A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TIC Ana Ribau Sandrina Ribau. Para criarmos uma pasta, clicamos no botão direito do rato no “ Ambiente de Trabalho”. Andamos com a seta para baixo até.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TIC Ana Ribau Sandrina Ribau. Para criarmos uma pasta, clicamos no botão direito do rato no “ Ambiente de Trabalho”. Andamos com a seta para baixo até."— Transcrição da apresentação:

1 TIC Ana Ribau Sandrina Ribau

2 Para criarmos uma pasta, clicamos no botão direito do rato no “ Ambiente de Trabalho”. Andamos com a seta para baixo até NOVO, arrastamos a seta neste caso para o lado direito sem clicar e encontramos um ícone com nome PASTA. 1

3 Aparece a pasta com o local onde podemos digitar o novo nome. Escrevemos o que é pedido (Ana e Sandrina).

4 Como procedemos em 1, criamos uma pasta em “Os meus documentos”, mas com o nome TIC. 2

5 Explorador de Windows A outra técnica para criarmos uma pasta nos “Os Meus Documentos” é através do Explorador de Windows.

6 3 Uma das formas de alterar o nome de uma pasta no ”Ambiente de Trabalho “ é clicar no botão do lado direito do rato e arrastar a seta até MUDAR O NOME.

7 O outro modo de mudar o nome de uma pasta é clicarmos lentamente duas vezes na pasta com o botão do lado esquerdo do rato. Se clicarmos rapidamente a pasta abre.

8 4 Primeiramente clicamos na pasta com o botão direito do rato e arrastamos a seta até ELIMINAR.

9 Em seguida, aparece uma janela, que nos pergunta se temos a certeza que pretendemos mover esta pasta para a reciclagem. Temos SIM ou NÃO como resposta. Clicamos em SIM. A pasta move-se para a Reciclagem.

10 Para RESTAURAR a pasta com o nome TIC, temos duas maneiras. Uma é clicar com o botão direito do rato sobre a pasta e arrastar a seta até RESTAURAR, como indica a seta a cor-de-rosa. A outra maneira é clicar, após seleccionar a pasta, no ícone RESTAURAR ESTE ITEM representado pela seta amarela.

11 Para eliminar definitivamente a pasta clicamos com o botão do lado direito do rato e arrastamos a seta até ELIMINAR.

12 Para encontrar um ficheiro quando não sabemos a sua localização, clicamos em INICIAR, e aparece-nos uma área representada pela seta azul. 5

13 Outra maneira de o fazer é abrindo uma pasta qualquer, no canto superior direito encontramos uma área PROCURAR representada com a seta cor-de-laranja.

14 6 O sinal MAIS quer dizer que dentro da pasta Administrador existem mais pastas/ ficheiros. Se clicarmos nele conseguimos visualizar todos os subtemas que existem dentro dessa pasta. O sinal MENOS significa que os subtemas existentes na pasta Documents and Settings estão apresentados (neste caso são: Administrador e All Users ). A pasta Ambiente de trabalho não tem nenhum sinal porque não existem subtemas.


Carregar ppt "TIC Ana Ribau Sandrina Ribau. Para criarmos uma pasta, clicamos no botão direito do rato no “ Ambiente de Trabalho”. Andamos com a seta para baixo até."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google