A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o e-mail.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o e-mail."— Transcrição da apresentação:

1 O que é o

2 em Portugal é designado por correio electrónico, é um método que permite escrever, enviar e receber mensagens através do sistema electrónico de comunicação. E disponibiliza ferramentas para configurar as contas para organizar e armazenar os s da melhor maneira. As aplicações de correio electrónico normalmente oferecem ao utilizador uma série de facilidades. A maior parte delas fornece um editor de textos incluído e a possibilidade do envio de arquivos anexados ao . Além disso, a maioria das aplicações permite o envio de para uma única pessoa ou para mais ou mesmo para um grupo de pessoas.

3 Temos gestores de como: Mozilla Thunderbird Office Outlook Windows Mail Que são estalados no nosso computador, podendo consultar mesmo sem internet.

4 Existem vários tipos de contas de e-mails:
Gmail Sapo PostSmile NoNameScript

5 GetMail Becky!Internet Mail The Bat! Profissional Hotmail Todas estas contas de s são fácies de trabalhar, tem as indicações todas, é só seleccionar o que pretende.

6 Para configurar o Outlook para funcionar com o Gmail:
Abra o Outlook. Para novas configurações, seleccione "Não actualizar". Seleccione "Sim". Digite o seu nome de exibição, o endereço de (incluindo e a sua senha. Clique em "Configurar manualmente...". Seleccione " s da Internet". Configurações: nome, endereço completo de (incluindo Seleccione IMAP; use os servidores de entrada/saída fornecidos. O nome do utilizador deve ser o endereço completo do Gmail (incluindo Após essa janela, clique em "Avançar" para finalizar a configuração.

7 Seleccione Ferramentas > Opções > Configuração de e-mails
Seleccione Ferramentas > Opções > Configuração de s. Em "Contas de ", clique em "Contas de ". Seleccione a conta e clique em "Alterar" acima da lista de contas. Clique em "Mais configurações" e na guia "Avançado". O servidor de entrada deve ser 993 e deve utilizar criptografia SSL. O servidor de saída deve usar 587, criptografia TLS. Clique em "OK" > "Avançar" > "Concluir" > "Fechar" > "OK".

8 E-mails gratuitos e WebMail
Com a popularização da Internet através dos provedores gratuitos (cujos usuários ganhavam também uma caixa de correio electrónico grátis), muitos sítios começaram a oferecer endereços de gratuitos aliviados de qualquer outro serviço. Essas mensagens podem ser lidas com o uso do próprio navegador, sem a necessidade de um programa específico, sendo por isso também chamados webmail. As contas de são para uso pessoal e profissional, mas maior parte utiliza para uso pessoal.

9 Uso profissional

10 Uso Pessoal

11 Uso pessoal serve para trocar e-mails entre familiares e amigos, utilizando e-mails menos informais.
Uso profissional serve para troca de s de questão profissional, no emprego, em casa e mesmo em viagem. A capacidade de passar uma mensagem através do até é rápida e resulta. Se alguém mandar um a pedir ajuda ou chamar atenção por alguma coisa importante. As pessoas passam de “mão em mão” e depressa dá a volta ou mundo! Como podemos verificar é fácil enviar s, temos as indicações todas.

12 E a receber ao procurar algum recebido ou enviado, também temos as indicações que precisamos é fácil de trabalhar.

13 Mas como tudo tem os seus problemas como: Mensagens de não desejadas e enviadas em massa para múltiplas pessoas por um spammer, um agente que espalha dessas mensagens, que normalmente possui publicidades indesejadas, códigos maliciosos e vírus diversos; As mensagens de são um excelente veículo de propagação de vírus, sobretudo através dos ficheiros anexados. Por isso recomenda-se nunca abrir um ficheiro tipo. exe ( executáveis) ou outros suspeitos; É aconselhável nunca abrir desconhecido, excepto se for de um site confiável, não sem antes observar os procedimentos de segurança. As fraudes também são um problema Com o grande aumento do uso da Internet e do correio electrónico na vida das pessoas, tornou-se mais fácil para pessoas maliciosas que tentam utilizar esses meios para realizar fraudes. O grande foco dessas fraudes é pessoas que utilizam sítios de instituições financeiras na Internet. Quem comete essas fraudes utiliza com grande facilidade uma caixa de correio que pode ser forjada e falsificada. Eles utilizam listas e programas para envio de spam em grande escala juntamente com arquivos executáveis e serviços de hospedagem gratuitos e que não necessitem de identificação legítima.

14 Essas pessoas enviam mensagens de fazendo-se passar por bancos e outras instituições financeiras, solicitando dados pessoais, número de conta corrente, cartão bancário e, às vezes, até mesmo o número de senhas de clientes. Esses clientes enviam esses dados pensando se tratar realmente de um pedido dessas instituições, sem saberem que estão a ser vítimas de fraudes. Cada vez mais cresce o número de pessoas que tem suas contas fraudadas, compras através de seus cartões e outros tipos de fraudes A melhor maneira de se prevenir contra fraudes ao utilizar o correio electrónico é mesmo procurar o máximo de informações sobre sua origem e desconfiar de qualquer indicação que possa levantar alguma suspeita. Deve-se ter uma atenção especial com estes tipos de mensagem, pois podem instalar programas-espiões maliciosos, que podem capturar dados que estejam ou foram digitados no computador em que esses programas sejam executados, tornando assim fácil de obter dados. Sejam desconfiados!

15 Elaborado por: Esperança Antunes Celso Ferreira


Carregar ppt "O que é o e-mail."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google