A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nicholas Sparks Editorial Presença.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nicholas Sparks Editorial Presença."— Transcrição da apresentação:

1 Nicholas Sparks Editorial Presença

2 Resumo Este livro fala de um rapaz (Noah) e de uma rapariga (Allie) que se conheceram numa noite de Verão em Nova Berna e apaixonaram-se. Passadas três semanas de se conhecerem a rapariga foi-se embora com os seus pais porque estes achavam que o rapaz não merecia a sua filha. O rapaz mandava cartas para a rapariga mas a mãe nunca lhe as deu para ela ler. Noah tinha o sonho de restaurar a casa dos seus pais e conseguiu fazê-lo. Passados muitos anos a rapariga viu um artigo no jornal que estava a falar de Noah e resolveu ir ter com ele, mas agora Allie namorava com um rapaz que era advogado. Quando se encontraram nenhum dos dois se moveu enquanto olhavam nos olhos um do outro e depois foram dar um passeio enquanto conversaram. No dia seguinte Allie voltou a casa de Noah e foram dar uma volta de canoa pelo ribeiro mas entretanto começou uma grande tempestade e quando chegaram a casa estavam todos molhados, Noah foi trocar de roupa e deu uma muda de roupa para Allie se trocar. Passaram a noite juntos e no outro dia enquanto preparavam o almoço bateram a porta e era a mãe de Allie que a vinha avisar que Lon, que era o seu namorado, vinha a caminho de Nova Berna. Depois de saber isto Allie foi-se embora deixando Noah.

3 Personagem preferida A minha personagem preferida foi Noah, porque acho que foi um homem muito corajoso e lutou sempre por aquilo que queria. Noah é um homem muito bondoso, respeitável e muito trabalhador. Ele gosta de pescar e de passear no ribeiro de canoa.

4 Motivação para a leitura
Eu aconselho as pessoas a ler este livro porque acho que é um livro interessante e retrata um pouco a vida de algumas pessoas.

5 Excerto “ Tenho a certeza de que pensas que eu não compreendo o que estás a passar, mas compreendo. Acontece que às vezes o nosso futuro é ditado por aquilo que somos, e não por aquilo que queremos. ” Este excerto foi dito a Allie pela sua mãe.

6 Justificação da escolha do excerto
Eu escolhi este excerto porque me faz pensar no que já passei e também nos conselhos que a minha mãe me dá. Quando traçamos um futuro para a nossa vida por vezes acontece tudo menos o que nós traçamos.

7 Este trabalho foi realizado por: Inês Ribeiro nº13872 10ºAS


Carregar ppt "Nicholas Sparks Editorial Presença."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google