A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mini-portefólio Digital

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mini-portefólio Digital"— Transcrição da apresentação:

1 Mini-portefólio Digital
Escola EB 2,3/S de Vale de Cambra Ana Almeida Nº1/10ºE “Cem anos de solidão”-Gabriel García Márquez

2 Motivos para esta escolha:
Escolhi “Cem Anos de Solidão” para o meu projecto de leitura porque, quando andava a procura de um livro para ler, o meu primo aconselhou-me este e eu aceitei a sua proposta, confiando nos seus bons gostos.

3 Antes de começar a lê-lo…
A primeira interacção que tive com o livro não foi das melhores, pois achei e continuo a achar que a capa não é muito motivadora, deveriam existir cores mais vivas nesta capa. Mas, como me tinham dito que era um bom livro, decidi arriscar. Depois, ansiosa e curiosa por descobrir mais, fui pesquisar à net e fiquei a saber que este livro foi considerado um marco da literatura latino-americana, e que em 1982 o autor tinha ganho o Prémio Nobel de literatura. Ora aqui estava mais uma razão para me incentivar a lê-lo.

4 Durante… Tendo em conta os últimos livros que li, “Os Maias” e “Terras do Demo”, durante a leitura deste livro envolvi-me mais facilmente do que nos anteriores, não devido à história em si, mas sim por ter uma linguagem mais acessível, fazendo assim com que fosse uma leitura mais leve. Este foi um dos aspectos que mais me agradou nesta leitura.

5 No final… Gostei do final, porque foi um final diferente de todos os outros. E mesmo o tipo de história foi diferente dos que li anteriormente. Sinceramente, acho que não contava com este final. Mas por ser inesperado e “original” é que o apreciei. Aconselho o livro!

6 O Autor Nome: Gabriel García Márquez Nascimento: 6 de Março, 1927
Naturalidade: colombiano Prof.: escritor, jornalista, editor e ativista político Curiosidades: ganhou o prémio nóbel em 1982; foi responsável por criar o realismo mágico na literatura latino-americana.

7 O livro Titulo: Cem Anos de Solidão Autor: Gabriel García Márquez
Editora: Dom Quixote Edição: 2005 Colecção: Ficção Universal Preço de capa: 17,33 euros Escrito na década de 1960

8 Palavras que resumem a história:
Buendía Isolamento Mudança Conflitos Insucesso

9 Resumo Esta história passa-se em Macondo, uma aldeia fictícia e isolada. A primeira família a povoá-la é uma família colombiana, Buendía-Iguaran. Tudo se desenrola à volta da primeira geração e dos seus filhos, netos, bisnetos e trinetos (no total, sete gerações). Ao princípio esta aldeia recebia apenas uma visita que trazia as novidades, daí o tema dominante ser a solidão.

10 Ao longo da história há uma tendência para a mudança, para melhor conforto e conhecimento para a povoação. Contudo, quando nos aproximamos de um final feliz, tudo muda, levando à “mesma” situação inicial, a solidão; daí o nome: “Cem Anos de Solidão”.

11 Nova Capa: Cem Anos de Solidão
Gabriel Márquez Cem Anos de Solidão Escolhi esta imagem para a capa porque, como podemos observar, há uma pessoa sozinha, pensativa, sentada em cima das rochas. Esta imagem é perfeita para caracterizar a solidão tratada ao longo da história.

12 Nova Contracapa: Cem Anos de Solidão é um livro de Gabriel García Márquez, escrito na déc. de 1960, publicado pela 1ª vez em No estilo de realismo fantástico, que cativou e continua a cativar milhões de leitores. Quinze anos após a sua publicação o autor ganhou o premio nobel da literatura. Na contra capa decidi pôr uma fotografia do autor e escrever um pouco sobre este e sobre o seu livro; pois considero importante o adquirir conhecimento dos futuros leitores, para um primeiro contacto.

13 Actividades de motivação
Para motivar esta leitura aconselho a visualização deste vídeo; que apesar de não ser falado em português percebe-se perfeitamente o que Gabriel García Márquez diz e as opiniões dos leitores à cerca dele.


Carregar ppt "Mini-portefólio Digital"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google