A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Snowleg – A imagem do teu rosto Um livro de Nicholas Shakespeare AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DO BÚZIO EB2,3/S de Vale de Cambra Trabalho realizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Snowleg – A imagem do teu rosto Um livro de Nicholas Shakespeare AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DO BÚZIO EB2,3/S de Vale de Cambra Trabalho realizado."— Transcrição da apresentação:

1 Snowleg – A imagem do teu rosto Um livro de Nicholas Shakespeare AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DO BÚZIO EB2,3/S de Vale de Cambra Trabalho realizado por: Sabrina Almeida Soares 10ºF nº24

2 Razões da escolha do livro Na minha opinião, um bom livro tem de ter uma boa capa. Ao ver estes dois percebi que teria de ler um deles, pois ambos tinham uma capa que me fascinava. Acabei por escolher Snowleg ao acaso.

3 Registo de leitura Quebra de expectativas: – Nunca tive, pois ao ler o livro não me apetecia mais parar. A história fascinou-me do início ao fim sem tirar um único parágrafo. Entusiasmo: – O entusiasmo foi grande do início ao fim. Emoções: – O final do livro foi o que mais me emocionou.

4

5 Nicholas Richmond William Shakespeare Worcester, Reino Unido Casado?? Não conhecidos Não conhecida

6 Snowleg – A imagem do teu rosto Nomeado para o Man Booker Prize 2004 e o Impac Award, o livro de Nicholas Shakespeare é um Romance das Edições ASA, editado em 2004 (na Inglaterra) e em 2007 (em Portugal).

7 Resumo do livro Peter Hithersay descobre aos 16 anos que o pai não é o afável inglês que está casado com a sua mãe e sim um dissidente político da Alemanha de Leste com quem ela teve um romance fugaz na década de Continua…

8 Anos depois, a estudar na Alemanha Ocidental, acabará por não resistir à sua curiosidade e aproveita a oportunidade de ir a Leipzig para desvendar um pouco do seu passado. Durante a sua breve incursão ao outro lado da Cortina de Ferro, apaixona-se por uma bela jovem que está a despertar politicamente e a questionar o modo como o seu país é governado. Continua…

9 A sua situação comove-o, o seu amor excita-o, mas ele tem demasiado medo para a ajudar. De regresso à Alemanha Ocidental, Peter vai passar dezanove anos a fingir que não a ama. Até que um dia (passados 19 anos), já com o país reunificado, não consegue continuar a reprimir os seus sentimentos e decide voltar a procurá-la. Mas quem é ela agora? Como é que o facto de um dia a ter abandonado afectou a sua vida? Como poderá encontrá-la? Continua…

10 As suas únicas pistas são a alcunha dela – Snowleg (daí o título do livro) e os arquivos do Estado que os separou.

11 Categorias da Narração Acção: – Relevo Central: Alemanha Secundário: Inglaterra – Estrutura da acção 1º Partida do protagonista para a Alemanha. 2º O protagonista começa a trabalhar e a investigar o seu passado na Alemanha. Aí conhece o amor da sua vida, que acaba por perder rapidamente. 3º Reencontro com a sua amada.

12 Personagens: – Principais: Peter Hithersay e Snowleg – Secundárias: As amantes de Peter, a sua família e o seu filho, Milo. – Caracterização Física/Psicológica Peter Hithersay: Homem bem apresentado, muito namoradeiro, muito paciente. Snowleg: Pouco ou quase nada se sabe sobre ela, apenas que é uma rapariga espontânea, apaixonada e bonita.

13 Tempo: – Cronológico A história desenrola-se em vários anos. – Histórico O livro é contado aquando a queda do muro de Berlim e alguns anos anteriores a este acontecimento. Narrador: – O narrador é não participante e a sua posição é objectiva.

14 A minha Capa Devido ao livro retratar a história de um amor separado por um muro, o Muro de Berlim, decidi escolher esta capa para o livro. As mãos dadas mostram que o amor sentido pelos protagonistas pode derrubar um muro e acabar por vencer.

15 A minha Contracapa Um breve resumo. As palavras dizem tudo.


Carregar ppt "Snowleg – A imagem do teu rosto Um livro de Nicholas Shakespeare AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DO BÚZIO EB2,3/S de Vale de Cambra Trabalho realizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google