A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Definições sobre e-mail e sua utilização no dia dia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Definições sobre e-mail e sua utilização no dia dia."— Transcrição da apresentação:

1 Definições sobre e-mail e sua utilização no dia dia.

2 E-MAIL Eletronic mail = correio eletrônico O e-mail funciona como um serviço de correspondência onde podemos trocar mensagens e arquivos que serão anexados junto ao e-mail desejado. E-mail é o seu endereço na Internet, como se fosse o endereço de sua casa, assim ficando fácil localizá-lo.

3 Criando e-mail Existem diversos PROVEDORES (são os sites que oferecem diversos serviços dentro deles o de e-mail que poderão ser pagos ou gratuitos). Dentre os PROVEDORES mais conhecidos estão: GMAIL, HOTMAIL, YAHOO, IG, UOL, GLOBO, BOL entre outros.

4 PARA, CC, CCO E ASSUNTO Para: é o destinatário para quem vai ser enviado o e-mail. Assunto: No assunto devemos ser o mais objetivo possível, assim deixando claro do que se trata o e-mail. Cco: Com cópia oculta, onde nenhum destinatário pode visualizar os demais que receberam a mesma mensagem, assim preservados os demais contatos Cc: Com cópia, onde fica visível o e-mail de todos para quem foi enviado aquela mensagem.

5 Corpo de e-mail Aqui é o corpo de e-mail onde escrevemos a mensagem ou texto que queremos passar ao destinatário.

6 Anexo no e-mail Clicando em anexos você pode escolher diversos tipos de arquivos para enviar junto com seu e-mail.

7 Etiqueta no uso de e-mail Cuidado com piadas e emoções: O email não transmite emoções convenientemente; por isso, é possível que o destinatário não compreenda o tom que você pretendeu dar. Sarcasmo é particularmente arriscado, pois o destinatário pode interpretar literalmente e ficar ofendido. Pense antes de enviar: Escrever e enviar uma mensagem de email é rápido e fácil às vezes fácil até demais. Pense bem antes de mandar a mensagem e evite escrever quando está zangado. Depois de enviar a mensagem, você não pode mais voltar atrás. Seja claro e conciso ao redigir a linha de assunto: Resuma o conteúdo da mensagem em poucas palavras. As pessoas que recebem uma grande quantidade de emails podem usar o assunto para priorizar a mensagem.

8 Etiqueta no uso de e-mail Escreva mensagens curtas: Embora uma mensagem de email possa ser de qualquer tamanho, o email foi concebido para comunicação rápida. Muitas pessoas não têm tempo ou paciência para ler mais do que alguns parágrafos. Evite usar TODAS AS LETRAS EM MAIÚSCULA: Muitas pessoas interpretam sentenças escritas dessa forma como gritaria e as consideram ofensivas e importunas. Cuidado com informações confidenciais e sigilosas: Qualquer destinatário pode encaminhar sua mensagem a outras pessoas, intencionalmente ou por engano.

9 Considerações finais Não se esqueça de sempre clicar ao sair se você não estiver em um computador ou conta de usuário particular. Apesar das imagens utilizadas serem a do HOTMAIL os termos são encontrados praticamente em qualquer serviço de e-mail dos mais diversos provedores.

10


Carregar ppt "Definições sobre e-mail e sua utilização no dia dia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google