A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Escola: E.B.2,3 Professor Paula Nogueira, Olhão Ano lectivo: Ano lectivo: 2010/2011 Ano e turma: Ano e turma: 6ºC Disciplina: Disciplina: Ciências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Escola: E.B.2,3 Professor Paula Nogueira, Olhão Ano lectivo: Ano lectivo: 2010/2011 Ano e turma: Ano e turma: 6ºC Disciplina: Disciplina: Ciências."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escola: Escola: E.B.2,3 Professor Paula Nogueira, Olhão Ano lectivo: Ano lectivo: 2010/2011 Ano e turma: Ano e turma: 6ºC Disciplina: Disciplina: Ciências da Natureza Professora: Professora: Liliana Maria Mendonça Simão Trabalho realizado por: Trabalho realizado por: Bruna Soares Nº6 Cátia Guimarães Nº7 Janine Pires Nº14

3  A primeira coisa que nos veio à cabeça foi, como seria a vida das pessoas sem água. A partir daí começamos a imaginar o futuro das pessoas com ou sem água. E se nos apetecesse água como por exemplo: para consumir; para cozinhar; ou até mesmo para cuidar da nossa higiene?  Para que tenhamos água no futuro, precisamos de a poupar.

4 Mas, porque a Organização das Nações Unidas se preocupou com a água, agora ficamos a saber que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido. A razão desta causa é que pouca quantidade, cerca de 8%, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está a ser contaminada, poluída e degradada pela acção destruidora dos seres humanos. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar água no nosso futuro. Pensando nisso, foi criado o Dia Mundial da Água, cujo objectivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver este problema. O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas no dia 22 de Março de Este dia, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este bem natural muito importante.

5 1.Compra um autoclismo de dupla descarga, para deitar menos água sempre que é suficiente. Uma dica simples é se não quiseres gastar dinheiro, coloca uma garrafa de 1,5L cheia dentro do autoclismo e assim pouparás água em cada descarga; 2. Uma torneira a pingar é dinheiro a sair do teu bolso. Uma torneira que pinga 1 gota por segundo gasta, em média 15 litros de água por dia; 3.Toma duche, em vez de banho de imersão. Um banho de imersão gasta 80L enquanto um duche gasta apenas 30 litros de água; 4.Fecha a torneira quando estás a escovar os dentes. Se deixares a torneira a correr, gastas, em média, 10L de água; 5.Usa o lavatório tapado com água quando te estás a barbear, em vez de teres a água a correr; 6.Usa o lava-loiças tapado com água quando estás a lavar a loiça, em vez de teres a água a correr;

6 7. Ferve apenas a água necessária para fazer chá ou café. Só porque a cafeteira leva 2L de água não significa que tenha de estar completamente cheia, quando só se vai beber uma chávena; 8. Nunca uses as máquinas de lavar roupa ou loiça quando não estão completamente cheias. Se puderes lava à mão, porque gasta, em média, 6L em vez de 80L, nas máquinas mais antigas; 9. Se tiveres jardim, recolhe a água da chuva e armazena em baldes. Durante o verão rega apenas semanalmente em vez de diariamente (tendo cuidado com o tipo de plantas que necessitam de mais água). Regar o jardim durante 1h pode gastar mais de 450L; 10. Lava o carro com baldes de água em vez de usares a mangueira.

7 …não se esqueçam de poupar água!!! NOTA : NOTA : A água, também é muito importante para os animais, não se esqueçam…

8 Nós chegamos à conclusão que se pouparmos água agora, no futuro vamos conseguir ter água suficiente. E lembrem-se que a água é um bem muito precioso, por isso, POUPEM-NA!!!

9


Carregar ppt "Escola: Escola: E.B.2,3 Professor Paula Nogueira, Olhão Ano lectivo: Ano lectivo: 2010/2011 Ano e turma: Ano e turma: 6ºC Disciplina: Disciplina: Ciências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google