para designar um conjunto de serviços de directórios do Windows Server. Conceito utilizado a partir da versão do Windows Server 2000."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google