A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Joana Quental, nº16 10ºF No âmbito da disciplina de Português Projecto de leitura 2007\2008 Escola Secundária de Vale de Cambra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Joana Quental, nº16 10ºF No âmbito da disciplina de Português Projecto de leitura 2007\2008 Escola Secundária de Vale de Cambra."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Joana Quental, nº16 10ºF No âmbito da disciplina de Português Projecto de leitura 2007\2008 Escola Secundária de Vale de Cambra

2

3 Como encontrei este livro.. Bem, como eu não gosto muito de ler, resolvi pedir ajuda a namorada do meu irmão, no entanto, disse-lhe que tinha de ser um com poucas páginas e que não queria outro livro de Nicholas Sparks. queria algo com acção e que não fosse lamechas. Então ela indicou-me este livro, o qual achei muito interessante, pois seria diferente.

4 Opinião sobre o livro… Quando comecei a ler o livro, não gostei muito pois tinha linguagem bastante difícil e falava muito sobre os Nazis. No entanto, depois comecei a gostar, pois começou a tornar-se interessante. Inicialmente, comecei por ter um pouco de medo, porque a personagem principal era canibal e as descrições eram abundantes.

5 Passado alguns dias… Bem, passados alguns dias, passei a gostar ainda mais do livro, e fui compreendendo melhor o porquê da personagem principal se sentir tão revoltada e o porquê de fazer todas aquelas coisas que ele fazia. Depois comecei a perceber que a sua infância na Lituânia, e a sua adolescência na França tinham tido um papel importante naquilo em que ele se tinha tornado: um assassino em série e um canibal.

6 No fim de ler o livro.. Adorei o fim do livro, embora tivesse sido um bocado inesperado e triste.. Depois, no fim de ter lido o livro, fui alugar o filme e… Gostei mais do livro porque no filme faltam algumas que partes existem no livro e que eu considero serem muito interessantes. Além disso, o livro é mais descritivo, e todos aqueles pormenores fazem falta no filme.

7 Sobre o livro: Autor: Thomas Harris Numero de páginas: 275 Ano de edição: 1999 Numero de capítulos: 60 Linguagem usada: Linguagem puxada pois utiliza muitos termos Nazis mas é acessível. Em que tempo foi lido: 1 mês

8 Sobre Thomas Harris Thomas Harris iniciou-se na escrita a fazer cobertura de crimes nos Estados Unidos e no México. Foi jornalista e editor da Associated Press na cidade de Nova Iorque. O seu primeiro romance, Domingo Negro, foi publicado em 1975, seguido do Dragão Negro em 1981, o Silêncio dos Inocentes, em 1988 e Hannibal, em todos os seus livros são publicados na Casa das Letras.

9 Resumo… Conhecemos o seu nome, os seus métodos, os seus apetites… mas nunca poderemos imaginar como tudo começou… O livro conta a história de Hannibal Lecter, um menino como outro qualquer, gentil e carinhoso com a irmã, a pequena, Mischa. Mas os horrores da Segunda Guerra fizeram desta inocente criança o psicopata canibal. Em Hannibal: a Origem do Mal ficamos a conhecer a infância e a adolescência de Hanniball Lecter, o célebre serial killer de O Silêncio dos Inocentes, e de como se transformou num psicopata canibal. Thomas Harris traça as origens de Hannibal e da irmã, Misha, na Lituânia, quando os pais são mortos pelas tropas de Hitler. Hannibal sobrevive aos horrores da II Guerra Mundial e, com apenas oito anos, foge para a França. É adoptado por Lady Murasaki, a mulher do tio, uma bela e misteriosa aristocrata japonesa. Completamente só, Hannibal leva os seus demónios consigo que o visitam e atormentam constantemente. É o aluno mais novo de sempre a entrar para a escola médica e, então, passa a ser ele a atormentar os seus próprios demónios. A adolescência torna-se num permanente ajuste de contas com o passado. Descobre que tem dons para além dos académicos e, nessa epifania, Hannibal Lecter torna-se num prodígio da morte. Hannibal: a Origem do Mal é uma narrativa brilhante e íntima, onde Thomas Harris transcende as barreiras do thriller que sempre inspirou a saga de Hannibal Lecter.

10 Comentários de outros leitores.. «Este livro é, verdadeiramente, o melhor thriller dos últimos anos. Com a erudição brilhante do Dr. Lecter, não encontramos só o vilão requintado mas também uma evocação literária do diabólico, só comparada com Goethe e Gogol.»- The Times «Os leitores que aguardavam a publicação de uma nova obra de Hannibal só querem saber se este livro é tão bom quanto o Dragão Vermelho e O Silêncio dos Inocentes… É com muito prazer que lhes digo que não. Não é tão bom, é muito melhor.»- Stephen King

11 Uma narrativa absorvente e emocionante que explica a génese da demência do Dr. Hannibal Lecter (...) O seu requinte e justas causas granjeiam a nossa simpatia, aproximando-nos e naturalizando o lado mais negro da humanidade. Mónica Maia «Uma obra-prima que gradualmente avança para a excelência… Thomas Harris é simplesmente o melhor escritor de suspense dos nossos dias.» The Washington Post «A emoção, o horror, a erudição, a ansiedade e a requintada narrativa fazem deste livro muito mais do que um novo romance policial… Roça o sublime e o seu final é grandioso. Se ao menos todos os best-sellers fossem assim tão recompensadores.» The Guardian

12 Autor do Silêncio dos Inocentes Thomas Harris A origem do Mal Joana Editora Escolhi esta capa com a foto da personagem principal, bem antes de se tornar num canibal. Quando ele ainda era um jovem bonito. CAPA

13 Contracapa A vontade de achar um motivo para o jovem aristocrático se tornar um assassino em série os leva à Lituânia, no meio da Segunda Guerra Mundial. Quando exércitos russos e alemães chegam cada vez mais perto do seu castelo, o pai de Lecter, e a mãe Lecter e os dois filhos vão e escondem-se na casa de campo. Não demora para que as bombas e balas os encontrem por ali. Órfãos, a pequena Mischa e seu irmão mais velho, Hannibal, tentam sobreviver ao inverno europeu, e vão conseguindo, até que um grupo de soldados de Hitler os encontra. E a partir daqui vai começar a historia Escolhi esta imagem… porque o seu segundo crime é num bosque parecido com esse.

14 Bibliografia

15 TERRORÇEWGRUTASSD DHLDEAFEDHKDAPLQX MLW XSQGCAÇAXSLEED XCSXTEDDCMOCAYCGC YxAFUEXDIWLBRHTNN KCWNDAALVXIGEDEND AQDCAQKEGNLAWARBV SSXSNOXQABJGRENTZ AXITTASCJGHAEDVLX RCMREPÇDÇHÇXCAXKX UBIIADPCIAHSWCAOQ MNLRSCOVNYSQBELD YJPRAHKVLNGIAMONW DIÇRDGABMIAKAMÇAQ AOMFWRAPVBDMDBOSS LLBPERIGOACMDJPHX DORTLICHALVZDKJZ T Palavras chave: Terror Lecter Hannibal Thomas Misha Estudante Grutas Milko Kolnas Dortlich Grentz Lady murasaky Canibal Perigo


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Joana Quental, nº16 10ºF No âmbito da disciplina de Português Projecto de leitura 2007\2008 Escola Secundária de Vale de Cambra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google