A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Financeira. Cultura de Educação Financeira Prioridades de consumo Tio Patinhas!! O Dinheiro é bom quando ele trabalha para você e não você para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Financeira. Cultura de Educação Financeira Prioridades de consumo Tio Patinhas!! O Dinheiro é bom quando ele trabalha para você e não você para."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Financeira

2 Cultura de Educação Financeira Prioridades de consumo Tio Patinhas!! O Dinheiro é bom quando ele trabalha para você e não você para ele!

3 Educação Financeira Metas e Objetivos Orçamento e Planejamento Organização Dividas Futuro Doação

4 Metas e Objetivos Nossa vida gira em torno de Metas e Objetivos... Existem dois objetivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo. L. Smith

5 Orçamento Envolve planejamento: - Definir Metas/Objetivos - Definir necessidades - Eleger prioridades -Ajustar receitas e despesas Necessita organização!

6

7

8 Organização Onde está sua carteira de vacinação? Onde você guardou a nota fiscal do Celular? Você tem todos os seus contratos a mão? Organize seus documentos. Organize sua vida!!!!

9 DIVÍDAS Na hora de pagar o ideal é sempre à vista! Mas... Até mesmo no orçamento podemos contemplar alguma parcelinha! O que temos que pensar é o seguinte: cabe no meu fluxo de caixa? No meu orçamento estava contemplado? Qual o valor que posso gastar por mês? Caso as respostas sejam negativas, não faça. Ou então a compra que poderia realizar um sonho vai se tornar um grande pesadelo!

10 Aproveite talos, folhas e cascas: há muitas receitas para isso; Pão velho pode virar torrada ou farinha de rosca; Sobras de arroz, feijão e legumes, podem virar bolinhos; Água do cozimento de legumes você usa em sopas e molhos; Faça doce com a parte branca da melancia; Compre frutas e verduras da época; Dê preferencia ao produtor. ALIMENTOS

11 ENERGIA ELÉTRICA Luz que você apaga é luz que você não paga. Lâmpadas frias duram mais e consomem menos; Evite cores escuras nas paredes. Geladeira: evite o abre e fecha; Ferro de passar: junte as roupas para passa-las de uma vez; Chuveiro: tome banho morno, desligue o chuveiro ao se ensaboar, seja rápido! Maquina de lavar: use a quantidade certa de sabão e mantenha o filtro limpo, lave a quantidade máxima por vez. Sala vazia, TV desligada.

12 ÁGUA Corrija vazamentos; Uma torneira pingando consome 46 litros por dia; Aproveite a água do tanque ou da maquina para lavar calçadas; O carro? Lave com balde e não com mangueira. Feche a torneira enquanto ensaboa a louça, escova os dentes ou faz a barba; Seja rápido: um banho de 20 minutos consome 120 litros.

13 Dicas de Economia Alimentos Energia elétrica Água Telefone Gás Transporte Roupas Etc...

14 FUTURO Somos hoje o reflexo das ações de ontem, e seremos amanhã, o reflexo das ações de hoje. Estude, atualize-se, procure melhorar ainda mais! Precisamos educar nossas crianças desde cedo a terem uma mentalidade saudável em relação ao dinheiro. Precisamos ensinar de onde vem o dinheiro e mostrar que ele não nasce em arvores. Temos que trabalhar duro para conquista-lo. Depois temos que ensinar como gasta-lo e também como poupa-lo.

15 Valorize seu $ Pesquise os melhores preços Compare mercadorias Pechinche e faça questão do troco Não compre o que está caro Combine o preço antes Não compre por impulso Planeje suas compras Siga a lista de compras Só aproveite ofertas se precisar

16 DOAÇÃO A doação fecha o ciclo. Doar faz bem, se você não pode doar dinheiro, doe-se!

17 Muito Obrigado!


Carregar ppt "Educação Financeira. Cultura de Educação Financeira Prioridades de consumo Tio Patinhas!! O Dinheiro é bom quando ele trabalha para você e não você para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google