A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola EB 2,3/S Vale de Cambra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola EB 2,3/S Vale de Cambra"— Transcrição da apresentação:

1 Escola EB 2,3/S Vale de Cambra
Mini-portefólio “és o meu segredo” Escola EB 2,3/S Vale de Cambra Gisela Brandão nº14 10ºG

2 Porquê este livro… Escolhi o livro “és o meu segredo” para o meu projecto de leitura, porque não sabia que livro escolher. Então, decidi procurar na biblioteca da escola e encontrei este, e pareceu-me interessante.

3 Aspectos gerais do livro…
Título: és o meu segredo Autor: Tiago Rebelo Editora: Editorial presença Edição: 3ª Data e local de edição: Fevereiro de 2006 em Lisboa Colecção: Grandes narrativas Nº de páginas: 189

4 Personagens Principais: Tomás Arruda Rute Madeira Filipa Madeira
Secundárias: Lisa – Namorada do Tomás Ian Holden - Realizador

5 Resumo… Tomás Arruda, um jovem que regressa a casa depois de ter alcançado sucesso no mundo da representação, conseguindo ser reconhecido pela Academia de Hollywood através de uma nomeação para um Óscar, o que fez com que se tornasse no actor português mais famoso e cobiçado da actualidade. No seu regresso a Portugal, Tomás reencontra duas amigas Rute e Filipa, duas irmãs com quem passava as suas férias de Verão em Pedras del Rei. Rute, sete anos mais velha do que ele, viveu um intenso romance de Verão. Filipa, a irmã mais nova, mantinha uma relação especial, e era apaixonada por ele. Rute é agora a gerente dos negócios da família e Filipa realizou o seu sonho de ser educadora de infância. A vida dos três protagonistas embora caminhe de forma estável e feliz está fortemente envolvida por aparências, acontecimentos e sentimentos que vão condicionar o reencontro e mudar o rumo destas personagens que, embora unidas por um destino comum, estão separadas por um terrível segredo.

6 Sobre o autor… Tiago Rebelo nasceu em 1964 em Lisboa. Tem curso de Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Nova de Lisboa. A sua actividade jornalística iniciou-se em 1986 na Rádio Renascença, onde permaneceu durante oito anos. Paralelamente ao seu trabalho da rádio, foi, durante três anos, jornalista especializado em política na RTP. Jornalista da TVI desde 1994, Tiago Rebelo é, desde os últimos seis anos, editor executivo da informação do TVI Jornal das 13 horas. Do seu percurso literário destacam-se três livros de contos infantis - "O Palácio Encantado", "A Boneca de Porcelana" e "O Pato Mercedes“.

7 Outros livros do autor…
Encontro em Jerusalém Romance em Amesterdão O tempo dos amores perfeitos Para ti uma vida nova Não vou chorar o passado

8 A minha opinião… Confesso que não conhecia nenhum livro deste autor, mas gostei da forma como ele escreve. É de fácil compreensão, com uma escrita simples. Fiquei um pouco desiludida com o final, porque não era o que eu esperava. E também com a capa original porque na minha opinião não tem nada a ver com o livro.

9 Nova capa Eu escolhi esta capa, porque, na minha opinião, tem mais a ver com o desenrolar da história, e principalmente com o final.

10 Nova contra capa Na minha nova contra capa decidi colocar, um pequeno resumo da história, pois acho essencial, quando começamos a ler um livro, saber do que é que se trata. Tomás Arruda, o actor português mais famoso da actualidade está de regresso a Lisboa depois de ter conquistado Londres e Hollywood. Em Portugal reencontra duas irmãs: uma, uns anos mais velha que ele, de quem recorda um intenso romance de férias no Algarve, a outra, a irmã mais nova por quem nutre uma afeição especial e inesquecível. Um terrível segredo e um turbilhão de acontecimentos e de sentimentos vão condicionar o seu reencontro e mudar, para o bem e para o mal, as vidas destas três almas unidas por um destino comum. Tiago Rebelo “Podes ser um génio, mas tens de ser um génio com conhecimentos, caso contrário, ficas a pastar a vida inteira.”

11 Bibliografia


Carregar ppt "Escola EB 2,3/S Vale de Cambra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google